FOMENTAR A INOVAÇÃO E ACELERAR A MUDANÇA

FOMENTAR A INOVAÇÃO E ACELERAR A MUDANÇA
01
Jul

Objetivos

  • Caracterizar o potencial criativo dos colaboradores
  • Sensibilizar os colaboradores para a necessidade de fomentar a criatividade
  • Desenvolver o espírito start-up na organização: inovação, agilidade e proximidade
  • Identificar ferramentas para apoiar as equipas a gerar e testar novas ideias

A Quem se Dirige

A todos os que estiverem interessados em desenvolver a sua criatividade de forma a inovar e acrescentar valor aos seus projetos

Programa

MAS EU NÃO SOU DO MARKETING… SERÁ QUE EU SOU CRIATIVO?

  • Quizz coletivo para caracterizar o potencial criativo da equipa
  • A capacidade de inovar

 

A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL “OBRIGA” AS EMPRESAS A SER MAIS INOVADORAS. PORQUÊ?

  • Para responder ao mercado de uma forma mais ágil e tornarem-se competitivas.

 

OS PRINCÍPIOS DA INOVAÇÃO: ATITUDES E COMPORTAMENTOS

  • (auto) Confiança criativa, experimentalismo, pensamento integrativo, otimismo, aprender com os erros; empatia, colaboração.

 

COMO?

  • Acelerando os prazos de produção e implementação de uma ideia: gerar, prototipar, testar e validar.

 

E PORQUÊ EU? E PORQUÊ TODOS NÓS?

 

OK… ENTÃO E COMO É QUE POSSO SER MAIS CRIATIVO?

  • As 5 competências da criatividade: conhecer, conceber, jogar, fazer e dinamizar

 

DESAFIOS PRÁTICOS PARA INCENTIVAR A GERAÇÃO DE NOVAS IDEIAS

Metodologia

Formação prática através de ferramentas como por exemplo o business model canvas que permite aos participantes identificar estratégias a utilizar reinvenção da relação com o cliente.

Formador

Código da Formação:

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Local: Lisboa / Porto

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Caracterizar o potencial criativo dos colaboradores
  • Sensibilizar os colaboradores para a necessidade de fomentar a criatividade
  • Desenvolver o espírito start-up na organização: inovação, agilidade e proximidade
  • Identificar ferramentas para apoiar as equipas a gerar e testar novas ideias

A todos os que estiverem interessados em desenvolver a sua criatividade de forma a inovar e acrescentar valor aos seus projetos.

Mas eu não sou do marketing… Será que eu sou criativo?

  • Quizz coletivo para caracterizar o potencial criativo da equipa
  • A capacidade de inovar

A transformação digital “obriga” as empresas a ser mais inovadoras. Porquê?

  • Para responder ao mercado de uma forma mais ágil e tornarem-se competitivas.

Os princípios da inovação: atitudes e comportamentos

  • (auto) Confiança criativa, experimentalismo, pensamento integrativo, otimismo, aprender com os erros; empatia, colaboração.

Como?

  • Acelerando os prazos de produção e implementação de uma ideia: gerar, prototipar, testar e validar.

E porquê eu? E porquê todos nós?

Ok… Então e como é que posso ser mais criativo?
As 5 competências da criatividade: conhecer, conceber, jogar, fazer e dinamizar

Desafios práticos para incentivar a geração de novas ideias

Formação prática através de ferramentas como por exemplo o business model canvas que permite aos participantes identificar estratégias a utilizar reinvenção da relação com o cliente.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day