FOCO COMERCIAL PARA MARKETEERS

Foco comercial para marketeers
01
Mai

Objetivos

  • Conhecer os atuais papéis desempenhados pela equipa comercial
  • Identificar os contributos essenciais que os marketeers podem aportar às equipas de vendas para incrementar resultados
  • Compreender e dominar as fases da venda incrementando, nomeadamente, as suas capacidades de comunicação, persuasão e negociação

A Quem se Dirige

Se é Diretor/Responsável de marketing, Gestor de Produto ou Técnico de Marketing, esta formação profissional em Foco Comercial para Marketeers é para si. Entenda as funções de um comercial e quais as diferentes abordagens a ter, como influenciar as vendas, aprenda técnicas de segmentação de mercado, como gerir conflitos e saber usar a linguagem positiva durante a argumentação com esta formação. Desenvolva as suas competências de comunicação.

Programa

A FUNÇÃO DO COMERCIAL: AS ÁREAS DE FOCO

  • As competências de um comercial
  • Objetivos principais do promotor comercial
  • A conquista de novos clientes e a importância do primeiro contacto
  • Diferentes tipos de clientes, diferentes abordagens

 

O MARKETING AO SERVIÇO DAS VENDAS

  • As competências chave do marketeer e de que forma pode influenciar as vendas
  • Compreender e detetar as expectativas, necessidades e exigências dos clientes

 

A SEGMENTAÇÃO E PROSPEÇÃO DO MERCADO

  • Técnicas de segmentação do mercado
  • Definição do público-alvo
  • Que empresas segmentar
  • Como fazer prospeção com clientes difíceis

 

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

  • Utilizar a empatia para atingir objetivos e saber criar um clima agradável
  • A comunicação verbal e não-verbal: cuidados a ter
  • A escuta ativa
  • Estabelecer um clima de diálogo e confiança
  • Identificar pontos de interesse comuns
  • Gerir conflitos
  • A capacidade de persuasão

 

ARGUMENTAÇÃO

  •  A linguagem positiva
  • Características, vantagens e benefícios
  • Apresentar o serviço / produto em termos de benefício

Metodologia

Formação acompanhada de casos práticos e realização de exercícios.

Formador

Código da Formação: 1971968

Preço: 750€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 13 Novembro 2019
 Porto
 13 Novembro 2019

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Conhecer os atuais papéis desempenhados pela equipa comercial
  • Identificar os contributos essenciais que os marketeers podem aportar às equipas de vendas para incrementar resultados
  • Compreender e dominar as fases da venda incrementando, nomeadamente, as suas capacidades de comunicação, persuasão e negociação

Se é Diretor/Responsável de marketing, Gestor de Produto ou Técnico de Marketing, esta formação profissional em Foco Comercial para Marketeers é para si. Entenda as funções de um comercial e quais as diferentes abordagens a ter, como influenciar as vendas, aprenda técnicas de segmentação de mercado, como gerir conflitos e saber usar a linguagem positiva durante a argumentação com esta formação. Desenvolva as suas competências de comunicação.

A FUNÇÃO DO COMERCIAL: AS ÁREAS DE FOCO

  • As competências de um comercial
  • Objetivos principais do promotor comercial
  • A conquista de novos clientes e a importância do primeiro contacto
  • Diferentes tipos de clientes, diferentes abordagens

 

O MARKETING AO SERVIÇO DAS VENDAS

  • As competências chave do marketeer e de que forma pode influenciar as vendas
  • Compreender e detetar as expectativas, necessidades e exigências dos clientes

 

A SEGMENTAÇÃO E PROSPEÇÃO DO MERCADO

  • Técnicas de segmentação do mercado
  • Definição do público-alvo
  • Que empresas segmentar
  • Como fazer prospeção com clientes difíceis

 

A IMPORTÂNCIA DA COMUNICAÇÃO

  • Utilizar a empatia para atingir objetivos e saber criar um clima agradável
  • A comunicação verbal e não-verbal: cuidados a ter
  • A escuta ativa
  • Estabelecer um clima de diálogo e confiança
  • Identificar pontos de interesse comuns
  • Gerir conflitos
  • A capacidade de persuasão

 

ARGUMENTAÇÃO

  •  A linguagem positiva
  • Características, vantagens e benefícios
  • Apresentar o serviço / produto em termos de benefício

Formação acompanhada de casos práticos e realização de exercícios.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

ife
750.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day