Contabilidade de ativos

Saiba como fazer a mensuração de ativos

objetivos

• Compreender quais as atribuições e competências
necessárias para o responsável de compras
• Implementar uma política e estratégia de compras eficazes
• Conhecer as melhores estratégias de selecção e negociação
com fornecedores
• Identificar as vantagens da análise total de custos e as
melhores metodologias de controlo de custos

• Perceber como se realiza a mensuração de ativos fixos tangíveis e dos ativos intangíveis

• Distinguir o modelo do justo valor e o modelo do custo referentes às propriedades de investimento

• Saber como efetuar a capitalização dos custos de empréstimos

• Conhecer os procedimentos da aplicação do método de equivalência patrimonial nas contas individuais

 

FORMADOR

LISBOA | José Araújo

Formador internacional e Contabilista, é Sócio – gerente da firma J. Araújo, Sociedade de Contabilidade, Consultoria e Auditoria. Foi Presidente da Associação Portuguesa de Peritos Contabilistas, tendo sido Presidente do Conselho Técnico da Câmara dos Técnicos Oficiais de Contas, bem como representante da CNC no Comité de Contacto para as Diretivas Contabilísticas e Subcomité Técnico, no âmbito do Conselho e Comissão Europeia. Foi ainda Membro da Comissão Executiva e do Conselho Geral da Comissão de Normalização Contabilística, em representação da CTOC.

 

PORTO | Paulo Alcarva - Consultor de Empresas em Gestão Financeira 

Licenciado em Economia e Pós-graduado em Mercados de Capitais e Gestão de Carteira pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto.
Experiência de 20 anos na área da banca de empresas, desempenhando funções de direção num dos maiores bancos nacionais, quer trabalhando com PME, quer com grandes grupos económicos.
Autor dos livros “A BANCA E AS PME” (Vida Económica, 2011) e “O FINANCIAMENTO BANCÁRIO DE PME” (Actual Editora – Grupo Almedina, 2017). Docente na Católica Porto Business School e no Instituto Superior de Gestão Bancária.

 

A quem se dirige

Dirigindo-se a Diretores de Contabilidade, Diretores Administrativos e Financeiros, Responsáveis pelo Controlo de Gestão, Responsáveis pela Gestão do Imobilizado, Auditores de Contas, Controllers, ROC´s e TOC´s, esta formação profissional em Contabilidade de Ativos tem como objetivo perceber como se realiza a mensuração de ativos fixos tangíveis e dos ativos intangíveis, saber quais as regras de reconhecimento e mensuração de ativos, perceber a classificação dos elementos do ativo de acordo com as NCRF e quais as consequências fiscais da introdução das NCRF na Contabilização de Ativos.

Questões?
Formação à medida?
Contacte-nos
Informações úteis
IFE Portugal, RUA BASÍLIO TELES, 35 - 1º DTO. 1070-020 Lisboa / +351 21 00 33 800