FERRAMENTAS DE COACHING

Ferramentas de Coaching
14
Set

Objetivos

  • Entender a importância da pergunta no processo de descoberta e o papel da escuta ativa
  • Utilizar algumas das ferramentas de coaching para promover a tomada de consciência, o compromisso, a confiança e a responsabilização entre os colaboradores

A Quem se Dirige

  • Chefias diretas, intermédias e operacionais
  • Coordenadores e gestores de equipas
  • Diretores de recursos humanos
  • Responsáveis de pessoal

Programa

ESTABELECER RELAÇÕES DE CONFIANÇA ATRAVÉS DA ATITUDE DE COACH

  • Métodos de atuação e comunicação a adotar em função do grupo
  • A importância de perceber o fenómeno de grupo
  • A escuta ativa, as perguntas, os comentários, o feedback, a comunicação não verbal
  • Identificar expetativas, definir objetivos e adotar as atitudes mais adequadas a cada situação
  • De que forma a atitude de coach vai ter impacto nos colaboradores

 

FERRAMENTAS E INSTRUMENTOS DE COACHING

  • A arte de perguntar e o poder da pergunta
  • A escuta ativa e a gestão do silêncio
  • Acompanhar a mudança respeitando a individualidade de cada colaborador
  • Aprender a gerir as situações e os momentos, separando os factos das emoções

Metodologia

A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.

Formador

Código da Formação: 1970127

Preço: Sob Consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Entender a importância da pergunta no processo de descoberta e o papel da escuta ativa
  • Utilizar algumas das ferramentas de coaching para promover a tomada de consciência, o compromisso, a confiança e a responsabilização entre os colaboradores
  • Chefias diretas, intermédias e operacionais
  • Coordenadores e gestores de equipas
  • Diretores de recursos humanos
  • Responsáveis de pessoal

ESTABELECER RELAÇÕES DE CONFIANÇA ATRAVÉS DA ATITUDE DE COACH

  • Métodos de atuação e comunicação a adotar em função do grupo
  • A importância de perceber o fenómeno de grupo
  • A escuta ativa, as perguntas, os comentários, o feedback, a comunicação não verbal
  • Identificar expetativas, definir objetivos e adotar as atitudes mais adequadas a cada situação
  • De que forma a atitude de coach vai ter impacto nos colaboradores

 

FERRAMENTAS E INSTRUMENTOS DE COACHING

  • A arte de perguntar e o poder da pergunta
  • A escuta ativa e a gestão do silêncio
  • Acompanhar a mudança respeitando a individualidade de cada colaborador
  • Aprender a gerir as situações e os momentos, separando os factos das emoções

A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa
Duração :1 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS