FACILITAÇÃO DA MUDANÇA com Lego® Serious Play® – Live Training

Facilitação_Mudança_Lego_Serius_Play_elearning
15
Abr

Objetivos

  • Identificar os diferentes tipos de mudança e as suas consequências
  • Utilizar estratégias de gestão das emoções e de preocupações
  • Reconhecer as várias barreiras à mudança e utilizar estratégias para as ultrapassar
  • Otimizar a capacidade de comunicação, empatia e resiliência em processos de mudança
  • Utilizar estratégias de gestão/mediação de conflitos ligados a processos de mudança
  • Utilizar ferramentas para promover, estimular e implementar a mudança nas equipas que integra e/ou lidera

A Quem se Dirige

Managers, Responsáveis de Equipas / de departamentos

Programa

O que nos faz mudar?

  • Autodiagnóstico: qual o meu nível de abertura à mudança?
  • Tipos de mudança, fatores desencadeadores e respetivos efeitos
  • A fórmula mágica da mudança: custo vs benefício no processo de mudança

 

Facilitar os processos de Mudança

  • Utilizar estratégias que promovem a abertura à mudança
  • Desenvolver auto confiança, autoeficácia e a motivação intrínseca
  • Identificar barreiras à mudança e estratégias para as ultrapassar
  • Sair da zona de conforto
  • O privilégio da adversidade
  • O papel das crenças, expectativas e da seletividade percetiva na atitude face à mudança
  • O efeito de Pigmalião: autorrealização de profecias
  • Condutor ou passageiro? Atitude reativa vs. atitude proativa

 

Gestão das emoções

  • O papel das emoções nos contextos de mudança
  • Técnica para gerir as preocupações

 

Comunicação em contextos de mudança

  • A importância da comunicação para promover a adesão
  • Níveis de escuta, tipos de perguntas
  • Dar e receber feedback
  • Reconhecer e reforçar comportamentos de sucesso no processo de mudança

 

Gestão e mediação de conflitos ligados à mudança

  • Identificar os sinais precursores e a natureza dos conflitos
  • Diferentes estratégias de gestão de conflitos

 

A gestão do desempenho no processo de mudança

  • Utilizar estratégias de gestão das objeções à mudança e influenciar positivamente a mudança de atitude/comportamentos

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Helena Couras

É formadora Sénior, desde 2009, com uma vasta carreira em Formação Empresarial, nas áreas da Liderança, Desenvolvimento Pessoal, Vendas e Relação com o cliente.

Trabalhou como formadora e consultora em projetos que envolviam a relação com o cliente e a gestão da qualidade do serviço.

Assumiu funções de Direção e coordenação de equipas de empresas ligadas ao retalho e agroindústria

Licenciada em Engenharia Agroindustrial, pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, tem aprofundado a sua formação e especialização em novas metodologias de aprendizagem e em temas ligados à programação neurolinguística.

É certificada no método LSP – LEGO® SERIOUS PLAY.
International Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística)

Código da Formação: 1971924

Preço: 600€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 4 a 5 Novembro 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar os diferentes tipos de mudança e as suas consequências
  • Utilizar estratégias de gestão das emoções e de preocupações
  • Reconhecer as várias barreiras à mudança e utilizar estratégias para as ultrapassar
  • Otimizar a capacidade de comunicação, empatia e resiliência em processos de mudança
  • Utilizar estratégias de gestão/mediação de conflitos ligados a processos de mudança
  • Utilizar ferramentas para promover, estimular e implementar a mudança nas equipas que integra e/ou lidera

O que nos faz mudar?

  • Autodiagnóstico: qual o meu nível de abertura à mudança?
  • Tipos de mudança, fatores desencadeadores e respetivos efeitos
  • A fórmula mágica da mudança: custo vs benefício no processo de mudança

 

Facilitar os processos de Mudança

  • Utilizar estratégias que promovem a abertura à mudança
  • Desenvolver auto confiança, autoeficácia e a motivação intrínseca
  • Identificar barreiras à mudança e estratégias para as ultrapassar
  • Sair da zona de conforto
  • O privilégio da adversidade
  • O papel das crenças, expectativas e da seletividade percetiva na atitude face à mudança
  • O efeito de Pigmalião: autorrealização de profecias
  • Condutor ou passageiro? Atitude reativa vs. atitude proativa

 

Gestão das emoções

  • O papel das emoções nos contextos de mudança
  • Técnica para gerir as preocupações

 

Comunicação em contextos de mudança

  • A importância da comunicação para promover a adesão
  • Níveis de escuta, tipos de perguntas
  • Dar e receber feedback
  • Reconhecer e reforçar comportamentos de sucesso no processo de mudança

 

Gestão e mediação de conflitos ligados à mudança

  • Identificar os sinais precursores e a natureza dos conflitos
  • Diferentes estratégias de gestão de conflitos

 

A gestão do desempenho no processo de mudança

  • Utilizar estratégias de gestão das objeções à mudança e influenciar positivamente a mudança de atitude/comportamentos

Managers, Responsáveis de Equipas / de departamentos

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Helena Couras

É formadora Sénior, desde 2009, com uma vasta carreira em Formação Empresarial, nas áreas da Liderança, Desenvolvimento Pessoal, Vendas e Relação com o cliente.

Trabalhou como formadora e consultora em projetos que envolviam a relação com o cliente e a gestão da qualidade do serviço.

Assumiu funções de Direção e coordenação de equipas de empresas ligadas ao retalho e agroindústria

Licenciada em Engenharia Agroindustrial, pelo Instituto Superior de Agronomia de Lisboa, tem aprofundado a sua formação e especialização em novas metodologias de aprendizagem e em temas ligados à programação neurolinguística.

É certificada no método LSP – LEGO® SERIOUS PLAY.
International Practitioner em PNL (Programação Neurolinguística)

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

600.00€
Local: Lisboa
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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