ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO CROSS-MEDIA – Live Training

Estrategia_comunicacao_cross-media_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Elaborar uma estratégia que combine de forma eficaz os media a utilizar e os objetivos a atingir com uma estratégia de comunicação
  • Entender as vantagens e desvantagens de cada meio, para ter em conta na elaboração da estratégia
  • Saber como avaliar uma estratégia cross-media

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a Diretores e Responsáveis de comunicação corporativa, Diretores e Responsáveis de marketing, Responsáveis de relações públicas, Responsáveis de comunicação, Responsáveis de marketing online e Responsáveis de social media marketing, esta formação profissional em Estratégia de Comunicação Cross-Media tem como objetivo dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa e definir uma estratégia de cross-media, escolhendo os media mais adequados consoante os objetivos da empresa. Crie uma estratégia cross-media e saiba analisar os resultados com esta formação.

Programa

ANALISAR O CONCEITO E ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE UMA COMUNICAÇÃO CROSS-MEDIA

  • Em que consiste o cross-media
  • Diferenciar e caracterizar o valor de cada produto / serviço
  • Dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa
  • Estratégia e planeamento cross-media: a especificidade e complementaridade de cada media
  • Avaliar a relevância de uma estratégia cross-media integrada numa campanha de comunicação

 

INTEGRAR OS MEDIA DIGITAIS NA SUA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA

  • Estar familiarizado com os novos desafios a nível digital
  • Conhecer os novos hábitos: interactividade, mobilidade, imediatismo
  • Conhecer os principais atores que atuam no seu mercado
  • Estabelecer um mapeamento do seu público-alvo e combinar com os media mais adequados

 

PLANEAR UMA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA

  • Escolher os media em função dos objetivos definidos
  • Imaginar um cenário que faça a ligação entre todos os meios de comunicação
  • Estabelecer um bom timing para a sua estratégia: 1 dia ou 6 meses?
  • Quando comunicar com os clientes
  • Definir os conteúdos mais adequados a cada media e em função das características do cliente
  • Medir o efeito da sua estratégia: eficácia e audiência
  • Analisar os resultados da sua avaliação para definir novas orientações

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Formador

Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Código da Formação: 1971716

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Elaborar uma estratégia que combine de forma eficaz os media a utilizar e os objetivos a atingir com uma estratégia de comunicação
  • Entender as vantagens e desvantagens de cada meio, para ter em conta na elaboração da estratégia
  • Saber como avaliar uma estratégia cross-media

Dirigindo-se a Diretores e Responsáveis de comunicação corporativa, Diretores e Responsáveis de marketing, Responsáveis de relações públicas, Responsáveis de comunicação, Responsáveis de marketing online e Responsáveis de social media marketing, esta formação profissional em Estratégia de Comunicação Cross-Media tem como objetivo dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa e definir uma estratégia de cross-media, escolhendo os media mais adequados consoante os objetivos da empresa. Crie uma estratégia cross-media e saiba analisar os resultados com esta formação.

ANALISAR O CONCEITO E ENTENDER A IMPORTÂNCIA DE UMA COMUNICAÇÃO CROSS-MEDIA

  • Em que consiste o cross-media
  • Diferenciar e caracterizar o valor de cada produto / serviço
  • Dominar os media on e off: rádio, televisão, internet, mobile, imprensa
  • Estratégia e planeamento cross-media: a especificidade e complementaridade de cada media
  • Avaliar a relevância de uma estratégia cross-media integrada numa campanha de comunicação

 

INTEGRAR OS MEDIA DIGITAIS NA SUA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA

  • Estar familiarizado com os novos desafios a nível digital
  • Conhecer os novos hábitos: interactividade, mobilidade, imediatismo
  • Conhecer os principais atores que atuam no seu mercado
  • Estabelecer um mapeamento do seu público-alvo e combinar com os media mais adequados

 

PLANEAR UMA ESTRATÉGIA DE CROSS-MEDIA

  • Escolher os media em função dos objetivos definidos
  • Imaginar um cenário que faça a ligação entre todos os meios de comunicação
  • Estabelecer um bom timing para a sua estratégia: 1 dia ou 6 meses?
  • Quando comunicar com os clientes
  • Definir os conteúdos mais adequados a cada media e em função das características do cliente
  • Medir o efeito da sua estratégia: eficácia e audiência
  • Analisar os resultados da sua avaliação para definir novas orientações

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :1 day