ESCUTA ATIVA EM EQUIPAS COMERCIAIS

escuta ativa em equipas comerciais
08
Abr

Objetivos

  • Desenvolver a capacidade de fazer emergir as necessidades e motivações do cliente
  •  Desenvolver a capacidade de contar com as objeções e torná-las uma forma de convencer o clienteo

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

Programa

A COMUNICAÇÃO E A ESCUTA ATIVA: COMO DESENVOLVÊ-LAS?

  • A escuta: o que escutamos? Como escutamos?
  • As barreiras à escuta em situação de venda: as armadilhas e como evitá-las
  • A representação da realidade: VAQO (Visual, Auditivo, Quinestésico, Olfactivo), a forma de se exprimir, o esquema visual
  • A arte de questionar (questões fechadas/abertas), a reformulação (porquê? como?)
  • O enquadramento: de sentido/de situação
  • A arte do silêncio :como utilizar?

 

OS TRÊS MECANISMOS QUE COMPÕEM A ESCUTA

  • A linguagem
  • O rapport: conteúdo/estrutura, sincronização verbal e não verbal
  • Compreender o funcionamento humano
  • Estratégia e objetivos para melhorar a recolha de informações

 

NOVOS COMPORTAMENTOS NA ESCUTA NUMA REUNIÃO COMERCIAL

  • Objetivos, constrangimentos, motivações…
  • O que o cliente diz; palavras e entoação
  • O que o cliente não diz
  • O verbal e o não verbal, o olhar, o gesto, mímicas e expressões
  • As reticências do cliente e situações de bloqueio
  • Como descodificar o modo de comunicação do cliente?

Metodologia

Promover brainstorming, estimular debates e ou intercâmbio de ideias. Formular sobre cada conceito definições simples e curtas que possam ser utilizadas e constituir referenciais a otimizar posteriormente.

Formador

Código da Formação: 1971608

Preço: Sob Consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

Objetivos

  • Desenvolver a capacidade de fazer emergir as necessidades e motivações do cliente
  •  Desenvolver a capacidade de contar com as objeções e torná-las uma forma de convencer o clienteo

Todas as pessoas que tenham interesse em desenvolver e aperfeiçoar os seus conhecimentos na área das vendas e ação comercial.

A COMUNICAÇÃO E A ESCUTA ATIVA: COMO DESENVOLVÊ-LAS?

  • A escuta: o que escutamos? Como escutamos?
  • As barreiras à escuta em situação de venda: as armadilhas e como evitá-las
  • A representação da realidade: VAQO (Visual, Auditivo, Quinestésico, Olfactivo), a forma de se exprimir, o esquema visual
  • A arte de questionar (questões fechadas/abertas), a reformulação (porquê? como?)
  • O enquadramento: de sentido/de situação
  • A arte do silêncio :como utilizar?

 

OS TRÊS MECANISMOS QUE COMPÕEM A ESCUTA

  • A linguagem
  • O rapport: conteúdo/estrutura, sincronização verbal e não verbal
  • Compreender o funcionamento humano
  • Estratégia e objetivos para melhorar a recolha de informações

 

NOVOS COMPORTAMENTOS NA ESCUTA NUMA REUNIÃO COMERCIAL

  • Objetivos, constrangimentos, motivações…
  • O que o cliente diz; palavras e entoação
  • O que o cliente não diz
  • O verbal e o não verbal, o olhar, o gesto, mímicas e expressões
  • As reticências do cliente e situações de bloqueio
  • Como descodificar o modo de comunicação do cliente?

Promover brainstorming, estimular debates e ou intercâmbio de ideias. Formular sobre cada conceito definições simples e curtas que possam ser utilizadas e constituir referenciais a otimizar posteriormente.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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