ENTREVISTAS DE SELEÇÃO – Live Training

Entrevistas de Seleção
18
Mai

Objetivos

  • Identificar os objetivos da seleção e perfil de competências
  • Conhecer as etapas da entrevista
  • Identificar os diferentes tipos de entrevistas
  • Saber qual o comportamento que o entrevistador deve adotar

A Quem se Dirige

  • Colaboradores com responsabilidades de recrutamento
  • Chefias diretas e operacionais

Programa

PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO

  • Identificar necessidades atuais e futuras
  • Identificar claramente a missão da função
  • Identificar e priorizar as competências chave
  • Identificar perfis de requisitos
  • Principais erros de avaliação em seleção

 

ETAPAS DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO – ANTES / DURANTE / DEPOIS

  • Formular perguntas que permitam validar competências e avaliar o potencial
  • Definir uma grelha de entrevista
  • Recolher informação e analisar motivações e expectativas dos candidatos
  • Comparar as competências definidas e os comportamentos manifestados durante a entrevista 

 

TIPOS DE ENTREVISTAS

  • Comportamentais
  • Situacionais
  • Abertas
  • Resposta fechada
  • De indagação positiva 

 

O PAPEL DO ENTREVISTADOR NA GESTÃO DA ENTREVISTA

  • O comportamento do entrevistador na concretização dos objetivos da entrevista
  • A assertividade e empatia do entrevistador
  • A escuta ativa 

 

ANALISAR A INFORMAÇÃO RECOLHIDA E UTILIZÁ-LA NA TOMADA DE DECISÃO

 

SIMULAÇÕES DE ENTREVISTAS DE SELEÇÃO

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Cristina Cruz

Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.

É formadora da IFE by Abilways nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.

Código da Formação: 1971153

Preço: 350€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 30 Junho 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar os objetivos da seleção e perfil de competências
  • Conhecer as etapas da entrevista
  • Identificar os diferentes tipos de entrevistas
  • Saber qual o comportamento que o entrevistador deve adotar

• Diretores e Responsáveis de Recursos Humanos
• Colaboradores com responsabilidades de recrutamento
• Chefias diretas e operacionais

PREPARAÇÃO DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO

  • Identificar necessidades atuais e futuras
  • Identificar claramente a missão da função
  • Identificar e priorizar as competências chave
  • Identificar perfis de requisitos
  • Principais erros de avaliação em seleção

 

ETAPAS DA ENTREVISTA DE SELEÇÃO – ANTES / DURANTE / DEPOIS

  • Formular perguntas que permitam validar competências e avaliar o potencial
  • Definir uma grelha de entrevista
  • Recolher informação e analisar motivações e expectativas dos candidatos
  • Comparar as competências definidas e os comportamentos manifestados durante a entrevista 

 

TIPOS DE ENTREVISTAS

  • Comportamentais
  • Situacionais
  • Abertas
  • Resposta fechada
  • De indagação positiva 

 

O PAPEL DO ENTREVISTADOR NA GESTÃO DA ENTREVISTA

  • O comportamento do entrevistador na concretização dos objetivos da entrevista
  • A assertividade e empatia do entrevistador
  • A escuta ativa 

 

ANALISAR A INFORMAÇÃO RECOLHIDA E UTILIZÁ-LA NA TOMADA DE DECISÃO

 

SIMULAÇÕES DE ENTREVISTAS DE SELEÇÃO

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Cristina Cruz

Licenciada em Gestão de empresas e formadora desde 2004 nas áreas da gestão empresarial, Finanças, Contabilidade e Fiscalidade e Gestão de Recursos Humanos.
No âmbito da gestão empresarial, desenvolve projetos de alinhamento entre a gestão estratégica e a função financeira da empresa. Na área de Finanças, Contabilidade e Fiscalidade, ministra formação em variados temas, destacando-se: Cálculo Financeiro, Balanced Scorecard e Contabilidade Analítica e Orçamental. E por fim, em Gestão de Recursos Humanos, é formadora e consultora, abordando temas na área do Processamento Salarial e Segurança Social, Avaliação de Desempenho, Gestão de Carreiras e Gestão Estratégica de Recursos Humanos.

Foi Diretora Financeira e de Recursos Humanos em várias organizações no setor da Hotelaria e Financial Controller na Endemol. Desenvolveu projetos em diversas empresas nacionais e multinacionais.

É formadora da IFE by Abilways nas áreas dos Recursos Humanos e Gestão Empresarial.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

350.00€
Local: Lisboa
Duração :1 day