ENDOMARKETING

Endomarketing
01
Mai

Objetivos

  • Identificar ferramentas e técnicas que permitam alavancar a marca da empresa junto dos colaboradores
  • Conhecer práticas a desenvolver para integrar a marca nas estratégias de marketing interno e torná-la numa vantagem competitiva
  • Analisar técnicas para mapear as experiências dos colaboradores com a marca

A Quem se Dirige

Trabalha na área de Recursos Humanos? Através da formação profissional em Endomarketing, aplique técnicas de marketing que lhe permitam desenvolver a comunicação interna da empesa. Elabore um plano de marketing interno para a sua empresa e consiga que os seus colaboradores defendam a marca em que trabalham, melhorando o ambiente de trabalho.

Programa

A CULTURA E A IDENTIDADE CORPORATIVA NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  • A reputação corporativa: quem somos, o que fazemos e como comunicamos
  • Como incentivar a uma liderança colaborativa
  • O impacto das políticas e práticas do marketing interno na gestão de pessoas

 

O CONCEITO DE MARCA E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

  • Riscos e benefícios da reputação, no valor da marca percepcionado pelos colaboradores
  • Como conseguir que os colaboradores sejam defensores da sua marca
  • Formas inovadoras e criativas para criar uma marca como empregador

 

O PAPEL DAS TECNOLOGIAS E DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA FORTE E COMO PARTE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNO

  • Como e quando recorrer às redes sociais para fomentar a comunicação interna
  • Como implementar uma rede social interna
  • Que tipo de informação divulgar neste meio
  • A utilização da intranet para comunicar com todos os públicos

 

O MARKETING INTERNO NAS ORGANIZAÇÕES

  • Os conceitos de marketing tradicional adaptados à gestão de recursos humanos
  • Orientação para o cliente interno
  • Dicas para comunicar com não marketeers sobre a marca
  • Elementos fundamentais do marketing interno para fomentar o employee engagement

 

COMO ELABORAR UM PLANO DE MARKETING INTERNO

  • Ferramentas e táticas para reforçar a relação entre empresa – colaborador e construir uma cultura de serviço positiva
  • A articulação entre a visão, o marketing interno e a estratégia de desenvolvimento da empresa
  • Identificar ações para promover a coesão interna e antecipar e prevenir situações de conflito
  • Estratégias de comunicação para partilhar os objetivos da empresa com os colaboradores
  • Orçamento de marketing interno
  • Como avaliar o plano de marketing interno

 

Metodologia

Formação com forte componente prática, com o objetivo dos participantes identificarem a sua relação com a marca das suas empresas e identificarem as ações que podem desenvolver para tirar partido da aplicação de táticas do marketing internamente.

Formador

Alda Benamor

Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Código da Formação: 1971200

Preço: 995€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 26 a 27 Março 2019;
 16 a 17 Setembro 2019
 Porto
 26 a 27 Março 2019

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar ferramentas e técnicas que permitam alavancar a marca da empresa junto dos colaboradores
  • Conhecer práticas a desenvolver para integrar a marca nas estratégias de marketing interno e torná-la numa vantagem competitiva
  • Analisar técnicas para mapear as experiências dos colaboradores com a marca

Trabalha na área de Recursos Humanos? Através da formação profissional em Endomarketing, aplique técnicas de marketing que lhe permitam desenvolver a comunicação interna da empesa. Elabore um plano de marketing interno para a sua empresa e consiga que os seus colaboradores defendam a marca em que trabalham, melhorando o ambiente de trabalho.

A CULTURA E A IDENTIDADE CORPORATIVA NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  • A reputação corporativa: quem somos, o que fazemos e como comunicamos
  • Como incentivar a uma liderança colaborativa
  • O impacto das políticas e práticas do marketing interno na gestão de pessoas

 

O CONCEITO DE MARCA E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

  • Riscos e benefícios da reputação, no valor da marca percepcionado pelos colaboradores
  • Como conseguir que os colaboradores sejam defensores da sua marca
  • Formas inovadoras e criativas para criar uma marca como empregador

 

O PAPEL DAS TECNOLOGIAS E DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA FORTE E COMO PARTE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNO

  • Como e quando recorrer às redes sociais para fomentar a comunicação interna
  • Como implementar uma rede social interna
  • Que tipo de informação divulgar neste meio
  • A utilização da intranet para comunicar com todos os públicos

 

O MARKETING INTERNO NAS ORGANIZAÇÕES

  • Os conceitos de marketing tradicional adaptados à gestão de recursos humanos
  • Orientação para o cliente interno
  • Dicas para comunicar com não marketeers sobre a marca
  • Elementos fundamentais do marketing interno para fomentar o employee engagement

 

COMO ELABORAR UM PLANO DE MARKETING INTERNO

  • Ferramentas e táticas para reforçar a relação entre empresa – colaborador e construir uma cultura de serviço positiva
  • A articulação entre a visão, o marketing interno e a estratégia de desenvolvimento da empresa
  • Identificar ações para promover a coesão interna e antecipar e prevenir situações de conflito
  • Estratégias de comunicação para partilhar os objetivos da empresa com os colaboradores
  • Orçamento de marketing interno
  • Como avaliar o plano de marketing interno

 

Formação com forte componente prática, com o objetivo dos participantes identificarem a sua relação com a marca das suas empresas e identificarem as ações que podem desenvolver para tirar partido da aplicação de táticas do marketing internamente.

Alda Benamor

Alda Benamor é consultora e formadora nas áreas comportamental e da comunicação. Assumindo, desde 2002, a direção geral da PLUG More, dedicou os últimos 20 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par com a formação desenvolvida on-job e no setor profissional nas mesmas áreas. Já desenvolveu e coordenou projetos formativos e comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e especializações diversas em PNL e ferramentas de coaching, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
995.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day