ENDOMARKETING

Endomarketing
12
Set

Objetivos

  • Identificar ferramentas e técnicas que permitam alavancar a marca da empresa junto dos colaboradores
  • Conhecer práticas a desenvolver para integrar a marca nas estratégias de marketing interno e torná-la numa vantagem competitiva
  • Analisar técnicas para mapear as experiências dos colaboradores com a marca

A Quem se Dirige

Trabalha na área de Recursos Humanos? Através da formação profissional em Endomarketing, aplique técnicas de marketing que lhe permitam desenvolver a comunicação interna da empesa. Elabore um plano de marketing interno para a sua empresa e consiga que os seus colaboradores defendam a marca em que trabalham, melhorando o ambiente de trabalho.

Programa

A CULTURA E A IDENTIDADE CORPORATIVA NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  • A reputação corporativa: quem somos, o que fazemos e como comunicamos
  • Como incentivar a uma liderança colaborativa
  • O impacto das políticas e práticas do marketing interno na gestão de pessoas

 

O CONCEITO DE MARCA E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

  • Riscos e benefícios da reputação, no valor da marca percepcionado pelos colaboradores
  • Como conseguir que os colaboradores sejam defensores da sua marca
  • Formas inovadoras e criativas para criar uma marca como empregador

 

O PAPEL DAS TECNOLOGIAS E DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA FORTE E COMO PARTE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNO

  • Como e quando recorrer às redes sociais para fomentar a comunicação interna
  • Como implementar uma rede social interna
  • Que tipo de informação divulgar neste meio
  • A utilização da intranet para comunicar com todos os públicos

 

O MARKETING INTERNO NAS ORGANIZAÇÕES

  • Os conceitos de marketing tradicional adaptados à gestão de recursos humanos
  • Orientação para o cliente interno
  • Dicas para comunicar com não marketeers sobre a marca
  • Elementos fundamentais do marketing interno para fomentar o employee engagement

 

COMO ELABORAR UM PLANO DE MARKETING INTERNO

  • Ferramentas e táticas para reforçar a relação entre empresa – colaborador e construir uma cultura de serviço positiva
  • A articulação entre a visão, o marketing interno e a estratégia de desenvolvimento da empresa
  • Identificar ações para promover a coesão interna e antecipar e prevenir situações de conflito
  • Estratégias de comunicação para partilhar os objetivos da empresa com os colaboradores
  • Orçamento de marketing interno
  • Como avaliar o plano de marketing interno

 

Metodologia

Formação com forte componente prática, com o objetivo dos participantes identificarem a sua relação com a marca das suas empresas e identificarem as ações que podem desenvolver para tirar partido da aplicação de táticas do marketing internamente.

Formador

Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Código da Formação: 1971200

Preço: 995€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 23 a 24 Março 2020;
 28 a 29 Setembro 2020
 Porto
 23 a 24 Março 2020

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar ferramentas e técnicas que permitam alavancar a marca da empresa junto dos colaboradores
  • Conhecer práticas a desenvolver para integrar a marca nas estratégias de marketing interno e torná-la numa vantagem competitiva
  • Analisar técnicas para mapear as experiências dos colaboradores com a marca

Trabalha na área de Recursos Humanos? Através da formação profissional em Endomarketing, aplique técnicas de marketing que lhe permitam desenvolver a comunicação interna da empesa. Elabore um plano de marketing interno para a sua empresa e consiga que os seus colaboradores defendam a marca em que trabalham, melhorando o ambiente de trabalho.

A CULTURA E A IDENTIDADE CORPORATIVA NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  • A reputação corporativa: quem somos, o que fazemos e como comunicamos
  • Como incentivar a uma liderança colaborativa
  • O impacto das políticas e práticas do marketing interno na gestão de pessoas

 

O CONCEITO DE MARCA E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

  • Riscos e benefícios da reputação, no valor da marca percepcionado pelos colaboradores
  • Como conseguir que os colaboradores sejam defensores da sua marca
  • Formas inovadoras e criativas para criar uma marca como empregador

 

O PAPEL DAS TECNOLOGIAS E DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA FORTE E COMO PARTE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNO

  • Como e quando recorrer às redes sociais para fomentar a comunicação interna
  • Como implementar uma rede social interna
  • Que tipo de informação divulgar neste meio
  • A utilização da intranet para comunicar com todos os públicos

 

O MARKETING INTERNO NAS ORGANIZAÇÕES

  • Os conceitos de marketing tradicional adaptados à gestão de recursos humanos
  • Orientação para o cliente interno
  • Dicas para comunicar com não marketeers sobre a marca
  • Elementos fundamentais do marketing interno para fomentar o employee engagement

 

COMO ELABORAR UM PLANO DE MARKETING INTERNO

  • Ferramentas e táticas para reforçar a relação entre empresa – colaborador e construir uma cultura de serviço positiva
  • A articulação entre a visão, o marketing interno e a estratégia de desenvolvimento da empresa
  • Identificar ações para promover a coesão interna e antecipar e prevenir situações de conflito
  • Estratégias de comunicação para partilhar os objetivos da empresa com os colaboradores
  • Orçamento de marketing interno
  • Como avaliar o plano de marketing interno

 

Formação com forte componente prática, com o objetivo dos participantes identificarem a sua relação com a marca das suas empresas e identificarem as ações que podem desenvolver para tirar partido da aplicação de táticas do marketing internamente.

Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
995.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day