ENDOMARKETING – Live Training

Endomarketing_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Identificar ferramentas e técnicas que permitam alavancar a marca da empresa junto dos colaboradores
  • Conhecer práticas a desenvolver para integrar a marca nas estratégias de marketing interno e torná-la numa vantagem competitiva
  • Analisar técnicas para mapear as experiências dos colaboradores com a marca

A Quem se Dirige

Trabalha na área de Recursos Humanos? Através da formação profissional em Endomarketing, aplique técnicas de marketing que lhe permitam desenvolver a comunicação interna da empesa. Elabore um plano de marketing interno para a sua empresa e consiga que os seus colaboradores defendam a marca em que trabalham, melhorando o ambiente de trabalho.

Programa

A CULTURA E A IDENTIDADE CORPORATIVA NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  • A reputação corporativa: quem somos, o que fazemos e como comunicamos
  • Como incentivar a uma liderança colaborativa
  • O impacto das políticas e práticas do marketing interno na gestão de pessoas

 

O CONCEITO DE MARCA E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

  • Riscos e benefícios da reputação, no valor da marca percepcionado pelos colaboradores
  • Como conseguir que os colaboradores sejam defensores da sua marca
  • Formas inovadoras e criativas para criar uma marca como empregador

 

O PAPEL DAS TECNOLOGIAS E DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA FORTE E COMO PARTE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNO

  • Como e quando recorrer às redes sociais para fomentar a comunicação interna
  • Como implementar uma rede social interna
  • Que tipo de informação divulgar neste meio
  • A utilização da intranet para comunicar com todos os públicos

 

O MARKETING INTERNO NAS ORGANIZAÇÕES

  • Os conceitos de marketing tradicional adaptados à gestão de recursos humanos
  • Orientação para o cliente interno
  • Dicas para comunicar com não marketeers sobre a marca
  • Elementos fundamentais do marketing interno para fomentar o employee engagement

 

COMO ELABORAR UM PLANO DE MARKETING INTERNO

  • Ferramentas e táticas para reforçar a relação entre empresa – colaborador e construir uma cultura de serviço positiva
  • A articulação entre a visão, o marketing interno e a estratégia de desenvolvimento da empresa
  • Identificar ações para promover a coesão interna e antecipar e prevenir situações de conflito
  • Estratégias de comunicação para partilhar os objetivos da empresa com os colaboradores
  • Orçamento de marketing interno
  • Como avaliar o plano de marketing interno

 

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Código da Formação: 1971200

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar ferramentas e técnicas que permitam alavancar a marca da empresa junto dos colaboradores
  • Conhecer práticas a desenvolver para integrar a marca nas estratégias de marketing interno e torná-la numa vantagem competitiva
  • Analisar técnicas para mapear as experiências dos colaboradores com a marca

Trabalha na área de Recursos Humanos? Através da formação profissional em Endomarketing, aplique técnicas de marketing que lhe permitam desenvolver a comunicação interna da empesa. Elabore um plano de marketing interno para a sua empresa e consiga que os seus colaboradores defendam a marca em que trabalham, melhorando o ambiente de trabalho.

A CULTURA E A IDENTIDADE CORPORATIVA NA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO

  • A reputação corporativa: quem somos, o que fazemos e como comunicamos
  • Como incentivar a uma liderança colaborativa
  • O impacto das políticas e práticas do marketing interno na gestão de pessoas

 

O CONCEITO DE MARCA E A SUA IMPORTÂNCIA DENTRO DA ORGANIZAÇÃO

  • Riscos e benefícios da reputação, no valor da marca percepcionado pelos colaboradores
  • Como conseguir que os colaboradores sejam defensores da sua marca
  • Formas inovadoras e criativas para criar uma marca como empregador

 

O PAPEL DAS TECNOLOGIAS E DAS REDES SOCIAIS NA CONSTRUÇÃO DE UMA MARCA FORTE E COMO PARTE DA ESTRATÉGIA DE MARKETING INTERNO

  • Como e quando recorrer às redes sociais para fomentar a comunicação interna
  • Como implementar uma rede social interna
  • Que tipo de informação divulgar neste meio
  • A utilização da intranet para comunicar com todos os públicos

 

O MARKETING INTERNO NAS ORGANIZAÇÕES

  • Os conceitos de marketing tradicional adaptados à gestão de recursos humanos
  • Orientação para o cliente interno
  • Dicas para comunicar com não marketeers sobre a marca
  • Elementos fundamentais do marketing interno para fomentar o employee engagement

 

COMO ELABORAR UM PLANO DE MARKETING INTERNO

  • Ferramentas e táticas para reforçar a relação entre empresa – colaborador e construir uma cultura de serviço positiva
  • A articulação entre a visão, o marketing interno e a estratégia de desenvolvimento da empresa
  • Identificar ações para promover a coesão interna e antecipar e prevenir situações de conflito
  • Estratégias de comunicação para partilhar os objetivos da empresa com os colaboradores
  • Orçamento de marketing interno
  • Como avaliar o plano de marketing interno

 

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Alda Benamor, Diretora Geral, PLUG More

Alda Benamor é, desde 2002, Diretora Geral da PLUG More (consultoria em Comunicação e Marketing), tendo dedicado os últimos 17 anos da sua carreira profissional à consultoria estratégica em Comunicação, Marketing e Relações Públicas, a par da formação desenvolvida on-job e no sector profissional nas mesmas áreas. Tendo passado por empresas nacionais e multinacionais de Comunicação, já desenvolveu e coordenou projetos comunicacionais para empresas de grande destaque, tais como a McDonald’s, Coca-Cola, JcDecaux, Nestlé, Henkel, Schwarzkopf Professional, L’Oréal e Portugal Telecom, entre muitas outras. Com formação superior em Comunicação, tem uma pós-graduação em Comunicação em Gestão de Crises e encontra-se a finalizar a tese de Doutoramento em Comunicação Social, pela Universidad Complutense de Madrid. Paralelamente, é formadora certificada pelo IFP, nas áreas da Comunicação, do Marketing e do Desenvolvimento Pessoal.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :2 day