EMPLOYER BRANDING NAS REDES SOCIAIS – Live Training

Employer_branding_Redes_Sociais_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Entender de que forma o employee brand nas redes sociais é uma oportunidade para o negócio
  • Como ultrapassar a resistência dos colaboradores
  • Identificar estratégias para incentivar os colaboradores a partilhar a marca nas redes sociais
  • Desenvolver um processo de employee branding
  • Identificar estratégias para evolver os colaboradores no brand engagement

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a diretores de recursos humanos, técnicos de RH, gestores e diretores de marketing e comunicação, esta formação profissional em Employer Branding focado nas Redes Sociais tem como objetivo incentivar os colaboradores a partilhar a marca nas redes sociais e aproveitar o Social Media Branding como oportunidade. Inicie um processo de employee branding na sua empresa com esta formação.

Programa

O SOCIAL MEDIA BRANDING COMO OPORTUNIDADE

  • Análise do ecossistema digital: audiências, recomendações e a confiança, seguidores, tempo passado nas redes sociais
  • As diferentes redes sociais

 

COMO ULTRAPASSAR AS RESISTÊNCIAS QUE FAZEM COM QUE OS COLABORADORES NÃO SE ENVOLVAM COM A MARCA ONDE TRABALHAM, NAS REDES SOCIAIS

  • Falta de compreensão da estratégia corporativa
  • Desconhecimento da atividade das redes sociais
  • O desconforto do uso de redes sociais no local de trabalho
  • Limites entre esferas pessoais e profissionais

 

INICIAR UM PROCESSO DE EMPLOYEE BRANDING

  • Construção de uma cultura digital coletiva através dos digital natives: reverse mentoring
  • Criar conteúdo relevante e fácil de partilhar: tipo de conteúdos e suportes
  • Fomentar o envolvimento com a estratégia da marca: as promessas da marca, constituir uma comunidade da marca, ouvir as opiniões dos colaboradores, …
  • Recompensa: celebrar o sucesso, respeitar as opiniões e formas de expressão assim como os limites do pessoal/profissional
  • Incentivar comportamentos
    • Word of mouth – usar linguagem positiva, elogiar as conquistas, desincentivar a partilha de críticas negativas nas redes sociais
    • Partilha – like & share – (de … e para… ) as paginas e posts dos colaboradores
    • Employee culture: comporte-se de acordo com os valores da marca, ligue-se a tópicos relacionados, garanta que não prejudica o empregado. (reputação, carreira, ambiente, etc.)

 

ESTRATÉGIAS PARA QUE OS COLABORADORES SE ENVOLVAM COM O BRAND ENGAGEMENT

  • Reconhecer – criar embaixadores da marca nas redes sociais
  • Incentivar – colaboradores mais jovens para partilhar os seus conhecimentos digitais com colaboradores que precisem
  • Treinar – os colaboradores para a importância de uma presença nas redes sociais

 

ANÁLISE DE EXEMPLOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Vanda Souto – Marketing Director, IFE by Abilways

Apaixonada por tudo o que é digital, reinvento-me todos os dias para acompanhar as novas tecnologias. Para mim não há limites. Sou aventureira e criativa e nunca digo não a um bom desafio. Já fiz “coisas giras”, participei na estratégia digital de várias campanhas de marketing, desenvolvendo programas de lead generationnurturing email marketing em diversas áreas de negócio: banca, seguros, indústria automóvel e media publishing.
Tenho mais de 10 anos de experiência nas áreas de tecnologias de informação, CRM e Marketing Relacional, com formação especializada em Estratégia de Marketing Digital, Management (liderança e gestão de equipas), certificações na IBM UNICA Campaigns e Salesforce Marketing Cloud (Marketing one-to-one e Marketing Automation). Oradora e formadora em diversos cursos, workshops e webinars, tenho conhecimento profundo em CRM e programas estratégicos para aumentar as vendas online.

 

Telma Lopes – Digital Evangelist e Training Manager, IFE by Abilways

É consultora da IFE by Abilways com experiencia no desenvolvimento e coordenação de projetos integrados que envolvem consultoria, gestão da mudança, desenvolvimento pessoal e novas sistemáticas comerciais.

Na IFE by Abilways é responsável pelo research e benchmark de tendências e novidades nas áreas do marketing, retail e digital, ao mesmo tempo que coordena projetos de desenvolvimento de competências e gestão da mudança.

Possui licenciatura Psicologia Social e das Organizações pela Universidade Lusófona e uma Pós-Graduação em Gestão e Avaliação da Formação pelo ISLA.

Código da Formação: 1971936

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Entender de que forma o employee brand nas redes sociais é uma oportunidade para o negócio
  • Como ultrapassar a resistência dos colaboradores
  • Identificar estratégias para incentivar os colaboradores a partilhar a marca nas redes sociais
  • Desenvolver um processo de employee branding
  • Identificar estratégias para evolver os colaboradores no brand engagement

Dirigindo-se a diretores de recursos humanos, técnicos de RH, gestores e diretores de marketing e comunicação, esta formação profissional em Employer Branding focado nas Redes Sociais tem como objetivo incentivar os colaboradores a partilhar a marca nas redes sociais e aproveitar o Social Media Branding como oportunidade. Inicie um processo de employee branding na sua empresa com esta formação.

O SOCIAL MEDIA BRANDING COMO OPORTUNIDADE

  • Análise do ecossistema digital: audiências, recomendações e a confiança, seguidores, tempo passado nas redes sociais
  • As diferentes redes sociais

 

COMO ULTRAPASSAR AS RESISTÊNCIAS QUE FAZEM COM QUE OS COLABORADORES NÃO SE ENVOLVAM COM A MARCA ONDE TRABALHAM, NAS REDES SOCIAIS

  • Falta de compreensão da estratégia corporativa
  • Desconhecimento da atividade das redes sociais
  • O desconforto do uso de redes sociais no local de trabalho
  • Limites entre esferas pessoais e profissionais

 

INICIAR UM PROCESSO DE EMPLOYEE BRANDING

  • Construção de uma cultura digital coletiva através dos digital natives: reverse mentoring
  • Criar conteúdo relevante e fácil de partilhar: tipo de conteúdos e suportes
  • Fomentar o envolvimento com a estratégia da marca: as promessas da marca, constituir uma comunidade da marca, ouvir as opiniões dos colaboradores, …
  • Recompensa: celebrar o sucesso, respeitar as opiniões e formas de expressão assim como os limites do pessoal/profissional
  • Incentivar comportamentos
    • Word of mouth – usar linguagem positiva, elogiar as conquistas, desincentivar a partilha de críticas negativas nas redes sociais
    • Partilha – like & share – (de … e para… ) as paginas e posts dos colaboradores
    • Employee culture: comporte-se de acordo com os valores da marca, ligue-se a tópicos relacionados, garanta que não prejudica o empregado. (reputação, carreira, ambiente, etc.)

 

ESTRATÉGIAS PARA QUE OS COLABORADORES SE ENVOLVAM COM O BRAND ENGAGEMENT

  • Reconhecer – criar embaixadores da marca nas redes sociais
  • Incentivar – colaboradores mais jovens para partilhar os seus conhecimentos digitais com colaboradores que precisem
  • Treinar – os colaboradores para a importância de uma presença nas redes sociais

 

ANÁLISE DE EXEMPLOS NACIONAIS E INTERNACIONAIS

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Vanda Souto – Digital Evangelist e Digital Business Development Manager, IFE by Abilways

Apaixonada por tudo o que é digital, reinvento-me todos os dias para acompanhar as novas tecnologias. Para mim não há limites. Sou aventureira e criativa e nunca digo não a um bom desafio. Já fiz “coisas giras”, participei na estratégia digital de várias campanhas de marketing, desenvolvendo programas de lead generationnurturing email marketing em diversas áreas de negócio: banca, seguros, indústria automóvel e media publishing.
Tenho mais de 10 anos de experiência nas áreas de tecnologias de informação, CRM e Marketing Relacional, com formação especializada em Estratégia de Marketing Digital, Management (liderança e gestão de equipas), certificações na IBM UNICA Campaigns e Salesforce Marketing Cloud (Marketing one-to-one e Marketing Automation). Oradora e formadora em diversos cursos, workshops e webinars, tenho conhecimento profundo em CRM e programas estratégicos para aumentar as vendas online.

 

Telma Lopes – Digital Evangelist e Training Manager, IFE by Abilways

Com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento e coordenação de programas de formação é responsável pelo research e benchmark de tendências e novidades na IFE nas áreas de marketing, retail e digital, ao mesmo tempo que coordena projetos de desenvolvimento de competências e gestão da mudança.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :1 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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