ELABORAÇÃO DE NEWSLETTERS – Live Training

Elaboração de newsletters
03
Abr

Objetivos

  • Definir a missão e objetivo da comunicação via newsletter
  • Identificar as características e preferências do público-alvo
  • Construir de uma grelha de atributos (visuais e de conteúdo) para a newsletter
  • Conhecer ferramentas que permitam elaborar newsletters atrativas e impactantes
  • Saber como escrever textos que motivem o leitor

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a Diretores de comunicação, Diretores de marketing e a Responsáveis de produto e marca, esta formação profissional em Elaboração de Newsletters tem como objetivo saber construir uma newsletter. Saiba que estratégias a adotar de modo a que obtenha mais leads no seu negócio e aumente as vendas através de email marketing, conhecendo as ferramentas certas para a construção de uma newsletter eficaz. Se trabalha na área do marketing e comunicação, esta formação é para si.

Programa

A COMUNICAÇÃO / INFORMAÇÃO E O PÚBLICO

  • O objetivo da comunicação e o impacto na empresa e no público-alvo
  • Segmentação e personalização: comunicações diferentes para públicos distintos
  • O que comunicar, a quem, quando, onde e porquê
  • A importância das newsletters na estratégia de marketing

 

AS NEWSLETTERS

  • Tipos de conteúdo (informação, apresentação, venda)
  • A newsletter online vs papel
  • A relevância do assunto da newsletter
  • A importância da imagem: facilitadores de leitura e responsive design
  • Como escrever textos para leitura online, diferenças para os artigos em papel
  • A valorização da newsletter online com o recurso a outros formatos que permitam a interação com os leitores, por exemplo, o vídeo
  • Diferentes formatos digitais: Imagem, texto simples e HTML
  • Frequência de envio
  • Ferramentas acessíveis e de fácil utilização
  • Quais os indicadores-chave de performance (KPI’s)
  • Definição do calendário de distribuição dos conteúdos

EXERCÍCIO PRÁTICO: ELABORAR UM PLANO PARA UMA NEWSLETTER

  • Como estabelecer uma relação de confiança com o cliente de forma a gerar a venda
  • Técnicas de fidelização comunicacional

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

VANDA SOUTO – Marketing Director, IFE by Abilways
Apaixonada por tudo o que é digital, reinvento-me todos os dias para acompanhar as novas tecnologias. Para mim não há limites.
Sou aventureira e criativa e nunca digo não a um bom desafio. Já fiz “coisas giras”, participei na estratégia digital de várias campanhas de marketing, desenvolvendo programas de lead generationnurturing email marketing em diversas áreas de negócio: banca, seguros, indústria automóvel e media publishing.
Tenho mais de 10 anos de experiência nas áreas de tecnologias de informação, CRM e Marketing Relacional, com formação especializada em Estratégia de Marketing Digital, Management (liderança e gestão de equipas), certificações na IBM UNICA Campaigns e Salesforce Marketing Cloud (Marketing one-to-one e Marketing Automation). Oradora e formadora em diversos cursos, workshops e webinars, tenho conhecimento profundo em CRM e programas estratégicos para aumentar as vendas online.

Código da Formação: 1971720

Preço: 600€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 15 Maio 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Definir a missão e objetivo da comunicação via newsletter
  • Identificar as características e preferências do público-alvo
  • Construir de uma grelha de atributos (visuais e de conteúdo) para a newsletter
  • Conhecer ferramentas que permitam elaborar newsletters atrativas e impactantes
  • Saber como escrever textos que motivem o leitor

Dirigindo-se a Diretores de comunicação, Diretores de marketing e a Responsáveis de produto e marca, esta formação profissional em Elaboração de Newsletters tem como objetivo saber construir uma newsletter. Saiba que estratégias a adotar de modo a que obtenha mais leads no seu negócio e aumente as vendas através de email marketing, conhecendo as ferramentas certas para a construção de uma newsletter eficaz. Se trabalha na área do marketing e comunicação, esta formação é para si.

A COMUNICAÇÃO / INFORMAÇÃO E O PÚBLICO

  • O objetivo da comunicação e o impacto na empresa e no público-alvo
  • Segmentação e personalização: comunicações diferentes para públicos distintos
  • O que comunicar, a quem, quando, onde e porquê
  • A importância das newsletters na estratégia de marketing

 

AS NEWSLETTERS

  • Tipos de conteúdo (informação, apresentação, venda)
  • A newsletter online vs papel
  • A relevância do assunto da newsletter
  • A importância da imagem: facilitadores de leitura e responsive design
  • Como escrever textos para leitura online, diferenças para os artigos em papel
  • A valorização da newsletter online com o recurso a outros formatos que permitam a interação com os leitores, por exemplo, o vídeo
  • Diferentes formatos digitais: Imagem, texto simples e HTML
  • Frequência de envio
  • Ferramentas acessíveis e de fácil utilização
  • Quais os indicadores-chave de performance (KPI’s)
  • Definição do calendário de distribuição dos conteúdos

EXERCÍCIO PRÁTICO: ELABORAR UM PLANO PARA UMA NEWSLETTER

  • Como estabelecer uma relação de confiança com o cliente de forma a gerar a venda
  • Técnicas de fidelização comunicacional

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

VANDA SOUTO – Digital Evangelist e Digital Business Development Manager, IFE by Abilways
Apaixonada por tudo o que é digital, reinvento-me todos os dias para acompanhar as novas tecnologias. Para mim não há limites.
Sou aventureira e criativa e nunca digo não a um bom desafio. Já fiz “coisas giras”, participei na estratégia digital de várias campanhas de marketing, desenvolvendo programas de lead generationnurturing email marketing em diversas áreas de negócio: banca, seguros, indústria automóvel e media publishing.
Tenho mais de 10 anos de experiência nas áreas de tecnologias de informação, CRM e Marketing Relacional, com formação especializada em Estratégia de Marketing Digital, Management (liderança e gestão de equipas), certificações na IBM UNICA Campaigns e Salesforce Marketing Cloud (Marketing one-to-one e Marketing Automation). Oradora e formadora em diversos cursos, workshops e webinars, tenho conhecimento profundo em CRM e programas estratégicos para aumentar as vendas online.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

600.00€
Local: Lisboa
Duração :1 day