DUE DILLIGENCE LEGAL E FISCAL – Live Training

Due_dilligence_legal_fiscal _elearning
13
Abr

Objetivos

  • Diagnosticar desde o ponto de vista legal e fiscal a idoneidade de uma operação, facilitando as ferramentas necessárias para tomar decisões mais convenientes
  • Avaliar os riscos inerentes à operação e estabelecer as medidas de contingência devidas
  • Planificar adequadamente a venda tendo por base os resultados obtidos na due diligence

A Quem se Dirige

Esta formação profissional em Due Dilligence Legal e Fiscal dirige-se a Diretores de fusões e aquisições, Diretores de investimento, Diretores de desenvolvimento de negócio, Assessores jurídicos, Assessores fiscais e Advogados. Perceba os objetivos da Due Diligence nas operações de aquisição de empresas e quais os principais fatores a analisar para realizar uma completa Due Dilligence Legal e Fiscal com esta formação.

Programa

NECESSIDADE DE UMA DUE DILIGENCE LEGAL E FISCAL

  • Objetivos e justificação da due diligence nas operações de aquisição de empresas
  • Importância da análise fiscal e legal dentro do processo de due diligence
  • Principais fatores e aspetos a analisar para realizar uma completa e exaustiva due diligence legal e fiscal

 

DUE DILIGENCE LEGAL

  • Fase preliminar
  • Informação básica da transação
  • Acordo de confidencialidade
  • Negociações prévias
  • Acordo de intenções
  • Fase de revisão
  • Finalidade: venda de ações vs venda de ativos
  • Identificação das principais áreas de análise: corporativa, contratual, activos, administrativa, propriedade industrial e intelectual, litígios e procedimentos
  • Fontes de informação: verificação e comparação da informação recebida
  • O relatório da due diligence: resumo executivo
  • Qualificação e quantificação das contingências
  • Fase de execução
  • O contrato de venda
  • O fecho da operação

 

DUE DILIGENCE FISCAL

  • Avaliação de oportunidades e riscos financeiros
  • Identificação e quantificação das deficiências fiscais detetadas
  • Garantias sobre riscos fiscais
  • Verificação da contabilidade dos passivos fiscais
  • Créditos e prejuízos fiscais da empresa
  • Impostos diferidos
  • Principais riscos no IVA, IRS, IRC
  • Conclusão do relatório e planificação fiscal

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual
– todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Pedro Vale Gonçalves – Advogado/Consultor

Vice-Presidente do Instituto dos Advogados de Empresa da Ordem dos Advogados desde Outubro de 2010 até à data. Advogado/Consultor da PLMJ desde Março de 2015 até 2017.
Diretor Jurídico da Pfizer Portugal (2003-2015). Membro do Conselho de Administração da Pfizer Portugal (2003-2014). Advogado na Sociedade de Advogados Gonçalves Pereira, Castelo Branco & Associados – Cuatrecasas (1994-2003). Consultor Jurídico e Fiscal na Arthur Andersen & Co (1992-1994). Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Programa de Business and Administration (PDE), pelo AESE/IESE. Pfizer European Leadership Program, INSEAD, Fontainbleau. Programa Contabilidade e Gestão Financeira, pelo Instituto Empresarial de Contabilidade e Economia.

Código da Formação: 1971504

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Diagnosticar desde o ponto de vista legal e fiscal a idoneidade de uma operação, facilitando as ferramentas necessárias para tomar decisões mais convenientes
  • Avaliar os riscos inerentes à operação e estabelecer as medidas de contingência devidas
  • Planificar adequadamente a venda tendo por base os resultados obtidos na due diligence

Esta formação profissional em Due Dilligence Legal e Fiscal dirige-se a Diretores de fusões e aquisições, Diretores de investimento, Diretores de desenvolvimento de negócio, Assessores jurídicos, Assessores fiscais e Advogados. Perceba os objetivos da Due Diligence nas operações de aquisição de empresas e quais os principais fatores a analisar para realizar uma completa Due Dilligence Legal e Fiscal com esta formação.

NECESSIDADE DE UMA DUE DILIGENCE LEGAL E FISCAL

  • Objetivos e justificação da due diligence nas operações de aquisição de empresas
  • Importância da análise fiscal e legal dentro do processo de due diligence
  • Principais fatores e aspetos a analisar para realizar uma completa e exaustiva due diligence legal e fiscal

 

DUE DILIGENCE LEGAL

  • Fase preliminar
  • Informação básica da transação
  • Acordo de confidencialidade
  • Negociações prévias
  • Acordo de intenções
  • Fase de revisão
  • Finalidade: venda de ações vs venda de ativos
  • Identificação das principais áreas de análise: corporativa, contratual, activos, administrativa, propriedade industrial e intelectual, litígios e procedimentos
  • Fontes de informação: verificação e comparação da informação recebida
  • O relatório da due diligence: resumo executivo
  • Qualificação e quantificação das contingências
  • Fase de execução
  • O contrato de venda
  • O fecho da operação

 

DUE DILIGENCE FISCAL

  • Avaliação de oportunidades e riscos financeiros
  • Identificação e quantificação das deficiências fiscais detetadas
  • Garantias sobre riscos fiscais
  • Verificação da contabilidade dos passivos fiscais
  • Créditos e prejuízos fiscais da empresa
  • Impostos diferidos
  • Principais riscos no IVA, IRS, IRC
  • Conclusão do relatório e planificação fiscal

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual
– todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Pedro Vale Gonçalves – Advogado/Consultor

Vice-Presidente do Instituto dos Advogados de Empresa da Ordem dos Advogados desde Outubro de 2010 até à data. Advogado/Consultor da PLMJ desde Março de 2015 até 2017.
Diretor Jurídico da Pfizer Portugal (2003-2015). Membro do Conselho de Administração da Pfizer Portugal (2003-2014). Advogado na Sociedade de Advogados Gonçalves Pereira, Castelo Branco & Associados – Cuatrecasas (1994-2003). Consultor Jurídico e Fiscal na Arthur Andersen & Co (1992-1994). Licenciado em Direito, pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Programa de Business and Administration (PDE), pelo AESE/IESE. Pfizer European Leadership Program, INSEAD, Fontainbleau. Programa Contabilidade e Gestão Financeira, pelo Instituto Empresarial de Contabilidade e Economia.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :1 day