DESIGN THINKING

Design Thinking
08
Set

Objetivos

  • Adquirir competências e ferramentas do Design Thinking
  • Descobrir ferramentas para desenvolver projetos
  • Identificar que informação pode gerar valor
  • Definir critérios para testar o que é desenhado

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a todas as pessoas que queiram conhecer os fundamentos do Design Thinking para reforçar a eficácia e criatividade das equipas, esta formação irá abordar temas como: criar soluções, desenvolvimento de projetos e planos de ações para incorporar o design nas estratégias.

Programa

DESCUBRA O PENSAMENTO DO DESIGN

  • Aprender experimentando: resolver um problema em equipa
  • Adquirir métodos e ferramentas para utilizar em desenvolvimento de projetos
  • Experimentar uma nova cultura de trabalho baseado na empatia

 

COMPREENDER E OBSERVAR

  • Analisar o contexto e recursos e restrições
  • Recolher informações e o que pode gerar valor
  • Identificar linhas relevantes para desenvolvimento

 

GERAR SOLUÇÕES – PROTOTIPO

  • Colocar em prática o brainstorming
  • Avaliar ideias: Ferramentas de decisão
  • Transformando ideias em interações: modelo físico, digital, role play, business model canvas

 

TESTAR O QUE É DESENHADO

  • Recolher informações e adaptar o projeto
  • Definir critérios
  • Realizar uma experiência de teste
  • Desenvolver o projeto de uma forma ágil

 

COLOCAR EM PERSPETIVA

  • Compartilhe experiências e comentários experiências
  • Faça o link com a sua situação profissional
  • Definir um plano de ação para incorporar pensamento de design na sua estratégia

Metodologia

Formação prática para desenvolver competências de criatividade e fomentar ideias.

Formador

Hugo Gonçalves

Trabalha há mais de 10 anos como consultor, facilitador e formador em várias áreas de negócio, nomeadamente, automotive, utilities, retail, manufacturing e executive training.

Ajuda pessoas e negócios a transformar o seu potencial em Performance, combinando disciplinas como Coaching, Estratégia, Business Models, Design Thinking; Automotive Core Tools, Criatividade e outras dentro do Desenvolvimento Orgazinacional e do Capital Humano.

Certificado em Coaching pela ISPC (International School of Professional Coaching) e com diversos cursos executivos e avançados nas área da Liderança, Melhoria Contínua e Criatividade.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e pós-graduação em Gestão Industrial.

Código da Formação: 1971930

Preço: 1,150€(+IVA)

Duração: 3 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 17 a 19 Março 2020;
 7 a 9 Julho 2020;
 24 a 26 Novembro 2020
 Porto
 7 a 9 Julho 2020

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Adquirir competências e ferramentas do Design Thinking
  • Descobrir ferramentas para desenvolver projetos
  • Identificar que informação pode gerar valor
  • Definir critérios para testar o que é desenhado

Dirigindo-se a todas as pessoas que queiram conhecer os fundamentos do Design Thinking para reforçar a eficácia e criatividade das equipas, esta formação irá abordar temas como: criar soluções, desenvolvimento de projetos e planos de ações para incorporar o design nas estratégias.

DESCUBRA O PENSAMENTO DO DESIGN

  • Aprender experimentando: resolver um problema em equipa
  • Adquirir métodos e ferramentas para utilizar em desenvolvimento de projetos
  • Experimentar uma nova cultura de trabalho baseado na empatia

 

COMPREENDER E OBSERVAR

  • Analisar o contexto e recursos e restrições
  • Recolher informações e o que pode gerar valor
  • Identificar linhas relevantes para desenvolvimento

 

GERAR SOLUÇÕES – PROTOTIPO

  • Colocar em prática o brainstorming
  • Avaliar ideias: Ferramentas de decisão
  • Transformando ideias em interações: modelo físico, digital, role play, business model canvas

 

TESTAR O QUE É DESENHADO

  • Recolher informações e adaptar o projeto
  • Definir critérios
  • Realizar uma experiência de teste
  • Desenvolver o projeto de uma forma ágil

 

COLOCAR EM PERSPETIVA

  • Compartilhe experiências e comentários experiências
  • Faça o link com a sua situação profissional
  • Definir um plano de ação para incorporar pensamento de design na sua estratégia

Formação prática para desenvolver competências de criatividade e fomentar ideias.

Hugo Gonçalves

Trabalha há mais de 10 anos como consultor, facilitador e formador em várias áreas de negócio, nomeadamente, automotive, utilities, retail, manufacturing e executive training.

Ajuda pessoas e negócios a transformar o seu potencial em Performance, combinando disciplinas como Coaching, Estratégia, Business Models, Design Thinking; Automotive Core Tools, Criatividade e outras dentro do Desenvolvimento Orgazinacional e do Capital Humano.

Certificado em Coaching pela ISPC (International School of Professional Coaching) e com diversos cursos executivos e avançados nas área da Liderança, Melhoria Contínua e Criatividade.

Licenciado em Engenharia Eletrotécnica e pós-graduação em Gestão Industrial.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 3 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
1,150.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :3 day