CURSO PRÁTICO PARA COMPRADORES

CURSO PRÁTICO PARA COMPRADORES
13
Mar

A otimização do processo de compras pode ser subvalorizada face ao processo de vendas por não estar diretamente relacionada com o lucro. No entanto, a utilização correta do capital, o controlo dos stocks e a busca por melhores preços é fundamental para o equilíbrio financeiro das organizações. O Curso Prático para Compradores visa otimizar todo o processo de compras de uma organização, através da implementação de uma estratégia que permita o controlo integral do processo, do momento da escolha do fornecedor até à gestão de stocks, passando por técnicas de negociação e contratação.

Objetivos do Curso Prático para Compradores

  • Controlar e organizar o processo de compra tendo em conta os indicadores e fatores críticos de sucesso
  • Analisar os custos no processo de compras e utilizar métodos de controlo
  • Utilizar técnicas e estilos de negociação de acordo com o perfil de fornecedor
  • Saber lidar com situações difíceis e complexas na negociação
  • Identificar as ferramentas a utilizar na seleção de fornecedores tendo em conta compras estratégicas e compras correntes
  • Controlar os riscos relacionados com a atividade de compras
  • Definir critérios de avaliação de desempenho dos fornecedores
  • Definir estratégias e modelos de gestão de stocks no processo de compras
  • Analisar modelos de reaprovisionamento
  • Preparar e gerir contratos nacionais e internacionais

A Quem se Dirige

Crie uma estratégia de compras, saiba como avaliar e negociar com os fornecedores através de técnicas, analise contractos e defina estratégias/modelos de gestão de stocks no processo de compras. Dirigindo-se a Compradores, Procurement managers, Purchasing managers, Gestores e responsáveis pela organização de compras e aprovisionamento na empresa, desenvolva as suas competências com este Curso Prático para Compradores.

Programa

MÓDULO I- ELABORAR E GERIR UMA ESTRATÉGIA DE COMPRAS

  • A função estratégica da área de compras
  • Controlo e organização do processo de compra
  • Os sistemas de informação de suporte nas compras
  • Total cost of ownership
  • A ética nas compras: seja um comprador responsável

 

MÓDULO II – SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

  • A relação com os fornecedores
  • Seleção de fornecedores
  • Avaliação de fornecedores
  • Risk Management: analise e avaliação

 

MÓDULO III- NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

  • Estrutura e técnicas de negociação
  • O processo de decisão e a negociação
  • Comportamentos do gestor de compras no âmbito da negociação
  • Como medir a eficácia dos resultados da negociação

 

MÓDULO IV- ANÁLISE DE CONTRATOS

  • Condições e termos contratuais
  • Especificidades dos contratos internacionais e os incoterms
  • Incumprimento dos contratos

 

MÓDULO V- GESTÃO DE STOCKS

  • Os novos desafios e a resposta da gestão moderna – novos modelos organizacionais
  • Os stocks e a função aprovisionamento – estratégias e modelos
  • A gestão física de stocks: função armazenagem
  • A análise ABC
  • As metodologia de reaprovisionamento
  • A gestão administrativa de stocks
  • A gestão económica dos stocks
  • Gestão de inventário

Metodologia do Curso Prático para Compradores

“Learning by doing” será a metodologia utilizada durante todo o curso de especialização.

Formador

Código da Formação: 1960612

Preço: Sob Consulta

Duração: 4 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

A otimização do processo de compras pode ser subvalorizada face ao processo de vendas por não estar diretamente relacionada com o lucro. No entanto, a utilização correta do capital, o controlo dos stocks e a busca por melhores preços é fundamental para o equilíbrio financeiro das organizações. O Curso Prático para Compradores visa otimizar todo o processo de compras de uma organização, através da implementação de uma estratégia que permita o controlo integral do processo, do momento da escolha do fornecedor até à gestão de stocks, passando por técnicas de negociação e contratação.

  • Controlar e organizar o processo de compra tendo em conta os indicadores e fatores críticos de sucesso
  • Analisar os custos no processo de compras e utilizar métodos de controlo
  • Utilizar técnicas e estilos de negociação de acordo com o perfil de fornecedor
  • Saber lidar com situações difíceis e complexas na negociação
  • Identificar as ferramentas a utilizar na seleção de fornecedores tendo em conta compras estratégicas e compras correntes
  • Controlar os riscos relacionados com a atividade de compras
  • Definir critérios de avaliação de desempenho dos fornecedores
  • Definir estratégias e modelos de gestão de stocks no processo de compras
  • Analisar modelos de reaprovisionamento
  • Preparar e gerir contratos nacionais e internacionais

Crie uma estratégia de compras, saiba como avaliar e negociar com os fornecedores através de técnicas, analise contractos e defina estratégias/modelos de gestão de stocks no processo de compras. Dirigindo-se a Compradores, Procurement managers, Purchasing managers, Gestores e responsáveis pela organização de compras e aprovisionamento na empresa, desenvolva as suas competências com este Curso Prático para Compradores.

MÓDULO I- ELABORAR E GERIR UMA ESTRATÉGIA DE COMPRAS

  • A função estratégica da área de compras
  • Controlo e organização do processo de compra
  • Os sistemas de informação de suporte nas compras
  • Total cost of ownership
  • A ética nas compras: seja um comprador responsável

 

MÓDULO II – SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

  • A relação com os fornecedores
  • Seleção de fornecedores
  • Avaliação de fornecedores
  • Risk Management: analise e avaliação

 

MÓDULO III- NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

  • Estrutura e técnicas de negociação
  • O processo de decisão e a negociação
  • Comportamentos do gestor de compras no âmbito da negociação
  • Como medir a eficácia dos resultados da negociação

 

MÓDULO IV- ANÁLISE DE CONTRATOS

  • Condições e termos contratuais
  • Especificidades dos contratos internacionais e os incoterms
  • Incumprimento dos contratos

 

MÓDULO V- GESTÃO DE STOCKS

  • Os novos desafios e a resposta da gestão moderna – novos modelos organizacionais
  • Os stocks e a função aprovisionamento – estratégias e modelos
  • A gestão física de stocks: função armazenagem
  • A análise ABC
  • As metodologia de reaprovisionamento
  • A gestão administrativa de stocks
  • A gestão económica dos stocks
  • Gestão de inventário

“Learning by doing” será a metodologia utilizada durante todo o curso de especialização.

Course Content

Time: 4 dias

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa
Duração :4 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS