CRIATIVIDADE E STORYTELLING

Criatividade e storytelling
06
Mai

Objetivos

  • Entender o que é o storytelling e como se pode aplicar
  • Descobrir esta nova forma de comunicação
  • Controlar as técnicas para transformar uma comunicação descritiva numa comunicação narrativa com história

A Quem se Dirige

Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing. Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing e/ou comunicação.

Programa

COMPREENDER O CONCEITO DO STORYTELLING

  • Conhecer as origens, princípios e as vantagens do storytelling
  • Dominar os princípios para fazer uma boa história
  • As cinco propriedades da narração:temporalidade, intencionalidade, significado, capacidade de identificação e capacidade de transformação
  • Identificar os campos de aplicação do storytelling: comunicação corporativa, interna, de gestão, produtos e de marca
  • Analisar casos de storytelling nas empresas

 

IDENTIFICAR UMA HISTÓRIA E RECONTÁ-LA

  • Explorar a cultura da empresa: fundadores, história, valores
  • Identificar os temas
  • Usar as leis da proximidade para estar em sintonia com o seu público
  • Escolher um tema e um bom ângulo de abordagem para a narrativa

 

CONHECER AS TÉCNICAS DO STORYTELLING

  • As diferentes etapas do esquema narrativo
  • Como explicar o seu negócio, a sua marca, os seus serviços com este modelo
  • Desenvolver o storyboard da sua história

 

APLICAR O STORYTELLING E DAR SENTIDO À SUA HISTÓRIA

  • Usar os cenários possíveis em função dos seus objetivos
  • Comunicação corporativa: construir uma narrativa relacionada com a marca da empresa
  • Comunicação interna: histórias de experiências de colaboradores
  • Comunicação de gestão: resolver problemas coletivamente

 

DIVULGAR A SUA HISTÓRIA

  • Escolher o melhor meio de divulgação: verbal, livros, imprensa, vídeo
  • Adaptar a sua história ao meio específico que escolher
  • Identificar os alvos e as suas características
  • Desenvolver o seu plano de ação do storytelling

Metodologia

Formação dinâmica e interativa, com a realização de exercícios práticos. Possibilitar aos participantes prepararem o projeto da sua própria história e/ou empresa e contá-la no final da formação.

Formador

Código da Formação: 1971977

Preço: Sob Consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Entender o que é o storytelling e como se pode aplicar
  • Descobrir esta nova forma de comunicação
  • Controlar as técnicas para transformar uma comunicação descritiva numa comunicação narrativa com história

Responsáveis de marketing, comunicação e vendas, responsáveis de e-marketing. Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing e/ou comunicação.

COMPREENDER O CONCEITO DO STORYTELLING

  • Conhecer as origens, princípios e as vantagens do storytelling
  • Dominar os princípios para fazer uma boa história
  • As cinco propriedades da narração:temporalidade, intencionalidade, significado, capacidade de identificação e capacidade de transformação
  • Identificar os campos de aplicação do storytelling: comunicação corporativa, interna, de gestão, produtos e de marca
  • Analisar casos de storytelling nas empresas

 

IDENTIFICAR UMA HISTÓRIA E RECONTÁ-LA

  • Explorar a cultura da empresa: fundadores, história, valores
  • Identificar os temas
  • Usar as leis da proximidade para estar em sintonia com o seu público
  • Escolher um tema e um bom ângulo de abordagem para a narrativa

 

CONHECER AS TÉCNICAS DO STORYTELLING

  • As diferentes etapas do esquema narrativo
  • Como explicar o seu negócio, a sua marca, os seus serviços com este modelo
  • Desenvolver o storyboard da sua história

 

APLICAR O STORYTELLING E DAR SENTIDO À SUA HISTÓRIA

  • Usar os cenários possíveis em função dos seus objetivos
  • Comunicação corporativa: construir uma narrativa relacionada com a marca da empresa
  • Comunicação interna: histórias de experiências de colaboradores
  • Comunicação de gestão: resolver problemas coletivamente

 

DIVULGAR A SUA HISTÓRIA

  • Escolher o melhor meio de divulgação: verbal, livros, imprensa, vídeo
  • Adaptar a sua história ao meio específico que escolher
  • Identificar os alvos e as suas características
  • Desenvolver o seu plano de ação do storytelling

Formação dinâmica e interativa, com a realização de exercícios práticos. Possibilitar aos participantes prepararem o projeto da sua própria história e/ou empresa e contá-la no final da formação.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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