CORPORATE REESTRUCTURING – Live Training

Corporate_reestructuring_elearning
13
Abr

Objetivos

  • Detetar as causas e circunstâncias de uma crise operativa e financeira do negócio
  • Elaborar um business plan de reestruturação com medidas de contingência a curto e médio prazo
  • Facilitar uma rápida tomada de decisões no âmbito estratégico, operativo e financeiro da empresa

A Quem se Dirige

  • Diretores financeiros
  • Diretores de desenvolvimento
  • Diretores de planificação estratégica
  • Diretores de investimento
  • Diretores de M&A
  • Diretores-gerais
  • Assessores jurídicos e financeiros
  • Advogados

Programa

REESTRUTURAÇÃO OPERATIVA: CAUSAS DE CRISE ESTRUTURAL E OPERATIVA DENTRO DA EMPRESA

  • A envolvente macroeconómica
  • A envolvente de mercado
  • Situações que originam normalmente processos de reestruturação societária
  • Períodos de crise prolongada
  • Problemas de liquidez
  • Incumprimento de contratos
  • Contração do mercado
  • Excesso de endividamento

 

DESENVOLVIMENTO DO MODELO CONCEPTUAL

  • Diagnóstico realista da situação atual da empresa e estudo das necessidades de financiamento atuais e futuras
  • Definição do plano de ação, medidas e organização
  • Modelo conceptual da reestruturação operativa

 

IMPLEMENTAÇÃO DAS MEDIDAS E SUA MONITORIZAÇÃO

  • Medidas de alteração de governação
  • Medidas de eficiência operacional
  • Medidas de incremento de atividade (por via da inovação e exploração de novos mercados)
  • Negociação de novas fontes de financiamento e de processos de consolidação de dívida com credores
  • Utilização racional de ativos e garantias como fatores críticos de sucesso num processo de reestruturação

 

O IMPACTO DE PROCESSOS DE REESTRUTURAÇÃO NAS EMPRESAS

  • Métricas de geração de valor
  • Reforço de poder negocial
  • Eficácia no acesso a instrumentos do Programa Revitalizar

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual
– todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Código da Formação: 1971502

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Detetar as causas e circunstâncias de uma crise operativa e financeira do negócio
  • Elaborar um business plan de reestruturação com medidas de contingência a curto e médio prazo
  • Facilitar uma rápida tomada de decisões no âmbito estratégico, operativo e financeiro da empresa
  • Diretores financeiros
  • Diretores de desenvolvimento
  • Diretores de planificação estratégica
  • Diretores de investimento
  • Diretores de M&A
  • Diretores-gerais
  • Assessores jurídicos e financeiros
  • Advogados

REESTRUTURAÇÃO OPERATIVA: CAUSAS DE CRISE ESTRUTURAL E OPERATIVA DENTRO DA EMPRESA

  • A envolvente macroeconómica
  • A envolvente de mercado
  • Situações que originam normalmente processos de reestruturação societária
  • Períodos de crise prolongada
  • Problemas de liquidez
  • Incumprimento de contratos
  • Contração do mercado
  • Excesso de endividamento

 

DESENVOLVIMENTO DO MODELO CONCEPTUAL

  • Diagnóstico realista da situação atual da empresa e estudo das necessidades de financiamento atuais e futuras
  • Definição do plano de ação, medidas e organização
  • Modelo conceptual da reestruturação operativa

 

IMPLEMENTAÇÃO DAS MEDIDAS E SUA MONITORIZAÇÃO

  • Medidas de alteração de governação
  • Medidas de eficiência operacional
  • Medidas de incremento de atividade (por via da inovação e exploração de novos mercados)
  • Negociação de novas fontes de financiamento e de processos de consolidação de dívida com credores
  • Utilização racional de ativos e garantias como fatores críticos de sucesso num processo de reestruturação

 

O IMPACTO DE PROCESSOS DE REESTRUTURAÇÃO NAS EMPRESAS

    • Métricas de geração de valor
    • Reforço de poder negocial
    • Eficácia no acesso a instrumentos do Programa Revitalizar

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual
– todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :1 day