CONVENCER EM 3 MINUTOS – Live Training

Convencer_3_minutos_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Adquirir os meios técnicos para captar a atenção
  • Apresentar os pontos-chave de forma convincente e sintética dos seus projetos e das suas ideias
  • Ganhar fluência, seduzir com a comunicação e melhorar a sua imagem

A Quem se Dirige

Qualquer pessoa que tenha necessidade de convencer e persuadir num mínimo espaço de tempo.

Programa

ASPETOS ESSENCIAIS NA ARGUMENTAÇÃO

  • Estruturar o pensamento
  • Processar e hierarquizar as informações
  • Sintonizar a mensagem com a expectativa do interlocutor
  • Escrever as frases de forma resumida
  • Definir os pontos de interesse e qual o início do assunto

 

ESCREVER PARA SER OUVIDO

  • Dominar as regras da escrita de um noticiário de TV
  • Utilizar técnicas de narrativa e de semiótica da linguagem
  • Escolher as palavras certas e bons exemplos
  • Ser concreto e preciso
  • Passar da língua escrita para a língua falada
    Exercício prático: escrever uma mensagem para ser utilizada em diferentes formatos

 

DESCOBRIR O SUCESSO DE UMA BOA COMUNICAÇÃO

  • Definir a abordagem comunicacional
  • Afirmar-se perante o seu interlocutor: controlar a comunicação verbal e não –verbal
  • Desenvolver o relacionamento empático
  • Formular bem as primeiras 15 palavras para captar o interesse do seu interlocutor

 

DESENVOLVER EFICAZMENTE O ASSUNTO

  • Lançar o assunto: o impacto da primeira impressão
  • Utilizar o presente da narração, os verbos da ação e as conjugações positivas
  • Usar os silêncios e as palavras completas, para enriquecer a comunicação
  • Dosear a concentração e o entusiasmo
  • Não se deixar interromper
  • A problemática de obter informações através de perguntas indutoras
  • Como continuar a informar através do diálogo
  • Identificar sinais de «fim» do diálogo
  • Reformular e sintetizar os pontos-chave do assunto
  • Terminar com o interlocutor com elegância

 

SIMULAR UMA CONVERSA PARA CONVENCER

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real
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Formador

Código da Formação: 1971138

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Adquirir os meios técnicos para captar a atenção
  • Apresentar os pontos-chave de forma convincente e sintética dos seus projetos e das suas ideias
  • Ganhar fluência, seduzir com a comunicação e melhorar a sua imagem

Qualquer pessoa que tenha necessidade de convencer e persuadir num mínimo espaço de tempo.

ASPETOS ESSENCIAIS NA ARGUMENTAÇÃO

  • Estruturar o pensamento
  • Processar e hierarquizar as informações
  • Sintonizar a mensagem com a expectativa do interlocutor
  • Escrever as frases de forma resumida
  • Definir os pontos de interesse e qual o início do assunto

 

ESCREVER PARA SER OUVIDO

  • Dominar as regras da escrita de um noticiário de TV
  • Utilizar técnicas de narrativa e de semiótica da linguagem
  • Escolher as palavras certas e bons exemplos
  • Ser concreto e preciso
  • Passar da língua escrita para a língua falada
    Exercício prático: escrever uma mensagem para ser utilizada em diferentes formatos

 

DESCOBRIR O SUCESSO DE UMA BOA COMUNICAÇÃO

  • Definir a abordagem comunicacional
  • Afirmar-se perante o seu interlocutor: controlar a comunicação verbal e não –verbal
  • Desenvolver o relacionamento empático
  • Formular bem as primeiras 15 palavras para captar o interesse do seu interlocutor

 

DESENVOLVER EFICAZMENTE O ASSUNTO

  • Lançar o assunto: o impacto da primeira impressão
  • Utilizar o presente da narração, os verbos da ação e as conjugações positivas
  • Usar os silêncios e as palavras completas, para enriquecer a comunicação
  • Dosear a concentração e o entusiasmo
  • Não se deixar interromper
  • A problemática de obter informações através de perguntas indutoras
  • Como continuar a informar através do diálogo
  • Identificar sinais de «fim» do diálogo
  • Reformular e sintetizar os pontos-chave do assunto
  • Terminar com o interlocutor com elegância

 

SIMULAR UMA CONVERSA PARA CONVENCER

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :1 day