COMUNICAR A FORMAÇÃO PARA ENVOLVER E CATIVAR

comunicar formacao envolver cativar.jpg
22
Mai

Objetivos

  • Estruturar uma mensagem convincente, clara e adaptada ao contexto da formação
  • Identificar que tipo de layout permite captar melhor a atenção dos formandos
  • Receber dicas que permitem valorizar uma apresentação

A Quem se Dirige

  • Formadores internos de empresa
  • Formadores pontuais / ocasionais
  • Formadores certificados / não certificados

Programa

A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FUNDAMENTAL PARA GARANTIR A EFICÁCIA DA FORMAÇÃO

  • Entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos
  • Definir uma estratégia de comunicação consistente e forte, adaptada à dimensão do projeto formativo
  • Identificar os recursos/meios de comunicação interna existentes para facilitar este processo
  • Definir a quem compete gerir este processo

 

PLANO DE COMUNICAÇÃO – O QUE COMUNICAR PARA MOTIVAR OS FORMANDOS

  • Estabelecer o que comunicar, a quem e quando
  • Identificar as vantagens e oportunidades dos diferentes canais a utilizar para reforçar a mensagem
  • Utilizar formas criativas de comunicação para fazer com que as pessoas adiram à formação sem reservas

EXERCÍCIO PRÁTICO: Desenvolver um plano de comunicação da formação.

Metodologia

A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.

Formador

Código da Formação: 1971951

Preço: 350€(+IVA)

Duração: 4 horas

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 18 Maio 2020;
 26 Novembro 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Estruturar uma mensagem convincente, clara e adaptada ao contexto da formação
  • Identificar que tipo de layout permite captar melhor a atenção dos formandos
  • Receber dicas que permitem valorizar uma apresentação
  • Formadores internos de empresa
  • Formadores pontuais / ocasionais
  • Formadores certificados / não certificados

A COMUNICAÇÃO INTERNA COMO FUNDAMENTAL PARA GARANTIR A EFICÁCIA DA FORMAÇÃO

  • Entender o poder da comunicação interna no envolvimento e motivação dos formandos
  • Definir uma estratégia de comunicação consistente e forte, adaptada à dimensão do projeto formativo
  • Identificar os recursos/meios de comunicação interna existentes para facilitar este processo
  • Definir a quem compete gerir este processo

 

PLANO DE COMUNICAÇÃO – O QUE COMUNICAR PARA MOTIVAR OS FORMANDOS

  • Estabelecer o que comunicar, a quem e quando
  • Identificar as vantagens e oportunidades dos diferentes canais a utilizar para reforçar a mensagem
  • Utilizar formas criativas de comunicação para fazer com que as pessoas adiram à formação sem reservas

EXERCÍCIO PRÁTICO: Desenvolver um plano de comunicação da formação.

A metodologia desta formação é ativa e participativa, baseada na análise e discussão de estudos de caso, realização de role-plays, exercícios, simulações e representações.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 4 hours

Curriculum is empty

Instructor

ife
350.00€
Local: Lisboa
Duração :4 hour