COMUNICAÇÃO PARA LIDERADOS

COMUNICAcaO_PARA _LIDERADOS
13
Mar

Objetivos

  • Saber fazer uma gestão emocional enquanto liderado
  • Desenvolver a sua escuta ativa e comunicar com impacto
  • Entender o feedback como ferramenta de desenvolvimento pessoal
  • Saber receber e dar feedback ao líder

A Quem se Dirige

Todos os que fazem parte de uma equipa e pretendem desenvolver o seu papel enquanto liderado

Programa

LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO

  • A gestão emocional enquanto liderado
  • Inteligência emocional
    • Autoconhecimento
    • Autorregulação
    • Automotivação
    • Empatia
  • Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa e chefia
  • Reconhecimento e valorização

 

COMUNICAÇÃO

  • Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
  • Desenvolver a escuta ativa
  • Questionar, reformular, espelhar
  • Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz

 

RECEBER E DAR FEEDBACK

  • Entender o feedbackcomo ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
  • As regras de ouro quando se recebe feedback
  • Como dar feedback ao líder
  • Praticar a estratégia da descoberta
  • Formular claramente os objetivos e os resultados esperados
  • Gerir as críticas e as mudanças

Metodologia

Componente prática: serão feitos exercícios e questionários de autodiagnóstico e simulações de treino comportamental.

Formador

Código da Formação:

Preço: Sob Consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Saber fazer uma gestão emocional enquanto liderado
  • Desenvolver a sua escuta ativa e comunicar com impacto
  • Entender o feedback como ferramenta de desenvolvimento pessoal
  • Saber receber e dar feedback ao líder

Todos os que fazem parte de uma equipa e pretendem desenvolver o seu papel enquanto liderado

LIDERANÇA DE SI PRÓPRIO

  • A gestão emocional enquanto liderado
  • Inteligência emocional
    • Autoconhecimento
    • Autorregulação
    • Automotivação
    • Empatia
  • Técnicas para estabelecer empatia e relações positivas com os elementos da equipa e chefia
  • Reconhecimento e valorização

 

COMUNICAÇÃO

  • Comunicar com impacto: o quê, como e para quem?
  • Desenvolver a escuta ativa
  • Questionar, reformular, espelhar
  • Utilizar a assertividade para uma comunicação mais eficaz

 

RECEBER E DAR FEEDBACK

  • Entender o feedbackcomo ferramenta-chave do desenvolvimento de pessoas
  • As regras de ouro quando se recebe feedback
  • Como dar feedback ao líder
  • Praticar a estratégia da descoberta
  • Formular claramente os objetivos e os resultados esperados
  • Gerir as críticas e as mudanças

Componente prática: serão feitos exercícios e questionários de autodiagnóstico e simulações de treino comportamental.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS