
Objetivos
- Aprender a conhecer-se para controlar a imagem que passa
- Desenvolver a capacidade de influenciar positivamente através da comunicação
- Dominar as regras da assertividade
- Utilizar as regras da escuta ativa
- Identificar mecanismos de autocontrolo
- Determinar as regras para uma argumentação eficaz
- Dominar as regras da escrita para uma comunicação assertiva, objetiva, transparente e coerente
A Quem se Dirige
Esta formação profissional dirige-se a todas as pessoas que pretendam desenvolver as suas competências de comunicação nas diferentes formas. Saiba como influenciar positivamente, tenha uma comunicação mais assertiva, adquira ferramentas de escuta ativa e aprenda a gerir as suas emoções com esta formação em Comunicação Interpessoal 360º.
Programa
CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM
- Identificar as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
- Descobrir como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso
DESENVOLVER A CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE
- Avaliar e tomar consciência do seu potencial
- Tornar positivas as suas diferenças
- Usar a sua originalidade
A ASSERTIVIDADE COMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO
- Regras para uma comunicação assertiva
- Técnicas para fomentar a assertividade: saber escutar, questionar, saber dizer não,…
AS FERRAMENTAS DA ESCUTA ATIVA
- Utilizar as técnicas de questionamento
- Reformular as questões para entender melhor o seu interlocutor
- Colocar-se em posição de escuta e sincronizar-se com o seu interlocutor
- Adotar atitudes facilitadoras: a disponibilidade, o não julgamento, a objetividade, a não defesa,…
MELHORE O SEU AUTOCONTROLO
- Eliminar os comportamentos ineficazes
- Aprender mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões
- Gerir as emoções
CONSTRUIR RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS
- Ouvir, entender e ver o outro
- Observar de modo objetivo
- Desenvolver relações de confiança e respeito
- Analisar as relações com os seus colegas, superiores e clientes
ARGUMENTAR DE FORMA EFICAZ
- Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
- Levantar questões pertinentes
- Utilizar linguagem apropriada
REGRAS A APLICAR NUMA COMUNICAÇÃO ESCRITA
- O destinatário e as suas caraterísticas
- O objetivo do texto e a sua finalidade
- Estruturar o pensamento e o texto
Metodologia
Utilização da ferramenta de diagnóstico DISC. Nesta ação são realizados exercícios para praticar a comunicação não verbal, a comunicação verbal e escrita.
Formador
Código da Formação: 1971926
Preço: 750€(+IVA)
Duração: 2 dias
Local: Lisboa
Datas: Lisboa
25 a 26 Março 2020
Quer uma formação à medida para a sua empresa?
- Aprender a conhecer-se para controlar a imagem que passa
- Desenvolver a capacidade de influenciar positivamente através da comunicação
- Dominar as regras da assertividade
- Utilizar as regras da escuta ativa
- Identificar mecanismos de autocontrolo
- Determinar as regras para uma argumentação eficaz
- Dominar as regras da escrita para uma comunicação assertiva, objetiva, transparente e coerente
Esta formação profissional dirige-se a todas as pessoas que pretendam desenvolver as suas competências de comunicação nas diferentes formas. Saiba como influenciar positivamente, tenha uma comunicação mais assertiva, adquira ferramentas de escuta ativa e aprenda a gerir as suas emoções com esta formação em Comunicação Interpessoal 360º.
CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM
- Identificar as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
- Descobrir como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso
DESENVOLVER A CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE
- Avaliar e tomar consciência do seu potencial
- Tornar positivas as suas diferenças
- Usar a sua originalidade
A ASSERTIVIDADE COMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO
- Regras para uma comunicação assertiva
- Técnicas para fomentar a assertividade: saber escutar, questionar, saber dizer não,…
AS FERRAMENTAS DA ESCUTA ATIVA
- Utilizar as técnicas de questionamento
- Reformular as questões para entender melhor o seu interlocutor
- Colocar-se em posição de escuta e sincronizar-se com o seu interlocutor
- Adotar atitudes facilitadoras: a disponibilidade, o não julgamento, a objetividade, a não defesa,…
MELHORE O SEU AUTOCONTROLO
- Eliminar os comportamentos ineficazes
- Aprender mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões
- Gerir as emoções
CONSTRUIR RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS
- Ouvir, entender e ver o outro
- Observar de modo objetivo
- Desenvolver relações de confiança e respeito
- Analisar as relações com os seus colegas, superiores e clientes
ARGUMENTAR DE FORMA EFICAZ
- Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
- Levantar questões pertinentes
- Utilizar linguagem apropriada
REGRAS A APLICAR NUMA COMUNICAÇÃO ESCRITA
- O destinatário e as suas caraterísticas
- O objetivo do texto e a sua finalidade
- Estruturar o pensamento e o texto
Utilização da ferramenta de diagnóstico DISC. Nesta ação são realizados exercícios para praticar a comunicação não verbal, a comunicação verbal e escrita.
Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.
Course Content
Curriculum is empty