COMUNICAÇÃO INTERPESSOAL 360

Comunicação interpessoal
16
Ago

Objetivos

  • Aprender a conhecer-se para controlar a imagem que passa
  • Desenvolver a capacidade de influenciar positivamente através da comunicação
  • Dominar as regras da assertividade
  • Utilizar as regras da escuta ativa
  • Identificar mecanismos de autocontrolo
  • Determinar as regras para uma argumentação eficaz
  • Dominar as regras da escrita para uma comunicação assertiva, objetiva, transparente e coerente

A Quem se Dirige

Esta formação profissional dirige-se a todas as pessoas que pretendam desenvolver as suas competências de comunicação nas diferentes formas. Saiba como influenciar positivamente, tenha uma comunicação mais assertiva, adquira ferramentas de escuta ativa e aprenda a gerir as suas emoções com esta formação em Comunicação Interpessoal 360º.

Programa

CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM

  • Identificar as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
  • Descobrir como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso 

 

DESENVOLVER A CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE

  • Avaliar e tomar consciência do seu potencial
  • Tornar positivas as suas diferenças
  • Usar a sua originalidade 

 

A ASSERTIVIDADE COMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO

  • Regras para uma comunicação assertiva
  • Técnicas para fomentar a assertividade: saber escutar, questionar, saber dizer não,… 

 

AS FERRAMENTAS DA ESCUTA ATIVA

  • Utilizar as técnicas de questionamento
  • Reformular as questões para entender melhor o seu interlocutor
  • Colocar-se em posição de escuta e sincronizar-se com o seu interlocutor
  • Adotar atitudes facilitadoras: a disponibilidade, o não julgamento, a objetividade, a não defesa,… 

 

MELHORE O SEU AUTOCONTROLO

  • Eliminar os comportamentos ineficazes
  • Aprender mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões
  • Gerir as emoções 

 

CONSTRUIR RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS

  • Ouvir, entender e ver o outro
  • Observar de modo objetivo
  • Desenvolver relações de confiança e respeito
  • Analisar as relações com os seus colegas, superiores e clientes 

 

ARGUMENTAR DE FORMA EFICAZ

  • Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
  • Levantar questões pertinentes
  • Utilizar linguagem apropriada 

 

REGRAS A APLICAR NUMA COMUNICAÇÃO ESCRITA

  • O destinatário e as suas caraterísticas
  • O objetivo do texto e a sua finalidade
  • Estruturar o pensamento e o texto

Metodologia

Utilização da ferramenta de diagnóstico DISC. Nesta ação são realizados exercícios para praticar a comunicação não verbal, a comunicação verbal e escrita.

Formador

Carla Milhano – Formadora e consultora da área comportamental

Senior Trainer mais de 14 anos de experiência em formação, sendo especialista nas áreas da Motivação, Bem-estar, Gestão de Tempo, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Gestão de Reclamações, Desenvolvimento pessoal e aprendizagem, formação de formadores. Licenciada em Psicologia Clinica, pela FPCE-UL. Psicóloga Clinica com especialização no âmbito das Terapias Cognitivo Comportamentais, e com um mestrado em Psicologia na área de Stress e Bem Estar.

Código da Formação: 1971926

Preço: 750€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 12 a 13 Fevereiro 2019;
 26 a 27 Junho 2019;
 19 a 20 Novembro 2019
 Porto
 26 a 27 Junho 2019

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  • Aprender a conhecer-se para controlar a imagem que passa
  • Desenvolver a capacidade de influenciar positivamente através da comunicação
  • Dominar as regras da assertividade
  • Utilizar as regras da escuta ativa
  • Identificar mecanismos de autocontrolo
  • Determinar as regras para uma argumentação eficaz
  • Dominar as regras da escrita para uma comunicação assertiva, objetiva, transparente e coerente

Esta formação profissional dirige-se a todas as pessoas que pretendam desenvolver as suas competências de comunicação nas diferentes formas. Saiba como influenciar positivamente, tenha uma comunicação mais assertiva, adquira ferramentas de escuta ativa e aprenda a gerir as suas emoções com esta formação em Comunicação Interpessoal 360º.

CONTROLAR A SUA PRESENÇA E A SUA IMAGEM

  • Identificar as mensagens implícitas enviadas para o seu interlocutor
  • Descobrir como usar gestos que sejam consistentes com o seu discurso 

 

DESENVOLVER A CAPACIDADE DE INFLUENCIAR POSITIVAMENTE

  • Avaliar e tomar consciência do seu potencial
  • Tornar positivas as suas diferenças
  • Usar a sua originalidade 

 

A ASSERTIVIDADE COMO ESTILO DE COMUNICAÇÃO

  • Regras para uma comunicação assertiva
  • Técnicas para fomentar a assertividade: saber escutar, questionar, saber dizer não,… 

 

AS FERRAMENTAS DA ESCUTA ATIVA

  • Utilizar as técnicas de questionamento
  • Reformular as questões para entender melhor o seu interlocutor
  • Colocar-se em posição de escuta e sincronizar-se com o seu interlocutor
  • Adotar atitudes facilitadoras: a disponibilidade, o não julgamento, a objetividade, a não defesa,… 

 

MELHORE O SEU AUTOCONTROLO

  • Eliminar os comportamentos ineficazes
  • Aprender mecanismos que o ajudarão a controlar ou evitar situações profissionais que provocam tensões
  • Gerir as emoções 

 

CONSTRUIR RELAÇÕES HARMONIOSAS COM OS OUTROS

  • Ouvir, entender e ver o outro
  • Observar de modo objetivo
  • Desenvolver relações de confiança e respeito
  • Analisar as relações com os seus colegas, superiores e clientes 

 

ARGUMENTAR DE FORMA EFICAZ

  • Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
  • Levantar questões pertinentes
  • Utilizar linguagem apropriada 

 

REGRAS A APLICAR NUMA COMUNICAÇÃO ESCRITA

  • O destinatário e as suas caraterísticas
  • O objetivo do texto e a sua finalidade
  • Estruturar o pensamento e o texto

Utilização da ferramenta de diagnóstico DISC. Nesta ação são realizados exercícios para praticar a comunicação não verbal, a comunicação verbal e escrita.

Carla Milhano – Formadora e consultora da área comportamental

Senior Trainer mais de 14 anos de experiência em formação, sendo especialista nas áreas da Motivação, Bem-estar, Gestão de Tempo, Gestão de Conflitos, Gestão de Stress, Liderança, Comunicação, Trabalho em Equipa, Gestão de Reclamações, Desenvolvimento pessoal e aprendizagem, formação de formadores. Licenciada em Psicologia Clinica, pela FPCE-UL. Psicóloga Clinica com especialização no âmbito das Terapias Cognitivo Comportamentais, e com um mestrado em Psicologia na área de Stress e Bem Estar.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
750.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day