COMUNICAÇÃO INTERNA

Comunicação interna
01
Mai

Objetivos

  • Avaliar a pertinência dos conteúdos em função das necessidades dos colaboradores
  • Hierarquizar e priorizar a informação a passar aos colaboradores
  • Identificar ferramentas eficazes para otimizar a comunicação interna
  • Determinar ações que permitam fortalecer a coesão interna

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a diretores de comunicação/responsáveis de Relações Públicas/consultores de comunicação/assessores de imprensa/técnicos de comunicação interna, esta formação profissional em Comunicação Interna tem como objetivo o desenvolvimento da comunicação interna da empresa e a criação de uma estratégia de comunicação interna. Saiba como fazer um plano de comunicação interna com esta formação.

Programa

DESENVOLVER A COMUNICAÇÃO INTERNA DA SUA EMPRESA

  • Auditar a comunicação interna da empresa. O que já se faz
  • Avaliar e definir os conteúdos a partilhar
  • Desenhar uma estratégia de comunicação

 

IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO INTERNA

  • Criar as ferramentas
  • Organizar ou reorganizar o serviço de comunicação
  • Desenvolver ferramentas de monitorização e avaliação: indicadores e resultados
  • Definir orçamentos
  • Desenhar o plano de comunicação e programas de ação
  • Desenvolver ações que permitam descompartimentar. A realização de eventos
  • Definir métodos para monitorizar e avaliar as ações desenvolvidas
  • Utilizar ferramentas de comunicação para motivar internamente
  • Promover a interatividade com recursos digitais

Metodologia

Formação ação: realização de exercícios práticos e análise de estudos de caso. Utilização de ferramentas que permitam desenvolver uma estartégia de comunicação interna

Formador

Rita Barrocas – Communication Manager – Sonae MC

Iniciou a sua experiência profissional como Relações Públicas no Gabinete de Protocolo e Relações Públicas da Câmara Municipal do Porto. Foi responsável pelas áreas de comunicação interna e assessoria mediática da Direção de Comunicação Institucional da Sonaecom e Optimus. Em 2004, foi Assessora de Imprensa nos Jogos Olímpicos de Atenas, tendo co-coordenado a comunicação social internacional no Complexo Olímpico de Helliniko, onde decorreram as provas de basquetebol e esgrima. Em 2008, assumiu a responsabilidade da Comunicação da Sonae, desempenhando funções de Assessora de Comunicação dos membros da Comissão Executiva da Sonae e dos restantes porta vozes da empresa (por exemplo: Eng. Belmiro de Azevedo – Chairman da Sonae, Dr. Luís Filipe Reis – CCCO da Sonae, …). Em 2011, passou a Coordenadora de Comunicação Externa da Sonae, nas vertentes de Comunicação Institucional e Assessoria Mediática. Em 2016, transitou para a Sonae MC para assumir o desafio de lançar a área de Comunicação Interna da empresa, com responsabilidade sobre a definição dos objetivos estratégicos da área, ações, budget e recursos humanos.
Paralelamente, é docente e formadora em cursos relacionados com Organização e Gestão de Eventos, Comunicação Empresarial, Relações Públicas, Protocolo e Gestão de Marca em várias instituições de ensino, tais como: ISMAI (Instituto Universitário da Maia), International Faculty for Executives (Grupo IFE), EGE – Atlantic Business School, entre outros.
Mestrada em Ciências de Comunicação – vertente Publicidade e Relações Públicas, na Universidade do Minho. Licenciatura em Relações Públicas pelo ISMAI e Curso Geral de Gestão pela EGP.

Código da Formação: 1971993

Preço: 995€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 18 a 19 Novembro 2019
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Avaliar a pertinência dos conteúdos em função das necessidades dos colaboradores
  • Hierarquizar e priorizar a informação a passar aos colaboradores
  • Identificar ferramentas eficazes para otimizar a comunicação interna
  • Determinar ações que permitam fortalecer a coesão interna

Dirigindo-se a diretores de comunicação/responsáveis de Relações Públicas/consultores de comunicação/assessores de imprensa/técnicos de comunicação interna, esta formação profissional em Comunicação Interna tem como objetivo o desenvolvimento da comunicação interna da empresa e a criação de uma estratégia de comunicação interna. Saiba como fazer um plano de comunicação interna com esta formação.

DESENVOLVER A COMUNICAÇÃO INTERNA DA SUA EMPRESA

  • Auditar a comunicação interna da empresa. O que já se faz
  • Avaliar e definir os conteúdos a partilhar
  • Desenhar uma estratégia de comunicação

 

IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA DE COMUNICAÇÃO INTERNA

  • Criar as ferramentas
  • Organizar ou reorganizar o serviço de comunicação
  • Desenvolver ferramentas de monitorização e avaliação: indicadores e resultados
  • Definir orçamentos
  • Desenhar o plano de comunicação e programas de ação
  • Desenvolver ações que permitam descompartimentar. A realização de eventos
  • Definir métodos para monitorizar e avaliar as ações desenvolvidas
  • Utilizar ferramentas de comunicação para motivar internamente
  • Promover a interatividade com recursos digitais

Formação ação: realização de exercícios práticos e análise de estudos de caso. Utilização de ferramentas que permitam desenvolver uma estartégia de comunicação interna

Rita Barrocas – Communication Manager – Sonae MC

Iniciou a sua experiência profissional como Relações Públicas no Gabinete de Protocolo e Relações Públicas da Câmara Municipal do Porto. Foi responsável pelas áreas de comunicação interna e assessoria mediática da Direção de Comunicação Institucional da Sonaecom e Optimus. Em 2004, foi Assessora de Imprensa nos Jogos Olímpicos de Atenas, tendo co-coordenado a comunicação social internacional no Complexo Olímpico de Helliniko, onde decorreram as provas de basquetebol e esgrima. Em 2008, assumiu a responsabilidade da Comunicação da Sonae, desempenhando funções de Assessora de Comunicação dos membros da Comissão Executiva da Sonae e dos restantes porta vozes da empresa (por exemplo: Eng. Belmiro de Azevedo – Chairman da Sonae, Dr. Luís Filipe Reis – CCCO da Sonae, …). Em 2011, passou a Coordenadora de Comunicação Externa da Sonae, nas vertentes de Comunicação Institucional e Assessoria Mediática. Em 2016, transitou para a Sonae MC para assumir o desafio de lançar a área de Comunicação Interna da empresa, com responsabilidade sobre a definição dos objetivos estratégicos da área, ações, budget e recursos humanos.
Paralelamente, é docente e formadora em cursos relacionados com Organização e Gestão de Eventos, Comunicação Empresarial, Relações Públicas, Protocolo e Gestão de Marca em várias instituições de ensino, tais como: ISMAI (Instituto Universitário da Maia), International Faculty for Executives (Grupo IFE), EGE – Atlantic Business School, entre outros.
Mestrada em Ciências de Comunicação – vertente Publicidade e Relações Públicas, na Universidade do Minho. Licenciatura em Relações Públicas pelo ISMAI e Curso Geral de Gestão pela EGP.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
995.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day