COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

Comunicação Institucional
08
Set

Como melhorar a imagem de uma empresa? Na formação Comunicação Institucional fique a conhecer as ferramentas que permitem desenvolver a notoriedade da empresa, saber como controlar a identidade da empresa e delinear a comunicação de forma global.

Objetivos da formação Comunicação Institucional

  • Conhecer as especificidades da comunicação institucional
  • Definir e controlar a identidade da empresa
  • Delinear toda a comunicação de forma global
  • Melhorar e controlar a imagem de marca da empresa
  • Identificar as ferramentas que permitem desenvolver a notoriedade da empresa

A Quem se Dirige

  • Diretores
  • Responsáveis de Comunicação
  • Responsáveis de Relações Públicas

Programa

COMPREENDER AS QUESTÕES E PRINCÍPIOS DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

  • Conhecer as especificidades da comunicação corporativa
  • Definir uma comunicação global para apoiar a comunicação operacional, coordenar as comunicações da empresa e antecipar situações de crise
  • Encontrar o equilíbrio entre os valores da empresa e as expetativas sociais

 

DEFINIR A IDENTIDADE CORPORATIVA

  • Definir os valores, a visão e a missão corporativa de forma coerente com a identidade global
  • Escolher um posicionamento claro e diferenciador e expressar uma identidade corporativa
  • Definir os atributos da imagem para que seja desejada e credível
  • Desenvolver e formalizar o seu discurso

 

PLANEAR UM REFERENCIAL DE IDENTIDADE

  • Escolher um estilo de comunicação em função da imagem desejada
  • Fazer evoluir o logotipo de acordo para a imagem desejada

 

IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA

  • Qualificar e definir os objetivos institucionais
  • Escolher um campo de comunicação: desenvolvimento sustentável, ético e socialmente responsável
  • Conhecer os principais recursos da comunicação institucional para colocar em prática os valores e o discurso da empres
  • Utilizar as ferramentas necessárias para desenvolver a sua visibilidade: identidade visual, impressa (em folheto) e digital (sites, blogues, new media)
  • Utilizar ferramentas para desenvolver a notoriedade e reputação e valorizar a imagem: relações públicas, assessoria de imprensa, publicidade, mecenato, patrocínio de eventos, realização de eventos

Metodologia da formação Comunicação Institucional

Aplicação prática dos conceitos abordados.

Formador

Código da Formação: 1971718

Preço: 750€(+IVA)

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

Como melhorar a imagem de uma empresa? Na formação Comunicação Institucional fique a conhecer as ferramentas que permitem desenvolver a notoriedade da empresa, saber como controlar a identidade da empresa e delinear a comunicação de forma global.

  • Conhecer as especificidades da comunicação institucional
  • Definir e controlar a identidade da empresa
  • Delinear toda a comunicação de forma global
  • Melhorar e controlar a imagem de marca da empresa
  • Identificar as ferramentas que permitem desenvolver a notoriedade da empresa
  • Diretores
  • Responsáveis de Comunicação
  • Responsáveis de Relações Públicas

COMPREENDER AS QUESTÕES E PRINCÍPIOS DA COMUNICAÇÃO INSTITUCIONAL

  • Conhecer as especificidades da comunicação corporativa
  • Definir uma comunicação global para apoiar a comunicação operacional, coordenar as comunicações da empresa e antecipar situações de crise
  • Encontrar o equilíbrio entre os valores da empresa e as expetativas sociais

 

DEFINIR A IDENTIDADE CORPORATIVA

  • Definir os valores, a visão e a missão corporativa de forma coerente com a identidade global
  • Escolher um posicionamento claro e diferenciador e expressar uma identidade corporativa
  • Definir os atributos da imagem para que seja desejada e credível
  • Desenvolver e formalizar o seu discurso

 

PLANEAR UM REFERENCIAL DE IDENTIDADE

  • Escolher um estilo de comunicação em função da imagem desejada
  • Fazer evoluir o logotipo de acordo para a imagem desejada

 

IMPLEMENTAR UMA ESTRATÉGIA

  • Qualificar e definir os objetivos institucionais
  • Escolher um campo de comunicação: desenvolvimento sustentável, ético e socialmente responsável
  • Conhecer os principais recursos da comunicação institucional para colocar em prática os valores e o discurso da empres
  • Utilizar as ferramentas necessárias para desenvolver a sua visibilidade: identidade visual, impressa (em folheto) e digital (sites, blogues, new media)
  • Utilizar ferramentas para desenvolver a notoriedade e reputação e valorizar a imagem: relações públicas, assessoria de imprensa, publicidade, mecenato, patrocínio de eventos, realização de eventos

Aplicação prática dos conceitos abordados.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

750.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS