COMPETÊNCIAS E TÉCNICAS DE MANAGEMENT PARA SECRETÁRIAS EXECUTIVAS – Live Training

Competencias_tecnicas_management_secretarias_executivas_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre a assistente e a chefia
  • Caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo
  • Conhecer as competências imprescindíveis para gerir conflitos
  • Perceber a importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a secretárias e assessores de direção, assistentes de direção e de administração, personal assistants (PA) e secretárias / assistentes de departamentos.

Programa

NÍVEIS DE RESPONSABILIDADE E FUNÇÕES NO ÂMBITO DO SECRETARIADO

  • Ética e deontologia profissional
  • Novas designações que o mercado atribui à função de secretariado
  • Competência profissional: a exigência no mundo dos negócios globalizados
  • A assistente como produtora de competências: saber agir com pertinência, saber transpor e saber executar

 

COLABORAÇÃO EFICAZ COM A CHEFIA

  • A troca e a partilha de informação
  • A importância da confiança e do respeito mútuo no binómio secretariado/chefia
  • Qual o grau de autonomia de uma assistente? Até que ponto se pode desenvolver a criatividade?

 

GERIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO

  • Gerir comportamentos: agressividade, passividade, manipulação e afirmação pessoal
  • Desenvolver a assertividade no âmbito da função
  • Aprender a saber dizer não com diplomacia

 

A GESTÃO DO TEMPO

  • Identificar os “ladrões” frequentes de tempo
  • Estabelecer compromissos de realização de tarefas que satisfaçam as necessidades de todos
  • Benefícios que se alcançam com a adequada gestão das prioridades e tarefas

 

LIDAR COM SITUAÇÕES DE CONFLITO

  • As causas frequentes de conflito
  • Saber atuar e lidar com situações de stress
  • A inteligência emocional

 

PRINCÍPIOS TEÓRICOS NA ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO

  • Dicas para otimizar a organização de eventos
  • Organizar eventos com refeições: pequeno-almoço, receção, “cocktail”, almoço, banquete

 

IMAGEM PROFISSIONAL

  • Saber ser e saber estar: tudo comunica
  • A importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Formador

ALCINA MONTEIRO

Licenciada em Estudos Modernos Europeus, pela Thames Valley University, e pós-graduada em Consultoria de Imagem, pelo ISLA. Experiência de 11 anos em jornalismo, tendo passado pela Rádio Comercial Norte, TSF, Reuters e SIC. Assessora de Imprensa durante 3 anos na Câmara Municipal de Barcelos e ModaLisboa. Trabalha em Consultoria de Comunicação há 7 anos na área de moda, consumo, beleza e turismo, em paralelo com a Consultoria de Imagem. Nesta área da Consultoria de Imagem tem desenvolvido formações em empresas e também um trabalho mais personalizado com clientes particulares.

Código da Formação: 1971802

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre a assistente e a chefia
  • Caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo
  • Conhecer as competências imprescindíveis para gerir conflitos
  • Perceber a importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional

Dirigindo-se a secretárias e assessores de direção, assistentes de direção e de administração, personal assistants (PA) e secretárias / assistentes de departamentos.

Formação ativa e participativa com um bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Desenvolvimento de exercícios e apresentação de casos práticos.

NÍVEIS DE RESPONSABILIDADE E FUNÇÕES NO ÂMBITO DO SECRETARIADO

  • Ética e deontologia profissional
  • Novas designações que o mercado atribui à função de secretariado
  • Competência profissional: a exigência no mundo dos negócios globalizados
  • A assistente como produtora de competências: saber agir com pertinência, saber transpor e saber executar

 

COLABORAÇÃO EFICAZ COM A CHEFIA

  • A troca e a partilha de informação
  • A importância da confiança e do respeito mútuo no binómio secretariado/chefia
  • Qual o grau de autonomia de uma assistente? Até que ponto se pode desenvolver a criatividade?

 

GERIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO

  • Gerir comportamentos: agressividade, passividade, manipulação e afirmação pessoal
  • Desenvolver a assertividade no âmbito da função
  • Aprender a saber dizer não com diplomacia

 

A GESTÃO DO TEMPO

  • Identificar os “ladrões” frequentes de tempo
  • Estabelecer compromissos de realização de tarefas que satisfaçam as necessidades de todos
  • Benefícios que se alcançam com a adequada gestão das prioridades e tarefas

 

LIDAR COM SITUAÇÕES DE CONFLITO

  • As causas frequentes de conflito
  • Saber atuar e lidar com situações de stress
  • A inteligência emocional

 

PRINCÍPIOS TEÓRICOS NA ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO

  • Dicas para otimizar a organização de eventos
  • Organizar eventos com refeições: pequeno-almoço, receção, “cocktail”, almoço, banquete

 

IMAGEM PROFISSIONAL

  • Saber ser e saber estar: tudo comunica
  • A importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

ALCINA MONTEIRO

Licenciada em Estudos Modernos Europeus, pela Thames Valley University, e pós-graduada em Consultoria de Imagem, pelo ISLA. Experiência de 11 anos em jornalismo, tendo passado pela Rádio Comercial Norte, TSF, Reuters e SIC. Assessora de Imprensa durante 3 anos na Câmara Municipal de Barcelos e ModaLisboa. Trabalha em Consultoria de Comunicação há 7 anos na área de moda, consumo, beleza e turismo, em paralelo com a Consultoria de Imagem. Nesta área da Consultoria de Imagem tem desenvolvido formações em empresas e também um trabalho mais personalizado com clientes particulares.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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