COMPETÊNCIAS E TÉCNICAS DE MANAGEMENT PARA SECRETÁRIAS EXECUTIVAS

Competências e técnicas de management para secretárias executivas
10
Set

O Secretariado Executivo desempenha uma função central na gestão e organização dos assuntos diários. A formação Competências e Técnicas de Management para Secretárias Executivas permite desenvolver aptidões fundamentais para o exercício da função tais como a gestão de tempo, gestão de conflitos e a promoção de uma colaboração e comunicação saudável entre a chefia e a assistente.

Objetivos da formação Competências e Técnicas de Management para Secretárias Executivas

  • Identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre a assistente e a chefia
  • Caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo
  • Conhecer as competências imprescindíveis para gerir conflitos
  • Perceber a importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a secretárias e assessores de direção, assistentes de direção e de administração, personal assistants (PA) e secretárias / assistentes de departamentos.

Programa

NÍVEIS DE RESPONSABILIDADE E FUNÇÕES NO ÂMBITO DO SECRETARIADO

  • Ética e deontologia profissional
  • Novas designações que o mercado atribui à função de secretariado
  • Competência profissional: a exigência no mundo dos negócios globalizados
  • A assistente como produtora de competências: saber agir com pertinência, saber transpor e saber executar

 

COLABORAÇÃO EFICAZ COM A CHEFIA

  • A troca e a partilha de informação
  • A importância da confiança e do respeito mútuo no binómio secretariado/chefia
  • Qual o grau de autonomia de uma assistente? Até que ponto se pode desenvolver a criatividade?

 

GERIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO

  • Gerir comportamentos: agressividade, passividade, manipulação e afirmação pessoal
  • Desenvolver a assertividade no âmbito da função
  • Aprender a saber dizer não com diplomacia

 

A GESTÃO DO TEMPO

  • Identificar os “ladrões” frequentes de tempo
  • Estabelecer compromissos de realização de tarefas que satisfaçam as necessidades de todos
  • Benefícios que se alcançam com a adequada gestão das prioridades e tarefas

 

LIDAR COM SITUAÇÕES DE CONFLITO

  • As causas frequentes de conflito
  • Saber atuar e lidar com situações de stress
  • A inteligência emocional

 

PRINCÍPIOS TEÓRICOS NA ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO

  • Dicas para otimizar a organização de eventos
  • Organizar eventos com refeições: pequeno-almoço, receção, “cocktail”, almoço, banquete

 

IMAGEM PROFISSIONAL

  • Saber ser e saber estar: tudo comunica
  • A importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional

Metodologia da formação Competências e Técnicas de Management para Secretárias Executivas

Formação ativa e participativa com um bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Desenvolvimento de exercícios e apresentação de casos práticos.

Formador

ALCINA MONTEIRO

Licenciada em Estudos Modernos Europeus, pela Thames Valley University, e pós-graduada em Consultoria de Imagem, pelo ISLA. Experiência de 11 anos em jornalismo, tendo passado pela Rádio Comercial Norte, TSF, Reuters e SIC. Assessora de Imprensa durante 3 anos na Câmara Municipal de Barcelos e ModaLisboa. Trabalha em Consultoria de Comunicação há 7 anos na área de moda, consumo, beleza e turismo, em paralelo com a Consultoria de Imagem. Nesta área da Consultoria de Imagem tem desenvolvido formações em empresas e também um trabalho mais personalizado com clientes particulares.

Código da Formação: 1971802

Preço: 750€(+IVA)

Duração: 2 dias

Datas: 15 a 16 Outubro 2020
 

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O Secretariado Executivo desempenha uma função central na gestão e organização dos assuntos diários. A formação Competências e Técnicas de Management para Secretárias Executivas permite desenvolver aptidões fundamentais para o exercício da função tais como a gestão de tempo, gestão de conflitos e a promoção de uma colaboração e comunicação saudável entre a chefia e a assistente.

  • Identificar as formas de promover uma colaboração eficaz entre a assistente e a chefia
  • Caracterizar os princípios e ferramentas para uma boa gestão do tempo
  • Conhecer as competências imprescindíveis para gerir conflitos
  • Perceber a importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional

Dirigindo-se a secretárias e assessores de direção, assistentes de direção e de administração, personal assistants (PA) e secretárias / assistentes de departamentos.

Formação ativa e participativa com um bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Desenvolvimento de exercícios e apresentação de casos práticos.

NÍVEIS DE RESPONSABILIDADE E FUNÇÕES NO ÂMBITO DO SECRETARIADO

  • Ética e deontologia profissional
  • Novas designações que o mercado atribui à função de secretariado
  • Competência profissional: a exigência no mundo dos negócios globalizados
  • A assistente como produtora de competências: saber agir com pertinência, saber transpor e saber executar

 

COLABORAÇÃO EFICAZ COM A CHEFIA

  • A troca e a partilha de informação
  • A importância da confiança e do respeito mútuo no binómio secretariado/chefia
  • Qual o grau de autonomia de uma assistente? Até que ponto se pode desenvolver a criatividade?

 

GERIR AS RELAÇÕES INTERPESSOAIS NO SEIO DA ORGANIZAÇÃO

  • Gerir comportamentos: agressividade, passividade, manipulação e afirmação pessoal
  • Desenvolver a assertividade no âmbito da função
  • Aprender a saber dizer não com diplomacia

 

A GESTÃO DO TEMPO

  • Identificar os “ladrões” frequentes de tempo
  • Estabelecer compromissos de realização de tarefas que satisfaçam as necessidades de todos
  • Benefícios que se alcançam com a adequada gestão das prioridades e tarefas

 

LIDAR COM SITUAÇÕES DE CONFLITO

  • As causas frequentes de conflito
  • Saber atuar e lidar com situações de stress
  • A inteligência emocional

 

PRINCÍPIOS TEÓRICOS NA ORGANIZAÇÃO DE UM EVENTO

  • Dicas para otimizar a organização de eventos
  • Organizar eventos com refeições: pequeno-almoço, receção, “cocktail”, almoço, banquete

 

IMAGEM PROFISSIONAL

  • Saber ser e saber estar: tudo comunica
  • A importância da apresentação pessoal na projeção da imagem profissional

Formação ativa e participativa com um bom equilíbrio entre a componente teórica e prática. Desenvolvimento de exercícios e apresentação de casos práticos.

ALCINA MONTEIRO

Licenciada em Estudos Modernos Europeus, pela Thames Valley University, e pós-graduada em Consultoria de Imagem, pelo ISLA. Experiência de 11 anos em jornalismo, tendo passado pela Rádio Comercial Norte, TSF, Reuters e SIC. Assessora de Imprensa durante 3 anos na Câmara Municipal de Barcelos e ModaLisboa. Trabalha em Consultoria de Comunicação há 7 anos na área de moda, consumo, beleza e turismo, em paralelo com a Consultoria de Imagem. Nesta área da Consultoria de Imagem tem desenvolvido formações em empresas e também um trabalho mais personalizado com clientes particulares.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

750.00€
Local: Lisboa
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

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