COMMUNITY MANAGER – Live Training

Community_manager_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Desenvolver novas competências e adquirir um know-how operacional e real para a gestão de uma comunidade web
  • Compreender o trabalho e as responsabilidades do Community Manager enquanto chave para a nova estrutura das organizações
  • Construir uma comunidade eficaz aproveitando as potencialidades das redes sociais
  • Criar e desenvolver a comunidade da sua empresa e definir políticas de governação
  • Gerir a imagem de uma empresa nas redes sociais e internet, para maior reputação e dominar as principais técnicas de marketing online
  • Aplicar as regras de redação de escrita especifica para uma rede social
  • Rentabilizar a presença da marca nas redes sociais
  • Melhorar a visibilidade da identidade da marca na web

A Quem se Dirige

  • Técnicos de marketing
  • Gestores de produto e marcas
  • Community managers
  • Social media analyst
  • E-business specialist
  • Responsáveis de marketing, comunicação e vendas
  • Responsáveis de e-marketing
  • Consultores
  • Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital e/ou comunicação

Programa

MÓDULO I – CRIAR E ANIMAR UMA COMUNIDADE

  • Entender a noção de comunidade
  • O Papel do Community Manager
  • Construir e desenvolver a sua comunidade

EXERCÍCIOS: Estruturar de delinear uma comunidade | Criar um guião tipo de políticas de governação de uma comunidade

MÓDULO II – ESTABELECER UMA ESTRATÉGIA PARA O SOCIAL MEDIA

  • Animar a sua comunidade na Internet
  • O uso de redes sociais para o benefício da comunidade

EXERCÍCIO: Delinear uma estratégia de Social Media de acordo com a imagem da empresa e estratégia da comunidade

MÓDULO III – ESCREVER PARA UMA COMUNIDADE

  • Medir o impacto da leitura no ecrã
  • Utilizar técnicas de escrita eficazes para a Web
  • Adaptar artigos existentes para a Web e para a sua comunidade

EXERCÍCIOS: Escrever textos para a comunidade de acordo com as regras da Web |Analisar e responder a mensagens

MÓDULO IV – GERIR A VISIBILIDADE DENTRO DE UMA COMUNIDADE

  • Definir a identidade digital
  • Compreender os desafios ligados à gestão da identidade na Web
  • Monitorar a reputação da empresa na comunidade

EXERCÍCIOS: Medir a visibilidade de uma empresa na Web | Construir uma identidade digital, de acordo com a missão e valores da marca

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Formador

Valdemar Pires – Coordenador da Área Corporate Website Management – Montepio Geral

Coordenador da Área Corporate Website Management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação;
Tem experiência em coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação customer service – frontoffice e backoffice; Definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência.
Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Código da Formação: 1971996

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Desenvolver novas competências e adquirir um know-how operacional e real para a gestão de uma comunidade web
  • Compreender o trabalho e as responsabilidades do Community Manager enquanto chave para a nova estrutura das organizações
  • Construir uma comunidade eficaz aproveitando as potencialidades das redes sociais
  • Criar e desenvolver a comunidade da sua empresa e definir políticas de governação
  • Gerir a imagem de uma empresa nas redes sociais e internet, para maior reputação e dominar as principais técnicas de marketing online
  • Aplicar as regras de redação de escrita especifica para uma rede social
  • Rentabilizar a presença da marca nas redes sociais
  • Melhorar a visibilidade da identidade da marca na web
  • Técnicos de marketing
  • Gestores de produto e marcas
  • Community managers
  • Social media analyst
  • E-business specialist
  • Responsáveis de marketing, comunicação e vendas
  • Responsáveis de e-marketing
  • Consultores
  • Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital e/ou comunicação

MÓDULO I – CRIAR E ANIMAR UMA COMUNIDADE

  • Entender a noção de comunidade
  • O Papel do Community Manager
  • Construir e desenvolver a sua comunidade

EXERCÍCIOS: Estruturar de delinear uma comunidade | Criar um guião tipo de políticas de governação de uma comunidade

MÓDULO II – ESTABELECER UMA ESTRATÉGIA PARA O SOCIAL MEDIA

  • Animar a sua comunidade na Internet
  • O uso de redes sociais para o benefício da comunidade

EXERCÍCIO: Delinear uma estratégia de Social Media de acordo com a imagem da empresa e estratégia da comunidade

MÓDULO III – ESCREVER PARA UMA COMUNIDADE

  • Medir o impacto da leitura no ecrã
  • Utilizar técnicas de escrita eficazes para a Web
  • Adaptar artigos existentes para a Web e para a sua comunidade

EXERCÍCIOS: Escrever textos para a comunidade de acordo com as regras da Web |Analisar e responder a mensagens

MÓDULO IV – GERIR A VISIBILIDADE DENTRO DE UMA COMUNIDADE

  • Definir a identidade digital
  • Compreender os desafios ligados à gestão da identidade na Web
  • Monitorar a reputação da empresa na comunidade

EXERCÍCIOS: Medir a visibilidade de uma empresa na Web | Construir uma identidade digital, de acordo com a missão e valores da marca

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Valdemar Pires – Coordenador da Área Corporate Website Management – Montepio Geral

Coordenador da Área Corporate Website Management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação;
Tem experiência em coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação customer service – frontoffice e backoffice; Definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência.
Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :2 day