COMMUNITY MANAGER

Community Manager
14
Mar

A formação Community Manager, dirigida a quem está interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital e/ou comunicação, pretende desenvolver novas competências e adquirir um know-how operacional e real para a gestão de uma comunidade web, dar a conhecer aos formandos o trabalho e as responsabilidades do community manager enquanto chave para a nova estrutura das organizações, como construir uma comunidade eficaz e gerir a imagem da empresa nas redes sociais.

Objetivos da formação Community Manager

  • Desenvolver novas competências e adquirir um know-how operacional e real para a gestão de uma comunidade web
  • Compreender o trabalho e as responsabilidades do Community Manager enquanto chave para a nova estrutura das organizações
  • Construir uma comunidade eficaz aproveitando as potencialidades das redes sociais
  • Criar e desenvolver a comunidade da sua empresa e definir políticas de governação
  • Gerir a imagem de uma empresa nas redes sociais e internet, para maior reputação e dominar as principais técnicas de marketing online
  • Aplicar as regras de redação de escrita específica para uma rede social
  • Rentabilizar a presença da marca nas redes sociais
  • Melhorar a visibilidade da identidade da marca na web

A Quem se Dirige

  • Técnicos de marketing
  • Gestores de produto e marcas
  • Community managers
  • Social media analysts
  • E-business specialists
  • Responsáveis de marketing, comunicação e vendas
  • Responsáveis de e-marketing
  • Consultores
  • Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital e/ou comunicação

Programa

MÓDULO I – CRIAR E ANIMAR UMA COMUNIDADE

  • Entender a noção de comunidade
  • O papel do Community Manager
  • Construir e desenvolver a sua comunidade

EXERCÍCIOS: Estruturar e delinear uma comunidade | Criar um guião-tipo de políticas de governação de uma comunidade

MÓDULO II – ESTABELECER UMA ESTRATÉGIA PARA O SOCIAL MEDIA

  • Animar a sua comunidade na Internet
  • O uso de redes sociais para o benefício da comunidade

EXERCÍCIO: Delinear uma estratégia de Social Media de acordo com a imagem da empresa e estratégia da comunidade

MÓDULO III – ESCREVER PARA UMA COMUNIDADE

  • Medir o impacto da leitura no ecrã
  • Utilizar técnicas de escrita eficazes para a Web
  • Adaptar artigos existentes para a Web e para a sua comunidade

EXERCÍCIOS: Escrever textos para a comunidade de acordo com as regras da Web | Analisar e responder a mensagens

MÓDULO IV – GERIR A VISIBILIDADE DENTRO DE UMA COMUNIDADE

  • Definir a identidade digital
  • Compreender os desafios ligados à gestão da identidade na Web
  • Monitorar a reputação da empresa na comunidade

EXERCÍCIOS: Medir a visibilidade de uma empresa na Web | Construir uma identidade digital, de acordo com a missão e valores da marca

Metodologia da formação Community Manager

Formação com forte componente prática, para que os participantes possam perceber em que consiste uma comunidade e como podem criar uma na sua organização.

Formador

Valdemar Pires – Coordenador da Área Corporate Website Management – Montepio Geral

Coordenador da Área Corporate Website Management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação;
Tem experiência em coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação customer service – frontoffice e backoffice; Definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência.
Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Código da Formação: 1971996

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Desenvolver novas competências e adquirir um know-how operacional e real para a gestão de uma comunidade web
  • Compreender o trabalho e as responsabilidades do Community Manager enquanto chave para a nova estrutura das organizações
  • Construir uma comunidade eficaz aproveitando as potencialidades das redes sociais
  • Criar e desenvolver a comunidade da sua empresa e definir políticas de governação
  • Gerir a imagem de uma empresa nas redes sociais e internet, para maior reputação e dominar as principais técnicas de marketing online
  • Aplicar as regras de redação de escrita específica para uma rede social
  • Rentabilizar a presença da marca nas redes sociais
  • Melhorar a visibilidade da identidade da marca na web
  • Técnicos de marketing
  • Gestores de produto e marcas
  • Community managers
  • Social media analysts
  • E-business specialists
  • Responsáveis de marketing, comunicação e vendas
  • Responsáveis de e-marketing
  • Consultores
  • Qualquer profissional interessado em desenvolver a sua formação em marketing digital e/ou comunicação

MÓDULO I – CRIAR E ANIMAR UMA COMUNIDADE

  • Entender a noção de comunidade
  • O papel do Community Manager
  • Construir e desenvolver a sua comunidade

EXERCÍCIOS: Estruturar e delinear uma comunidade | Criar um guião-tipo de políticas de governação de uma comunidade

MÓDULO II – ESTABELECER UMA ESTRATÉGIA PARA O SOCIAL MEDIA

  • Animar a sua comunidade na Internet
  • O uso de redes sociais para o benefício da comunidade

EXERCÍCIO: Delinear uma estratégia de Social Media de acordo com a imagem da empresa e estratégia da comunidade

MÓDULO III – ESCREVER PARA UMA COMUNIDADE

  • Medir o impacto da leitura no ecrã
  • Utilizar técnicas de escrita eficazes para a Web
  • Adaptar artigos existentes para a Web e para a sua comunidade

EXERCÍCIOS: Escrever textos para a comunidade de acordo com as regras da Web | Analisar e responder a mensagens

MÓDULO IV – GERIR A VISIBILIDADE DENTRO DE UMA COMUNIDADE

  • Definir a identidade digital
  • Compreender os desafios ligados à gestão da identidade na Web
  • Monitorizar a reputação da empresa na comunidade

EXERCÍCIOS: Medir a visibilidade de uma empresa na Web | Construir uma identidade digital, de acordo com a missão e valores da marca

Formação com forte componente prática, para que os participantes possam perceber em que consiste uma comunidade e como podem criar uma na sua organização.

Valdemar Pires – Coordenador da Área Corporate Website Management – Montepio Geral

Coordenador da Área Corporate Website Management, Direcção de Marketing – Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação;
Tem experiência em coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação customer service – frontoffice e backoffice; Definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência.
Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.

Course Content

Time: 2 dias
Currículo está vazio

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