BUSINESS MODEL CANVAS

Business Model Canvas
24
Jul

Para uma melhor gestão dos seus negócios, aprenda a utilizar o Business Model Canvas (BMC) com esta formação. Defina os objetivos e resultados esperados, saiba quais as boas práticas, armadilhas e erros a evitar.

Objetivos da formação Business Model Canvas

  • Compreender o contexto e as condições de usar o BMC
  • Construir um BMC
  • Analisar o BMC

A Quem se Dirige

Diretores de marketing, gestores de marketing, gestores de unidades de negócios, diretores de inovação.

Programa

ETAPA 1: Assumir o controle do Business Model Canvas (BMC)

  • Analisar as contribuições do BMC versus o modelo de negócios clássico
  • Definir os objetivos e resultados esperados através do BMC
  • Utilizar o modelo BMC e os seus blocos: proposições de valor, segmentos de clientes, canais…

Estudo de caso: decifrar o BMC de um produto ou serviço.

 

ETAPA 2: Pratique o BMC

Os participantes fazem o seu BMC que será apresentado ao grupo para análise.

 

ETAPA 3: Decifrar o BMC e sua utilidade para gerar ideias

  • Boas práticas e feedback acerca da experiência
  • Armadilhas e erros a evitar
  • Utilizar o BMC como parte de ateliers de inteligência coletiva

Metodologia da formação Business Model Canvas

Serão desenvolvidas dinâmicas e exercícios com o modelo BMC para que os participantes possam elaborar o seu BMC e consolidar a aprendizagem em relação a este modelo.

Formador

Código da Formação: 1971972

Preço: Sob Consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

Para uma melhor gestão dos seus negócios, aprenda a utilizar o Business Model Canvas (BMC) com esta formação. Defina os objetivos e resultados esperados, saiba quais as boas práticas, armadilhas e erros a evitar.

  • Compreender o contexto e as condições de usar o BMC
  • Construir um BMC
  • Analisar o BMC

Diretores de marketing, gestores de marketing, gestores de unidades de negócios, diretores de inovação.

ETAPA 1: Assumir o controle do Business Model Canvas (BMC)

  • Analisar as contribuições do BMC versus o modelo de negócios clássico
  • Definir os objetivos e resultados esperados através do BMC
  • Utilizar o modelo BMC e os seus blocos: proposições de valor, segmentos de clientes, canais…

Estudo de caso: decifrar o BMC de um produto ou serviço.

 

ETAPA 2: Pratique o BMC

Os participantes fazem o seu BMC que será apresentado ao grupo para análise.

 

ETAPA 3: Decifrar o BMC e sua utilidade para gerar ideias

  • Boas práticas e feedback acerca da experiência
  • Armadilhas e erros a evitar
  • Utilizar o BMC como parte de ateliers de inteligência coletiva

Serão desenvolvidas dinâmicas e exercícios com o modelo BMC para que os participantes possam elaborar o seu BMC e consolidar a aprendizagem em relação a este modelo.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa, Porto
Duração :1 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS