BIG DATA NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING

Big Data na sua Estratégia de Marketing
23
Mai

Objetivos

  • Apreender os novos desafios do marketing de big data
  • Apoiar os seus negócios nas mudanças relacionadas com operações dos seus dados
  • Saber usar os dados recolhidos através do big data

A Quem se Dirige

Diretores de marketing e e-marketing, diretores de comunicação, responsáveis de projetos, responsáveis pela área da internet, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, consultores

Programa

INTRODUÇÃO

  • Big Data de onde vem? Conceito, aplicações de marketing, questões,  …
  • O potencial de negócios e o marketing da exploração de dados (conhecimento das necessidades dos clientes, interatividade e instantaneidade …).

 

COLOQUE OS DADOS NO CENTRO DO PROCESSO DE MARKETING

  • Integrar o Big Data na sua estratégia de marketing: formular o seu projeto, definir as suas necessidades.
  • Configurar a organização e aproximar as funções de marketing e sistemas de informação.
  • Analisar: precisa mesmo de um data scientist? As ferramentas disponíveis para o marketing

 

RECOLHER E MODELAR DADOS DE CLIENTES

  • Identificar e proteger dados “fisrt party”
  • Selecione os dados “third party” de parceiros
  • Fundir os dados: que modelos, que processo, como padronizar e enriquecer?
  • Colocar em pratica as parcerias corretas: que fontes? Que serviços? (redes sociais, corretores e agregadores, geolocalização …). Como proteger credenciais compartilhadas?

 

ANALISAR OS DADOS

  • Business intelligence: análise e relatórios.
  • Medições da audiência da Web (web analytics):
  • Compreender e otimizar o uso de seu site para os visitantes,
  • Melhorar a navegação e o desempenho do site,
  • Medir o desempenho de suas ações de marketing (atrair, reter, transformar).
  • Os diferentes níveis de análise em data mining: automatizar a identificação de pessoas, aumentar a sua base com o look-alike …
  • A base de clientes: passar da análise exploratória para a análise preditiva

 

INTEGRE A ANÁLISE DE DADOS COM O DESEMPENHO

  • Usar os dados ao serviço da gestão de categorias.
  • Personalizar o relacionamento com o cliente, integrando dados com CRM e E-CRM.
  • Conectar as ferramentas de recomendação ao seu site e acompanhar a performance
  • Otimizar por testes A / B e algoritmos Bandit.

Metodologia

Formação prática para analisar casos de sucesso e identificar boas práticas.

Formador

Código da Formação: 1971984

Preço: 750€(+IVA)

Duração: 1 dia

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 25 Maio 2020;
 26 Novembro 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Apreender os novos desafios do marketing de big data
  • Apoiar os seus negócios nas mudanças relacionadas com operações dos seus dados
  • Saber usar os dados recolhidos através do big data

Diretores de marketing e e-marketing, diretores de comunicação, responsáveis de projetos, responsáveis pela área da internet, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, consultores

INTRODUÇÃO

  • Big Data de onde vem? Conceito, aplicações de marketing, questões,  …
  • O potencial de negócios e o marketing da exploração de dados (conhecimento das necessidades dos clientes, interatividade e instantaneidade …).

 

COLOQUE OS DADOS NO CENTRO DO PROCESSO DE MARKETING

  • Integrar o Big Data na sua estratégia de marketing: formular o seu projeto, definir as suas necessidades.
  • Configurar a organização e aproximar as funções de marketing e sistemas de informação.
  • Analisar: precisa mesmo de um data scientist? As ferramentas disponíveis para o marketing

 

RECOLHER E MODELAR DADOS DE CLIENTES

  • Identificar e proteger dados “fisrt party”
  • Selecione os dados “third party” de parceiros
  • Fundir os dados: que modelos, que processo, como padronizar e enriquecer?
  • Colocar em pratica as parcerias corretas: que fontes? Que serviços? (redes sociais, corretores e agregadores, geolocalização …). Como proteger credenciais compartilhadas?

 

ANALISAR OS DADOS

  • Business intelligence: análise e relatórios.
  • Medições da audiência da Web (web analytics):
  • Compreender e otimizar o uso de seu site para os visitantes,
  • Melhorar a navegação e o desempenho do site,
  • Medir o desempenho de suas ações de marketing (atrair, reter, transformar).
  • Os diferentes níveis de análise em data mining: automatizar a identificação de pessoas, aumentar a sua base com o look-alike …
  • A base de clientes: passar da análise exploratória para a análise preditiva

 

INTEGRE A ANÁLISE DE DADOS COM O DESEMPENHO

  • Usar os dados ao serviço da gestão de categorias.
  • Personalizar o relacionamento com o cliente, integrando dados com CRM e E-CRM.
  • Conectar as ferramentas de recomendação ao seu site e acompanhar a performance
  • Otimizar por testes A / B e algoritmos Bandit.

Formação prática para analisar casos de sucesso e identificar boas práticas.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

ife
750.00€
Local: Lisboa
Duração :1 day