BIG DATA NA SUA ESTRATÉGIA DE MARKETING

Big Data na sua Estratégia de Marketing
23
Mai

Sabe o que é o big data e quais as suas aplicações no marketing? Com a formação Big Data na sua Estratégia de Marketing aprenderá a recolher, modelar e analisar os dados dos seus clientes. Coloque os dados no centro do processo de marketing.

Objetivos da formação Big Data na sua Estratégia de Marketing

  • Apreender os novos desafios do marketing de big data
  • Apoiar os seus negócios nas mudanças relacionadas com operações dos seus dados
  • Saber usar os dados recolhidos através do big data

A Quem se Dirige

Diretores de marketing e e-marketing, diretores de comunicação, responsáveis de projetos, responsáveis pela área da internet, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, consultores.

Programa

INTRODUÇÃO

  • Big data de onde vem? Conceito, aplicações de marketing, questões…
  • O potencial de negócios e o marketing da exploração de dados (conhecimento das necessidades dos clientes, interatividade e instantaneidade…)

 

COLOQUE OS DADOS NO CENTRO DO PROCESSO DE MARKETING

  • Integrar o big data na sua estratégia de marketing: formular o seu projeto, definir as suas necessidades
  • Configurar a organização e aproximar as funções de marketing e sistemas de informação
  • Analisar: precisa mesmo de um data scientist? As ferramentas disponíveis para o marketing

 

RECOLHER E MODELAR DADOS DE CLIENTES

  • Identificar e proteger dados “first party”
  • Selecione os dados “third party” de parceiros
  • Fundir os dados: que modelos, que processo, como padronizar e enriquecer?
  • Colocar em prática as parcerias corretas: que fontes? Que serviços? (redes sociais, corretores e agregadores, geolocalização…). Como proteger credenciais compartilhadas?

 

ANALISAR OS DADOS

  • Business intelligence: análise e relatórios
  • Medições da audiência da Web (web analytics):
    • Compreender e otimizar o uso de seu site para os visitantes
    • Melhorar a navegação e o desempenho do site
    • Medir o desempenho de suas ações de marketing (atrair, reter, transformar)
  • Os diferentes níveis de análise em data mining: automatizar a identificação de pessoas, aumentar a sua base com o look-alike
  • A base de clientes: passar da análise exploratória para a análise preditiva

 

INTEGRE A ANÁLISE DE DADOS COM O DESEMPENHO

  • Usar os dados ao serviço da gestão de categorias
  • Personalizar o relacionamento com o cliente, integrando dados com CRM e E-CRM
  • Conectar as ferramentas de recomendação ao seu site e acompanhar a performance
  • Otimizar por testes A/B e algoritmos Bandit

Metodologia da formação Big Data na sua Estratégia de Marketing

Formação prática para analisar casos de sucesso e identificar boas práticas.

Formador

Código da Formação: 1971984

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Apreender os novos desafios do marketing de big data
  • Apoiar os seus negócios nas mudanças relacionadas com operações dos seus dados
  • Saber usar os dados recolhidos através do big data

Diretores de marketing e e-marketing, diretores de comunicação, responsáveis de projetos, responsáveis pela área da internet, técnicos de marketing, gestores de produtos e marcas, community managers, consultores

INTRODUÇÃO

  • Big data de onde vem? Conceito, aplicações de marketing, questões…
  • O potencial de negócios e o marketing da exploração de dados (conhecimento das necessidades dos clientes, interatividade e instantaneidade…)

 

COLOQUE OS DADOS NO CENTRO DO PROCESSO DE MARKETING

  • Integrar o big data na sua estratégia de marketing: formular o seu projeto, definir as suas necessidades
  • Configurar a organização e aproximar as funções de marketing e sistemas de informação
  • Analisar: precisa mesmo de um data scientist? As ferramentas disponíveis para o marketing

 

RECOLHER E MODELAR DADOS DE CLIENTES

  • Identificar e proteger dados “first party”
  • Selecione os dados “third party” de parceiros
  • Fundir os dados: que modelos, que processo, como padronizar e enriquecer?
  • Colocar em prática as parcerias corretas: que fontes? Que serviços? (redes sociais, corretores e agregadores, geolocalização…). Como proteger credenciais compartilhadas?

 

ANALISAR OS DADOS

  • Business intelligence: análise e relatórios
  • Medições da audiência da Web (web analytics):
    • Compreender e otimizar o uso de seu site para os visitantes
    • Melhorar a navegação e o desempenho do site
    • Medir o desempenho de suas ações de marketing (atrair, reter, transformar)
  • Os diferentes níveis de análise em data mining: automatizar a identificação de pessoas, aumentar a sua base com o look-alike
  • A base de clientes: passar da análise exploratória para a análise preditiva

 

INTEGRE A ANÁLISE DE DADOS COM O DESEMPENHO

  • Usar os dados ao serviço da gestão de categorias
  • Personalizar o relacionamento com o cliente, integrando dados com CRM e E-CRM
  • Conectar as ferramentas de recomendação ao seu site e acompanhar a performance
  • Otimizar por testes A/B e algoritmos Bandit

Formação prática para analisar casos de sucesso e identificar boas práticas.

Course Content

Time: 1 dia
Currículo está vazio

Instructor

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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