BEST TALKS

Best talks
01
Mai

Objetivos

  • Dominar os conhecimentos essenciais antes de iniciar uma comunicação pública
  • Controlar o “medo” de falar em público
  • Conhecer as técnicas de envolvimento e motivação das audiências
  • Ser capaz de avaliar o impacto da comunicação

A Quem se Dirige

Profissionais que pretendam aprofundar a sua capacidade de síntese tanto escrita como oral e melhorar as suas capacidades de comunicação para falar em público

Programa

FORMA – COMPETÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

FALAR EM PÚBLICO: A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER COMO ORADOR

  • Quais os erros típicos de um mau comunicado
  • Como potenciar as suas capacidades como orador
  • Saber identificar os seus pontos fortes e fracos
  • Conhecer-se como apresentador – realização de um questionário de autodiagnóstico

 

COMPETÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

  • O que são competências de comunicação
  • Como atingimos o nosso objetivo
  • A comunicação verbal
  • A comunicação não verbal: como dinamizar os recursos pessoais

 

O CONTROLO DO ESPAÇO FÍSICO DAS APRESENTAÇÕES

  • A importância do local onde é feita a apresentação
  • Controlo dos fatores externos
  • A utilização do espaço

 

CONTEÚDO – ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DAS IDEIAS

IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO DOS CONTEÚDOS

 

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DOS CONTEÚDOS

 

INSTRUMENTOS DE ESTRUTURAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

  • Grelhas e formulários
  • Mind maps e auxiliares de memória
  • Preparação específica

 

CAUSAR IMPACTO: COMO POTENCIAR OS MOMENTOS ALTOS DAS APRESENTAÇÕES

  • 9 maneiras de começar e fechar uma apresentação
  • As técnicas a usar em cada circunstância
  • A adaptação ao estilo do apresentador
  • Vídeos e outros auxiliares com impacto

 

O STORYTELLING E A ORGANIZAÇÃO DO CONTEÚDO

  • Recolha e seleção das histórias
  • Os 4 elementos da história
  • Saber contar uma história
  • Integração no contexto das apresentações
  • Os momentos altos das apresentações
  • Histórias que funcionam bem em todas as situações
  • Fábulas e contos
  • Notícias e factos

 

IMPACTO – FORMAS DE ENVOLVIMENTO/GESTÃO DAS EMOÇÕES – CONTROLO DE STRESS E ANSIEDADE

O IMPACTO DA ANSIEDADE NAS APRESENTAÇÕES

  • Sinais exteriores de nervosismo (autodiagnóstico)
  • O medo
  • O impacto do nervosismo na organização do pensamento

 

TÉCNICAS DE CONTROLO DE ANSIEDADE

 

GESTÃO DE AUDIÊNCIAS

  • Como causar impacto em audiências com diferentes dimensões e exigências
  • Gestão do espaço físico

 

DEMONSTRAÇÕES, PERGUNTAS E EXPLICAÇÕES ADICIONAIS

  • Técnicas para fazer demonstrações
  • Controlar audiências difíceis
  • Regras para respostas a perguntas difíceis
  • Encerramento: a importância da comunicação em público

Metodologia

Formação prática durante a qual cada formando irá fazer várias apresentações, algumas filmadas e analisadas com cada participante individualmente.

Formador

Cristina Ferreira

É formadora Sénior, desde 1998, com uma vasta carreira nas áreas comportamentais, nomeadamente: comunicação e relacionamento interpessoal, liderança e gestão de equipas. Tem desenvolvido vários projetos de formação “à medida” em organizações de diversos setores de atividade.

Desenvolve também projetos formativos nas áreas do atendimento, relação com o cliente e vendas| negociação.

É uma das formadoras da IFE na solução exclusiva “Best Talks – Realizar apresentações com impacto”

Certificação CPBA (DISC) – CERTIFIED BEHAVIOUR PROFESSIONAL ANALYST
Pela TTI SUCCESS INSIGHTS

Licenciada em Relações Internacionais, possui formação complementar nas áreas pedagógicas, criatividade, inteligência emocional e Igualdade de Género.

Código da Formação: 1971141

Preço: Sob Consulta

Duração: 3 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Dominar os conhecimentos essenciais antes de iniciar uma comunicação pública
  • Controlar o “medo” de falar em público
  • Conhecer as técnicas de envolvimento e motivação das audiências
  • Ser capaz de avaliar o impacto da comunicação

Profissionais que pretendam aprofundar a sua capacidade de síntese tanto escrita como oral e melhorar as suas capacidades de comunicação para falar em público

FORMA – COMPETÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

FALAR EM PÚBLICO: A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER COMO ORADOR

  • Quais os erros típicos de um mau comunicado
  • Como potenciar as suas capacidades como orador
  • Saber identificar os seus pontos fortes e fracos
  • Conhecer-se como apresentador – realização de um questionário de autodiagnóstico

 

COMPETÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO

  • O que são competências de comunicação
  • Como atingimos o nosso objetivo
  • A comunicação verbal
  • A comunicação não verbal: como dinamizar os recursos pessoais

 

O CONTROLO DO ESPAÇO FÍSICO DAS APRESENTAÇÕES

  • A importância do local onde é feita a apresentação
  • Controlo dos fatores externos
  • A utilização do espaço

 

CONTEÚDO – ESTRUTURA E ORGANIZAÇÃO DAS IDEIAS

IMPORTÂNCIA DA PREPARAÇÃO DOS CONTEÚDOS

 

ORGANIZAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DOS CONTEÚDOS

 

INSTRUMENTOS DE ESTRUTURAÇÃO DAS APRESENTAÇÕES

  • Grelhas e formulários
  • Mind maps e auxiliares de memória
  • Preparação específica

 

CAUSAR IMPACTO: COMO POTENCIAR OS MOMENTOS ALTOS DAS APRESENTAÇÕES

  • 9 maneiras de começar e fechar uma apresentação
  • As técnicas a usar em cada circunstância
  • A adaptação ao estilo do apresentador
  • Vídeos e outros auxiliares com impacto

 

O STORYTELLING E A ORGANIZAÇÃO DO CONTEÚDO

  • Recolha e seleção das histórias
  • Os 4 elementos da história
  • Saber contar uma história
  • Integração no contexto das apresentações
  • Os momentos altos das apresentações
  • Histórias que funcionam bem em todas as situações
  • Fábulas e contos
  • Notícias e factos

 

IMPACTO – FORMAS DE ENVOLVIMENTO/GESTÃO DAS EMOÇÕES – CONTROLO DE STRESS E ANSIEDADE

O IMPACTO DA ANSIEDADE NAS APRESENTAÇÕES

  • Sinais exteriores de nervosismo (autodiagnóstico)
  • O medo
  • O impacto do nervosismo na organização do pensamento

 

TÉCNICAS DE CONTROLO DE ANSIEDADE

 

GESTÃO DE AUDIÊNCIAS

  • Como causar impacto em audiências com diferentes dimensões e exigências
  • Gestão do espaço físico

 

DEMONSTRAÇÕES, PERGUNTAS E EXPLICAÇÕES ADICIONAIS

  • Técnicas para fazer demonstrações
  • Controlar audiências difíceis
  • Regras para respostas a perguntas difíceis
  • Encerramento: a importância da comunicação em público

Formação prática durante a qual cada formando irá fazer várias apresentações, algumas filmadas e analisadas com cada participante individualmente.

Cristina Ferreira

É formadora Sénior, desde 1998, com uma vasta carreira nas áreas comportamentais, nomeadamente: comunicação e relacionamento interpessoal, liderança e gestão de equipas. Tem desenvolvido vários projetos de formação “à medida” em organizações de diversos setores de atividade.

Desenvolve também projetos formativos nas áreas do atendimento, relação com o cliente e vendas| negociação.

É uma das formadoras da IFE na solução exclusiva “Best Talks – Realizar apresentações com impacto”

Certificação CPBA (DISC) – CERTIFIED BEHAVIOUR PROFESSIONAL ANALYST
Pela TTI SUCCESS INSIGHTS

Licenciada em Relações Internacionais, possui formação complementar nas áreas pedagógicas, criatividade, inteligência emocional e Igualdade de Género.

Course Content

Time: 3 dias

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Local: Lisboa, Porto
Duração :3 day

 

 

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