AUDITORIA DE FORNECEDORES: SELEÇÃO E AVALIAÇÃO

Auditoria de fornecedores: seleção e avaliação
01
Abr

Objetivos

  • Otimizar a gestão de fornecedores da empresa
  • Determinar a metodologia mais adequada para a avaliação do desempenho dos fornecedores
  • Identificar os métodos, técnicas e informações essenciais para selecionar os fornecedores

A Quem se Dirige

Sabe quais são os critérios a ter em conta para a seleção e avaliação de fornecedores? Esta formação profissional em Auditoria de fornecedores: seleção e avaliação dirige-se a diretores de compras, diretores de logística, gestores de stocks e responsáveis de aprovisionamento e tem como objetivo criar e atualizar inventários, perceber qual o papel da função de compras na cadeia de valor das empresas e algumas técnicas de negociação com fornecedores.

Programa

O PAPEL DA FUNÇÃO DE COMPRAS NA CADEIA DE VALOR DAS EMPRESAS

  • A função compras e a estratégia da empresa
  • A carteira de fornecedores e o seu enquadramento com as políticas empresariais

 

SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

  • A importância da pesquisa de mercado
  • Tipos de mercados de compras
  • Definição de fornecedores para compras estratégicas e para compras correntes
  • Métodos e técnicas para seleção de fornecedores
  • Aspetos críticos a ter em conta na análise de propostas:

 

EVOLUÇÃO DA RELAÇÃO COM OS FORNECEDORES

  • Contato com fornecedores – identificação dos resultados expectáveis
  • Níveis de serviços e de qualidade prestada
  • Medidas de correção
  • Benchmarking do mercado de fornecedores

 

ESTRUTURA, TÉCNICAS E ESTILOS NA NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

  • Diferenças entre as entrevistas de primeiros contatos e as entrevistas de apresentação de propostas
  • Diferenças entre vender e negociar
  • Análise da informação do fornecedor
  • Análise prévia à negociação dos diferentes tipos de fornecedores
  • Estratégia a seguir com o fornecedor, possíveis concessões

 

CONCEBER E ATUALIZAR INVENTÁRIOS

  • Tipos de inventários
  • Que informação deve ser considerada na sua elaboração
  • Técnicas para elaborar inventários
  • Quando e como atualizar o ponto de situação dos stocks

Metodologia

Formação que vai permitir aos participantes conhecerem as melhores técnicas para identificarem os melhores fornecedores para as suas empresas.

Formador

José Fragoso Henriques – Formador  e consultor

Atualmente é formador  e consultor na área de organização e gestão de compras, gestão de frotas, outsourcing e avaliação de fornecedores, Cadeia Logística em Portugal e em Angola.
Anteriormente foi Diretor de Desenvolvimento na Fiege Ibéria, Diretor de Operações na Transporta, grupo Barraqueiro.

Código da Formação: 1971903

Preço: 995€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 3 a 4 Abril 2019;
 20 a 21 Novembro 2019
 Porto
 20 a 21 Novembro 2019

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Otimizar a gestão de fornecedores da empresa
  • Determinar a metodologia mais adequada para a avaliação do desempenho dos fornecedores
  • Identificar os métodos, técnicas e informações essenciais para selecionar os fornecedores

Sabe quais são os critérios a ter em conta para a seleção e avaliação de fornecedores? Esta formação profissional em Auditoria de fornecedores: seleção e avaliação dirige-se a diretores de compras, diretores de logística, gestores de stocks e responsáveis de aprovisionamento e tem como objetivo criar e atualizar inventários, perceber qual o papel da função de compras na cadeia de valor das empresas e algumas técnicas de negociação com fornecedores.

O PAPEL DA FUNÇÃO DE COMPRAS NA CADEIA DE VALOR DAS EMPRESAS

  • A função compras e a estratégia da empresa
  • A carteira de fornecedores e o seu enquadramento com as políticas empresariais

 

SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

  • A importância da pesquisa de mercado
  • Tipos de mercados de compras
  • Definição de fornecedores para compras estratégicas e para compras correntes
  • Métodos e técnicas para seleção de fornecedores
  • Aspetos críticos a ter em conta na análise de propostas:

 

EVOLUÇÃO DA RELAÇÃO COM OS FORNECEDORES

  • Contato com fornecedores – identificação dos resultados expectáveis
  • Níveis de serviços e de qualidade prestada
  • Medidas de correção
  • Benchmarking do mercado de fornecedores

 

ESTRUTURA, TÉCNICAS E ESTILOS NA NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

  • Diferenças entre as entrevistas de primeiros contatos e as entrevistas de apresentação de propostas
  • Diferenças entre vender e negociar
  • Análise da informação do fornecedor
  • Análise prévia à negociação dos diferentes tipos de fornecedores
  • Estratégia a seguir com o fornecedor, possíveis concessões

 

CONCEBER E ATUALIZAR INVENTÁRIOS

  • Tipos de inventários
  • Que informação deve ser considerada na sua elaboração
  • Técnicas para elaborar inventários
  • Quando e como atualizar o ponto de situação dos stocks

Formação que vai permitir aos participantes conhecerem as melhores técnicas para identificarem os melhores fornecedores para as suas empresas.

José Fragoso Henriques – Formador  e consultor

Atualmente é formador  e consultor na área de organização e gestão de compras, gestão de frotas, outsourcing e avaliação de fornecedores, Cadeia Logística em Portugal e em Angola.
Anteriormente foi Diretor de Desenvolvimento na Fiege Ibéria, Diretor de Operações na Transporta, grupo Barraqueiro.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
995.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day