AUDITORIA DE FORNECEDORES: SELEÇÃO E AVALIAÇÃO – Live Training

Auditoria_fornecedores_selecao_avaliacão_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Otimizar a gestão de fornecedores da empresa
  • Determinar a metodologia mais adequada para a avaliação do desempenho dos fornecedores
  • Identificar os métodos, técnicas e informações essenciais para selecionar os fornecedores

A Quem se Dirige

Sabe quais são os critérios a ter em conta para a seleção e avaliação de fornecedores? Esta formação profissional em Auditoria de fornecedores: seleção e avaliação dirige-se a diretores de compras, diretores de logística, gestores de stocks e responsáveis de aprovisionamento e tem como objetivo criar e atualizar inventários, perceber qual o papel da função de compras na cadeia de valor das empresas e algumas técnicas de negociação com fornecedores.

Programa

O PAPEL DA FUNÇÃO DE COMPRAS NA CADEIA DE VALOR DAS EMPRESAS

  • A função compras e a estratégia da empresa
  • A carteira de fornecedores e o seu enquadramento com as políticas empresariais

 

SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

  • A importância da pesquisa de mercado
  • Tipos de mercados de compras
  • Definição de fornecedores para compras estratégicas e para compras correntes
  • Métodos e técnicas para seleção de fornecedores
  • Aspetos críticos a ter em conta na análise de propostas:

 

EVOLUÇÃO DA RELAÇÃO COM OS FORNECEDORES

  • Contato com fornecedores – identificação dos resultados expectáveis
  • Níveis de serviços e de qualidade prestada
  • Medidas de correção
  • Benchmarking do mercado de fornecedores

 

ESTRUTURA, TÉCNICAS E ESTILOS NA NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

  • Diferenças entre as entrevistas de primeiros contatos e as entrevistas de apresentação de propostas
  • Diferenças entre vender e negociar
  • Análise da informação do fornecedor
  • Análise prévia à negociação dos diferentes tipos de fornecedores
  • Estratégia a seguir com o fornecedor, possíveis concessões

 

CONCEBER E ATUALIZAR INVENTÁRIOS

  • Tipos de inventários
  • Que informação deve ser considerada na sua elaboração
  • Técnicas para elaborar inventários
  • Quando e como atualizar o ponto de situação dos stocks

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Formador

Código da Formação: 1971903

Preço: Sob consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Otimizar a gestão de fornecedores da empresa
  • Determinar a metodologia mais adequada para a avaliação do desempenho dos fornecedores
  • Identificar os métodos, técnicas e informações essenciais para selecionar os fornecedores

Sabe quais são os critérios a ter em conta para a seleção e avaliação de fornecedores? Esta formação profissional em Auditoria de fornecedores: seleção e avaliação dirige-se a diretores de compras, diretores de logística, gestores de stocks e responsáveis de aprovisionamento e tem como objetivo criar e atualizar inventários, perceber qual o papel da função de compras na cadeia de valor das empresas e algumas técnicas de negociação com fornecedores.

O PAPEL DA FUNÇÃO DE COMPRAS NA CADEIA DE VALOR DAS EMPRESAS

  • A função compras e a estratégia da empresa
  • A carteira de fornecedores e o seu enquadramento com as políticas empresariais

 

SELEÇÃO E AVALIAÇÃO DE FORNECEDORES

  • A importância da pesquisa de mercado
  • Tipos de mercados de compras
  • Definição de fornecedores para compras estratégicas e para compras correntes
  • Métodos e técnicas para seleção de fornecedores
  • Aspetos críticos a ter em conta na análise de propostas:

 

EVOLUÇÃO DA RELAÇÃO COM OS FORNECEDORES

  • Contato com fornecedores – identificação dos resultados expectáveis
  • Níveis de serviços e de qualidade prestada
  • Medidas de correção
  • Benchmarking do mercado de fornecedores

 

ESTRUTURA, TÉCNICAS E ESTILOS NA NEGOCIAÇÃO COM FORNECEDORES

  • Diferenças entre as entrevistas de primeiros contatos e as entrevistas de apresentação de propostas
  • Diferenças entre vender e negociar
  • Análise da informação do fornecedor
  • Análise prévia à negociação dos diferentes tipos de fornecedores
  • Estratégia a seguir com o fornecedor, possíveis concessões

 

CONCEBER E ATUALIZAR INVENTÁRIOS

  • Tipos de inventários
  • Que informação deve ser considerada na sua elaboração
  • Técnicas para elaborar inventários
  • Quando e como atualizar o ponto de situação dos stocks

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades.
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial.
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real.
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal.
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :2 day