ATITUDE COMERCIAL E ESPÍRITO DE SERVIÇO – Live Training

Atitude comercial e espírito de serviço
03
Abr

Objetivos

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Desenvolver uma atitude de proatividade comercial no atendimento ao cliente
  • Identificar os comportamentos e atitudes que espelham uma atitude de serviço
  • Construir uma experiência diferenciadora para o cliente

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a todas as pessoas da empresa, esta formação profissional em Atitude Comercial e Espírito de Serviço tem como objetivo aumentar o poder de persuasão e perceber que tipo de perguntas se deve fazer para conhecer melhor o cliente. Construa uma experiência diferenciadora para o cliente e aumente o número de vendas com esta formação.

Programa

COMO CONSTRUIR UMA CULTURA DE SERVIÇO POSITIVA E ADEQUADA AO POSICIONAMENTO DA MARCA

  • Qual o impato do colaborador “vestir a camisola” da empresa no processo da venda – a importância do colaborador se identificar e conseguir transmitir os valores da marca

 

A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER PARA MELHOR AGIR COM OS OUTROS

  • Conhecer-se para conhecer o outro
  • Autodiagnóstico das suas atitudes e comportamentos comerciais
  • Adequação da sua imagem à da empresa
  • A importância da comunicação não verbal
  • A gestão do espaço

 

CONHECER AS MOTIVAÇÕES E EXPETATIVAS DOS CLIENTES PARA MELHOR ATUAR

  • Que perguntas fazer para melhor conhecer o cliente
  • Como inovar e surpreender o cliente para o fazer sentir-se especial
  • Como marcar a diferença e proporcionar ao cliente uma experiência única
  • A importância de conhecer bem o produto / serviço para saber o que propor a cada cliente
    – Responder às expetativas
    – Lidar com exigências

 

OUVIR PARA MELHOR COMUNICAR

  • Esquema do funcionamento da comunicação
    – Desenvolver as competências de escuta
    – Escuta ativa, a reformulação
  • A arte de recolher as informações úteis
    – Falar com o interlocutor
    – Colocar-se no lugar do outro: empatia
  • Adaptar a comunicação verbal e não verbal aos seus interlocutores

 

PASSAR DE UMA ATITUDE RELACIONAL A UMA ATITUDE DE PROATIVIDADE COMERCIAL

  • Aumentar o poder de persuasão: assertividade
  • Argumentar
    – Ter sempre em mente os objetivos
    – Ter iniciativa
    – Detetar objeções ocultas
  • Reagir a situações imprevistas
    – Antecipar expetativas do cliente
    – Enfrentar as críticas, gerindo a agressividade
  • Concluir positivamente
  • Como conseguir fidelizar através de um serviço de venda personalizada

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Sónia Karitsis

Licenciada em psicologia pelo ISPA, empresária e consultora internacional e especialista na área comportamental e desenvolvimento pessoal, há mais de 20 anos. Pela sua experiência na área de gestão de empresas, gestão de recursos humanos tem colaborado com as mais importantes entidades formadoras. É consultora Sénior de formação da IFE.

Código da Formação: 1971702

Preço: 600€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa

Datas: Lisboa
 11 Maio 2020
 

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Utilizar técnicas de feedback como ferramenta de gestão
  • Desenvolver uma atitude de proatividade comercial no atendimento ao cliente
  • Identificar os comportamentos e atitudes que espelham uma atitude de serviço
  • Construir uma experiência diferenciadora para o cliente

Dirigindo-se a todas as pessoas da empresa, esta formação profissional em Atitude Comercial e Espírito de Serviço tem como objetivo aumentar o poder de persuasão e perceber que tipo de perguntas se deve fazer para conhecer melhor o cliente. Construa uma experiência diferenciadora para o cliente e aumente o número de vendas com esta formação.

COMO CONSTRUIR UMA CULTURA DE SERVIÇO POSITIVA E ADEQUADA AO POSICIONAMENTO DA MARCA

  • Qual o impato do colaborador “vestir a camisola” da empresa no processo da venda – a importância do colaborador se identificar e conseguir transmitir os valores da marca

 

A IMPORTÂNCIA DE SE CONHECER PARA MELHOR AGIR COM OS OUTROS

  • Conhecer-se para conhecer o outro
  • Autodiagnóstico das suas atitudes e comportamentos comerciais
  • Adequação da sua imagem à da empresa
  • A importância da comunicação não verbal
  • A gestão do espaço

 

CONHECER AS MOTIVAÇÕES E EXPETATIVAS DOS CLIENTES PARA MELHOR ATUAR

  • Que perguntas fazer para melhor conhecer o cliente
  • Como inovar e surpreender o cliente para o fazer sentir-se especial
  • Como marcar a diferença e proporcionar ao cliente uma experiência única
  • A importância de conhecer bem o produto / serviço para saber o que propor a cada cliente
    – Responder às expetativas
    – Lidar com exigências

 

OUVIR PARA MELHOR COMUNICAR

  • Esquema do funcionamento da comunicação
    – Desenvolver as competências de escuta
    – Escuta ativa, a reformulação
  • A arte de recolher as informações úteis
    – Falar com o interlocutor
    – Colocar-se no lugar do outro: empatia
  • Adaptar a comunicação verbal e não verbal aos seus interlocutores

 

PASSAR DE UMA ATITUDE RELACIONAL A UMA ATITUDE DE PROATIVIDADE COMERCIAL

  • Aumentar o poder de persuasão: assertividade
  • Argumentar
    – Ter sempre em mente os objetivos
    – Ter iniciativa
    – Detetar objeções ocultas
  • Reagir a situações imprevistas
    – Antecipar expetativas do cliente
    – Enfrentar as críticas, gerindo a agressividade
  • Concluir positivamente
  • Como conseguir fidelizar através de um serviço de venda personalizada

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Sónia Karitsis

Licenciada em psicologia pelo ISPA, empresária e consultora internacional e especialista na área comportamental e desenvolvimento pessoal, há mais de 20 anos. Pela sua experiência na área de gestão de empresas, gestão de recursos humanos tem colaborado com as mais importantes entidades formadoras. É consultora Sénior de formação da IFE.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

600.00€
Local: Lisboa
Duração :2 day