ATELIER – GESTÃO DE TEMPO NO OUTLOOK

Atelier Gestão de Tempo em Outlook
01
Abr

O Microsoft Outlook é parte integrante da vida de quase todos os profissionais e nem sempre o vemos com bons olhos quando, na verdade, esta ferramenta pode ser uma poderosa aliada na nossa gestão de tempo! Aprenda a fazer gestão de tempo no Outlook e organize o seu email, priorize as suas tarefas, contacte os seus clientes no timing certo e “faça as pazes” com o Outlook!

Objetivos do Atelier Gestão de Tempo no Outlook

  • Identificar as potencialidades do Outlook e usar esta ferramenta como apoio à gestão do tempo
  • Entender as regras do Outlook e como gerir eficazmente o email

A Quem se Dirige

Todas as pessoas que no desempenho das suas funções precisam de ter uma orientação para a gestão de tempo, recorrendo ao Outlook.

Programa do Atelier Gestão de Tempo no Outlook

  • As categorias alinhadas com as áreas de atividade
  • Usar as pastas e as regras automáticas das mensagens para conseguir uma boa gestão do tempo, definindo prioridades e potenciando a eficácia
  • Usar as tarefas para conseguir uma gestão de múltiplas atividades e prioridades
  • Definir as ferramentas de follow up para definir urgências
  • O calendário e o planeamento de trabalho, com definição de prazos e alertas
  • Definição do arquivo do Outlook
  • Regras para organização do e-mail
  • Gestão de contactos no Outlook, da criação do contacto ao registo e pesquisa de interações com os contactos
  • Usar o Outlook para construir um plano de ação, definindo objetivos e prioridades

Metodologia do Atelier Gestão de Tempo no Outlook

Metodologia ativa baseada na ferramenta do Outlook para melhorar a gestão de tempo. Recorrendo à utilização de PC, vão ser realizados exercícios práticos.

Formador

Ana Rocha

Consultora em recursos humanos, técnica de avaliação psicológica, formadora e career adviser, é mestre em Psicologia da Educação e licenciada em Psicologia das Organizações e do Trabalho e Psicologia Clínica.

Trabalha há 18 anos como formadora em Formação para formadores, Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills.

É coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de gestão (ISCTE e INDEG Business School) e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos (ISLA de Leiria).

Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL.

Código da Formação: 1971806

Preço: Sob consulta

Duração: 4 horas

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  • Identificar as potencialidades do Outlook e usar esta ferramenta como apoio à gestão do tempo
  • Entender as regras do Outlook e como gerir eficazmente o email

Todas as pessoas que no desempenho das suas funções precisam de ter uma orientação para a gestão de tempo, recorrendo ao Outlook.

  • As categorias alinhadas com as áreas de atividade
  • Usar as pastas e as regras automáticas das mensagens para conseguir uma boa gestão do tempo, definindo prioridades e potenciando a eficácia
  • Usar as tarefas para conseguir uma gestão de múltiplas atividades e prioridades
  • Definir as ferramentas de follow up para definir urgências
  • O calendário e o planeamento de trabalho, com definição de prazos e alertas
  • Definição do arquivo do Outlook
  • Regras para organização do e-mail
  • Gestão de contactos no Outlook, da criação do contacto ao registo e pesquisa de interações com os contactos
  • Usar o Outlook para construir um plano de ação, definindo objetivos e prioridades

Metodologia ativa baseada na ferramenta do Outlook para melhorar a gestão de tempo. Recorrendo à utilização de PC, vão ser realizados exercícios práticos.

Ana Rocha

Consultora em recursos humanos, técnica de avaliação psicológica, formadora e career adviser, é mestre em Psicologia da Educação e licenciada em Psicologia das Organizações e do Trabalho e Psicologia Clínica.

Trabalha há 18 anos como formadora em Formação para formadores, Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills.

É coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de gestão (ISCTE e INDEG Business School) e docente convidada nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos (ISLA de Leiria).

Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL.

Course Content

Time: 4 hours
Currículo está vazio

Instructor

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