ARGUMENTAR E PERSUADIR -Live Training

Argumentar_persuadir_elearning
14
Abr

Objetivos

  • Desenvolver as habilidades necessárias que lhe permitem usar técnicas de argumentação para ganhar a confiança dos seus interlocutores
  • Conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão
  • Elaborar argumentos claros, pertinentes e coerentes

A Quem se Dirige

Dirigindo-se a profissionais que pretendem adquirir e melhorar as técnicas de comunicação e o seu poder de persuasão perante diferentes interlocutores, esta formação profissional em Argumentar e Persuadir tem como objetivo a construção de uma argumentação eficaz. Desenvolva as suas competências e tenha melhor desempenho no seu ambiente de trabalho com esta formação.

Programa

CONSTRUIR UMA ARGUMENTAÇÃO EFICAZ

  • Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
  • Levantar questões pertinentes
  • Utilizar linguagem apropriada

 

A ARTE DA PERSUASÃO

  • Convencer vs vencer
  • Conhecer e controlar os diferentes tipos de argumentação
  • A firmeza e convicção, elementos chave na exposição de argumentos
  • O uso da autoridade/persuasão

 

DIFERENCIAÇÃO E CONCLUSÕES SOBRE OS CONCEITOS DE INFLUÊNCIA E PERSUASÃO

  • Saber a diferença entre influência e persuasão
  • Conhecer as técnicas de reforço da persuasão na argumentação
  • Como desenvolver um estilo persuasivo
  • Escolher uma via para a persuasão em função do perfil do interlocutor

 

OS ELEMENTOS ESSENCIAIS DO PROCESSO DE PERSUASÃO

  • Encontrar um contexto comum
  • Reunir factos e evidências
  • Conseguir o envolvimento emocional

 

A ARTE DE PERGUNTAR E A ESCUTA ACTIVA

  • Tipo de perguntas a fazer
  • A escuta como chave de comunicação eficaz

 

COMO ESTABELECER OS OBJETIVOS A COMUNICAR

  • Clarificação de objetivos
  • Como medir os objetivos

 

SABER RESPONDER ÀS OBJEÇÕES

  • Hierarquizar as objeções menores e essenciais
  • Manter o fio condutor da sua argumentação
  • Saber fazer concessões

Metodologia

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Formador

Ana Rocha – Formadora e Consultora Organizacional

Mais de 15 anos como Formadora em Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills. 8 anos como coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School ; Career Adviser. Mestrado em Psicologia da Educação; Licenciatura em Psicologia das Organizações e do Trabalho; Licenciatura em Psicologia Clínica.
Docente convidada no ISCTE e INDEG Business School nas licenciaturas e mestrados de gestão; Docente convidada no ISLA de Leiria nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos. Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL – People Solutions Portugal (duração de 14 horas)– 2011. Certificado de Aptidão Profissional (CAP) nº EDF 4736/98 DCR- pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – 2009.

Código da Formação: 1971139

Preço: Sob consulta

Duração: 1 dia

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Desenvolver as habilidades necessárias que lhe permitem usar técnicas de argumentação para ganhar a confiança dos seus interlocutores
  • Conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão
  • Elaborar argumentos claros, pertinentes e coerentes
  • Desenvolver as habilidades necessárias que lhe permitem usar técnicas de argumentação para ganhar a confiança dos seus interlocutores
  • Conhecer os elementos essenciais do processo de persuasão
  • Elaborar argumentos claros, pertinentes e coerentes

CONSTRUIR UMA ARGUMENTAÇÃO EFICAZ

  • Adaptar-se ao seu interlocutor e ao seu modo de comunicação
  • Levantar questões pertinentes
  • Utilizar linguagem apropriada

 

A ARTE DA PERSUASÃO

  • Convencer vs vencer
  • Conhecer e controlar os diferentes tipos de argumentação
  • A firmeza e convicção, elementos chave na exposição de argumentos
  • O uso da autoridade/persuasão

 

DIFERENCIAÇÃO E CONCLUSÕES SOBRE OS CONCEITOS DE INFLUÊNCIA E PERSUASÃO

  • Saber a diferença entre influência e persuasão
  • Conhecer as técnicas de reforço da persuasão na argumentação
  • Como desenvolver um estilo persuasivo
  • Escolher uma via para a persuasão em função do perfil do interlocutor

 

OS ELEMENTOS ESSENCIAIS DO PROCESSO DE PERSUASÃO

  • Encontrar um contexto comum
  • Reunir factos e evidências
  • Conseguir o envolvimento emocional

 

A ARTE DE PERGUNTAR E A ESCUTA ACTIVA

  • Tipo de perguntas a fazer
  • A escuta como chave de comunicação eficaz

 

COMO ESTABELECER OS OBJETIVOS A COMUNICAR

  • Clarificação de objetivos
  • Como medir os objetivos

 

SABER RESPONDER ÀS OBJEÇÕES

  • Hierarquizar as objeções menores e essenciais
  • Manter o fio condutor da sua argumentação
  • Saber fazer concessões

O Live Training tem por base uma metodologia ativa e colaborativa baseada na troca de experiências e interação entre os participantes e o facilitador.

Será utilizada uma plataforma digital:
user frendly, fácil de usar o que permite que todos consigam facilmente entrar e utilizar as suas funcionalidades,
interativa, que permite ao facilitador fazer uma dinamização muito idêntica à que é feita na formação presencial
com ambiente colaboração virtual – todos os participantes se podem ver uns aos outros e interagir uns com os outros e comunicar através do formato verbal ou escrito em tempo real
que permite trabalhos de grupo, desenvolvidos em salas paralelas à classe principal
que permite partilha de documentos, em qualquer formato e em tempo real

Ana Rocha – Formadora e Consultora Organizacional

Mais de 15 anos como Formadora em Liderança, Comunicação, Inteligência Emocional, Gestão do Tempo, Gestão de Conflitos, Motivação e Gestão de Equipas, Gestão do Stress, Negociação e Vendas, Atendimento ao Cliente, Gestão de Reclamações, Recrutamento e Seleção, Entrevistas de Competências, Dinâmicas de Grupo e Soft Skills. 8 anos como coordenadora do Career Training Programme na ISCTE Business School ; Career Adviser. Mestrado em Psicologia da Educação; Licenciatura em Psicologia das Organizações e do Trabalho; Licenciatura em Psicologia Clínica.
Docente convidada no ISCTE e INDEG Business School nas licenciaturas e mestrados de gestão; Docente convidada no ISLA de Leiria nas licenciaturas e mestrados de psicologia e gestão de recursos humanos. Consultora certificada no instrumento de avaliação das preferências de pensamento “Identity Compass”; Certificação em Business Coaching e Master em Programação Neurolinguística. Certificação em Testes de Aptidões Profissionais – nível 1 pela SHL – People Solutions Portugal (duração de 14 horas)– 2011. Certificado de Aptidão Profissional (CAP) nº EDF 4736/98 DCR- pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional – 2009.

Course Content

Time: 1 dia

Curriculum is empty

Instructor

Free
Duração :1 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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