5 TÉCNICAS DE VENDA PARA NÃO COMERCIAIS

Técnicas de venda para não comerciais
04
Jul

Objetivos

  • Entender os desafios do relacionamento comercial
  • Desenvolver a capacidade de ouvir, mudar e convencer
  • Sistematizar a abordagem comercial orientada para o cliente

A Quem se Dirige

Todos os colaboradores não comerciais, responsáveis por um relacionamento direto ou indireto com o cliente

Programa

Fazer um pitch comercial para um contacto de sucesso

Exercício: identificar os seus pontos fortes e fracos a nível comercial

  • Conhecer as etapas da venda e posicionar-se: preparação, contato, identificação de necessidades, argumentação, tratamento de objeções, negociação e conclusão
  • Preparar o primeiro contacto

Exercício: captar a atenção nas primeiras palavras

 

Questionar para vender melhor

  • Listar as informações essenciais a serem recolhidas junto do cliente
  • Praticar a escuta ativa: questionar, ouvir, reformular
  • Privilegiar perguntas abertas

Exercício: elaborar um guia de perguntas para entender as necessidades do cliente

 

Adotar uma postura comercial

  • Trabalhar o discurso, encontrando as palavras certas
  • Comunicar com entusiasmo

Exercício: a importância da comunicação não verbal

 

Gerir objeções e negociar

  • Valorizar os benefícios da solução para o cliente
  • Superar as resistências: técnicas de argumentação e negociação
  • Aconselhar sem forçar a venda

 

Manter a calma durante a negociação

  • Superar as técnicas de desestabilização dos clientes
  • Gerir reclamações com empatia

Exercício: proteger os seus interesses e permanecer no controlo, perante um cliente insatisfeito

Metodologia

Formação prática com exercícios, simulações e role plays que permitam aplicar os conceitos adquiridos na formação acerca das técnicas de venda

Formador

Código da Formação: 2001423

Preço: Sob Consulta

Duração: 2 dias

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Entender os desafios do relacionamento comercial
  • Desenvolver a capacidade de ouvir, mudar e convencer
  • Sistematizar a abordagem comercial orientada para o cliente

Todos os colaboradores não comerciais, responsáveis por um relacionamento direto ou indireto com o cliente

Fazer um pitch comercial para um contacto de sucesso

Exercício: identificar os seus pontos fortes e fracos a nível comercial

  • Conhecer as etapas da venda e posicionar-se: preparação, contato, identificação de necessidades, argumentação, tratamento de objeções, negociação e conclusão
  • Preparar o primeiro contacto

Exercício: captar a atenção nas primeiras palavras

 

Questionar para vender melhor

  • Listar as informações essenciais a serem recolhidas junto do cliente
  • Praticar a escuta ativa: questionar, ouvir, reformular
  • Privilegiar perguntas abertas

Exercício: elaborar um guia de perguntas para entender as necessidades do cliente

 

Adotar uma postura comercial

  • Trabalhar o discurso, encontrando as palavras certas
  • Comunicar com entusiasmo

Exercício: a importância da comunicação não verbal

Gerir objeções e negociar

  • Valorizar os benefícios da solução para o cliente
  • Superar as resistências: técnicas de argumentação e negociação
  • Aconselhar sem forçar a venda

Manter a calma durante a negociação

  • Superar as técnicas de desestabilização dos clientes
  • Gerir reclamações com empatia

Exercício: proteger os seus interesses e permanecer no controlo, perante um cliente insatisfeito

Formação prática com exercícios, simulações e role plays que permitam aplicar os conceitos adquiridos na formação acerca das técnicas de venda

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

Sob Consulta
Duração :2 day
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

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