5 FERRAMENTAS PARA UMA COMUNICAÇÃO COM IMPACTO

5 Ferramantas de comunicação e impacto
13
Mai

Objetivos

  • Identificar atitudes e comportamentos para aumentar o impacto da sua comunicação.
  • Adaptar o seu método de comunicação ao interlocutor.
  • Fortalecer a sua capacidade de influenciar.

A Quem se Dirige

Qualquer pessoa que deseje melhorar a sua comunicação; Qualquer pessoa que deseje melhorar os seus relacionamentos interpessoais através da comunicação

Programa

ENCONTRAR A SUA VOZ PARA SE COMUNICAR COM CONVICÇÃO

  • Compreender a importância da voz na comunicação
  • Colocar a sua voz e ancorar numa situação positiva
  • Dinâmica: escutar e ajustar a sua voz para restabelecer o seu discurso

COMUNICAR EFETIVAMENTE COM A ESCUTA ATIVA

  • Autodiagnóstico: as suas atuais capacidades na utilização da escuta ativa
  • Utilizar técnicas de questionamento, sincronização e reformulação
  • Ser empático
  • Descodificar o que é dito, identificar o que não é verbalizado
  • Dinâmica: reforço das suas capacidades de escuta, ajustar a mensagem ao interlocutor

 

FAÇA-SE OUVIR PARA SUSCITAR O ENVOLVIMENTO

  • Desenvolver habilidades de comunicação para ganhar adesão
  • Conhecer as alavancas de influência
  • Usar canais de comunicação diferentes para ser persuasivo

 

OTIMIZAR A QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO EM FUNÇÃO DE SI PRÓPRIO E DOS OUTROS

  • O processo de comunicação: escute a forma como diz as coisas

 

AUTODIAGNÓSTICO: O SEU ESTILO DE COMUNICAÇÃO

  • Conheça-se melhor e aos outros
  • Partilhar experiências: ouvir e sentir o impacto das mensagens recebidas
  • Dinâmica: manter uma relação de qualidade durante uma comunicação

 

MANTER UMA COMUNICAÇÃO POSITIVA EM SITUAÇÕES TENSAS

  • Tomar consciência das suas atitudes em situações tensas
  • Entender factos observados
  • Saber dizer não ou criticar construtivamente
  • Responder a objeções, desativar conflitos, evitar a “escalada” verbal
  • Reagir com lucidez a comportamentos passivos, agressivos e manipulativos …
  • Dinâmica: antecipação e gestão de conflitos
  • Restabelecer um momento positivo

 

PLANO DE AÇÃO PESSOAL: FORMALIZAÇÃO DAS AÇÕES A SEREM APLICADAS NA SITUAÇÃO PROFISSIONAL E AS FERRAMENTAS A UTILIZAR

Metodologia

Formação focada na identificação de atitudes e comportamentos para aumentar o impacto da comunicação.

Formador

Código da Formação: 1971154

Preço: 750€(+IVA)

Duração: 2 dias

Local: Lisboa / Porto

Datas: Lisboa
 5 a 6 Fevereiro 2020;
 11 a 12 Maio 2020;
 7 a 8 Outubro 2020
 Porto
 5 a 6 Fevereiro 2020

Quer uma formação à medida para a sua empresa?

  • Identificar atitudes e comportamentos para aumentar o impacto da sua comunicação.
  • Adaptar o seu método de comunicação ao interlocutor.
  • Fortalecer a sua capacidade de influenciar.

Qualquer um que deseje melhorar a sua comunicação; Qualquer pessoa que deseje melhorar os seus relacionamentos interpessoais através da comunicação

ENCONTRAR A SUA VOZ PARA SE COMUNICAR COM CONVICÇÃO

  • Compreender a importância da voz na comunicação
  • Colocar a sua voz e ancorar numa situação positiva
  • Dinâmica: escutar e ajustar a sua voz para restabelecer o seu discurso

 

COMUNICAR EFETIVAMENTE COM A ESCUTA ATIVA

  • Autodiagnóstico: as suas atuais capacidades na utilização da escuta ativa
  • Utilizar técnicas de questionamento, sincronização e reformulação
  • Ser empático
  • Descodificar o que é dito, identificar o que não é verbalizado
  • Dinâmica: reforço das suas capacidades de escuta, ajustar a mensagem ao interlocutor

 

FAÇA-SE OUVIR PARA SUSCITAR O ENVOLVIMENTO

  • Desenvolver habilidades de comunicação para ganhar adesão
  • Conhecer as alavancas de influência
  • Usar canais de comunicação diferentes para ser persuasivo

 

OTIMIZAR A QUALIDADE DA COMUNICAÇÃO EM FUNÇÃO DE SI PRÓPRIO E DOS OUTROS

  • O processo de comunicação: escute a forma como diz as coisas

 

AUTODIAGNÓSTICO: O SEU ESTILO DE COMUNICAÇÃO

  • Conheça-se melhor e aos outros
  • Partilhar experiências: ouvir e sentir o impacto das mensagens recebidas
  • Dinâmica: manter uma relação de qualidade durante uma comunicação

 

MANTER UMA COMUNICAÇÃO POSITIVA EM SITUAÇÕES TENSAS

  • Tomar consciência das suas atitudes em situações tensas
  • Entender factos observados
  • Saber dizer não ou criticar construtivamente
  • Responder a objeções, desativar conflitos, evitar a “escalada” verbal
  • Reagir com lucidez a comportamentos passivos, agressivos e manipulativos …
  • Dinâmica: antecipação e gestão de conflitos
  • Restabelecer um momento positivo

 

PLANO DE AÇÃO PESSOAL: FORMALIZAÇÃO DAS AÇÕES A SEREM APLICADAS NA SITUAÇÃO PROFISSIONAL E AS FERRAMENTAS A UTILIZAR

Formação focada na identificação de atitudes e comportamentos para aumentar o impacto da comunicação.

Facilitador que combina know-how com experiência empresarial e competências pedagógicas, para dar resposta a necessidades operacionais e potenciar a aprendizagem.

Course Content

Time: 2 dias

Curriculum is empty

Instructor

ife
750.00€
Local: Lisboa, Porto
Duração :2 day