Human Experience

A 19.ª edição da Expo RH vai ser 100% digital!

A equipa da Expo RH assume um compromisso: a vontade de trazer para o universo digital a experiência Expo RH.
Por isso, alargamos o evento para 5 dias! De 15 a 19 de junho, o universo dos Recursos Humanos em Portugal digitaliza-se.

Para conhecer todas as novidades acerca do programa, oradores e dinâmicas do evento, clique aqui

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ÁREA PESSOAL

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Perfil individual com contactos e página de LinkedIn, possibilidade de trocar mensagens com os participantes e expositores, agendamento de reuniões

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Lista de participantes em real time com possibilidade de interação e troca de mensagens

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Satisfação geral
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Considera o evento chave para o desenvolvimento de negócios

15 de junho | Tarde 

14h20 Abertura

 

SHAPING THE FUTURE



14h30
  KEYNOTE SPEAKER – 30 min
Talent and Innovation

  • Para a empresa os talentos são inovação e os rebeldes a sua sobrevivência. Ambos são importantes
  • Lidar com o novo paradigma em termos de recursos e inovação não convencional

Matteo Rizzi, Autor do livro “Talents & Rebels” e co-Founder da FinTech Stage

 

15h00  INTERVENÇÃO – 15 min
Como é que as escolas estão a “formar” os colaboradores do futuro?

  • Como adaptar currículos e repensar estratégias?
  • Preparar colaboradores para carreiras multifacetadas (mais do que uma profissão)

Paulo Soeiro de Carvalho, Diretor Executivo,  ISEG MBA

 

15h15 Pausa Café / networking

 

15h40 MESA REDONDA – 30 min + 10 min Q&A
Aproximar as Universidades às Empresas

  • Emoção propósito e relevância na comunicação com as equipas
  • Como lidar com o CONTÁGIO dos líderes

Moderadora: Irene Moreira, Strategy and Business Developer, IFE by Abilways
Orlando Rodrigues, Presidente, Instituto Politécnico de Bragança
Rui Filipe Pinto Pedrosa, Presidente, Instituto Politécnico de Leiria

 

16h20 Fim

16 de junho | Manhã 

10h00 Abertura

 

LIFELONG LEARNING


 

10h15 INTERVENÇÃO – 15 min
Cascais: Cidade das Profissões

  • Como acelerar projetos de desenvolvimento profissional
  • Impacto no desenvolvimento das pessoas e do conselho
  • Ativar sinergias entre parceiros de âmbito internacional, nacional, público e privado

Cláudia Meireles, Gestora de Projetos,  Câmara Municipal de Cascais

 

10h30  MEET THE MAKERS – 15 min 
Experiências de aprendizagem alinhadas com a cultura e valores da empresa: “não vale tudo para todos

  • O que queremos estimular nos colaboradores
  • Como escolher as metodologias que melhor impactam no desenvolvimento do negócio

Martim Guedes, Administrador, Grupo Aveleda

 

10h45  Pausa Café / networking

 

11h15  PONTOS DE VISTA SOBRE UPSKILLING – 15 min + 15 min
A chave da Requalificação

  • Desenvolver competências para diferentes funções ao longo da vida
  • Estimular no colaborador a vontade de se reinventar
  • A responsabilidade de cada colaborador realizar formação nos diferentes estágios da carreira e idade

Cláudio Pimentel, Diretor de Sistemas de informação, Cofidis

Mapear os gaps de conhecimento e competências na sua organização

  • Como definir um plano de formação e upskilling de uma equipa de TI/Analytics alinhado com a estratégia de RH e do negócio?

Vala Ali Rohani, Founder & CEO, Data Corner (intervenção em inglês)

 

11h45  INTERVENÇÃO – 30 min
Explorar novas tendências de aprendizagemMarion Breuleux, Diretora de Inovação, Abilways (intervenção em inglês)

 

12h15 Fim

17 de junho | Tarde 

14h15 Abertura

 

WORK LIFE INTEGRATION + RECRUTAMENTO E ONBOARDING


 

14h30 MESA REDONDA – 30 min + 10 min Q&A
Mais do que recrutar, como aceder ao talento

  • Potencialidades da utilização das tecnologias no recrutamento
  • Que critérios utilizar
  • O potencial dos assessments
  • Como atrair talento

Moderadora:Ana Maria Petrucci, HR & Marketing Director, Intelcia
Brunno Ribeiro, Director of People, DefinedCrowd
Sandrina Salvado, Head of Human Resources, Bee Engineering
Joana Cambas, Recruitment & Sourcing Manager, IKEA Portugal

 

15h10 MEET THE MAKERS – 15 min
“A arte de bem acolher”

  • O papel do onboarding no acolhimento
  • Best pratices

Susana Silva, Diretora de Recursos Humanos, El Corte Inglês

 

15h25  PONTOS DE VISTA – 15 min + 15 min
BE MYSELF: Equilíbrio profissional e individual

  • Encontrar significado e prazer no trabalho
  • Quando o colaborador se sente bem e incorpora na sua função: competências, conhecimento, aspirações e valores

Graça Rebocho, Diretora Recursos Humanos, Altice
Sofia Castro, Head of Area – Talent, Culture & Communication, Sonae MC

15h55 Pausa Café / networking

 

16h20  MESA REDONDA – 30 min + 10 min Q&A
Questões mentais e emocionais do desempenho humano

  • Factores de stress no local de trabalho
  • Principais factores de risco
  • Absentismo
  • Os riscos do burnout e o que se pode fazer para antecipar estas situações
  • Reduzir o estigma da saúde mental
  • Custos com a saúde dos colaboradores

Moderadora: Ana Rita Costa, Jornalista
Carolina Gomes, HR Manager Portugal, Mais Óptica
Inês Viana Pinto, Human Resources Business Partner, Glintt

 

17h00 KEYNOTE SPEAKER – 30 min
O comportamento social, o relacionamento entre as pessoas e a empatia. O papel do NOSSO cérebroDiana Prata, Investigadora Principal – Laboratório de Neurociência Biomédica no instituto de Biofísica e Engenharia Biomédica da FCUL / Chief Scientific Officer e co-fundadora, NeuroPsyAI

 

17h30 Fim

18 de junho | Manhã 

10h00 Abertura

 

LÍDER: O INCRÍVEL CONTADOR DE HISTÓRIAS


 

10h10 INTERVENÇÃO – 15 min
Carlos Carreiras, Presidente, Câmara Municipal de Cascais

 

10h25 MESA REDONDA – 30 min + 10 min Q&A
Coworking entre board e colaboradores – partilha de valores e propósito

  • Emoção, propósito e relevância na comunicação com as equipas
  • Como lidar com o CONTÁGIO dos líderes

Moderadora: Ana Lourenço, IFE by Abilways
Paula Ferreira Borges, Diretora Geral, SRS Legal
Sandra Brito Pereira, Diretora Gestão de Pessoas, Banco Montepio
Carla Caló, People Strategy & Transformation Manager, BOLD by Devoteam

 

11h05  INTERVENÇÃO – 15 min
O líder guardião da cultura da organização, da sua singularidade

  • Comunicar e recontar a história da organização
  • Alinhar partilhando a visão estratégica
  • Dar o exemplo, sair do casulo e transpirar o ADN da organização
  • Entranhar em cada colaborador os valores da organização

Raquel Rebelo, CEO, IFE by Abilways

 

11h20 Pausa Café / networking

 

11h50  INTERVENÇÃO – 15 min
O lado não visível do líder

  • Razão, emoção e CORPO: a biologia esclarece
  • O stress na tomada de decisão

Rui Oliveira, Professor catedráticos no ISPA, Instituto Universitário e Investigador Principal no Instituto Gulbenkian de Ciência

 

12h05  MEET THE MAKERS – 15 min
Sou líder…. e agora?

  • Como assumir novas funções de liderança
  • Quais os riscos de assumir uma função de liderança
  • Como lidar com o medo de fracassar
  • A relação com a equipa
  • O estigma dos recéns líderes

Sónia Gomes, People & Culture Business Partner, Coca-Cola European Partners

 

12h20 Fim

18 de junho | Tarde 

14h30 Abertura

 

AGILIDADE ORGANIZACIONAL


 

14h40 INTERVENÇÃO – 15 min
Transformar as organizações em espaços colaborativos

 

14h55 PONTOS DE VISTA – 15 min + 15 min
Plasticidade e agilidade: o que fazem as organizações pioneiras

  • Por onde começar na criação de um design ágil da organização
  • Aprender com a “cultura startup”
  • Que novos skills integrar nas estruturas das empresas

Maurício Marques, Head of HR, Natixis
Pedro Moura, Diretor-geral, MERCK, SA

 

15h25 Pausa Café / networking

 

16h00  INTERVENÇÃO – 30 min
Enquadramento legal dos novos formatos de trabalho
Susana Afonso, Sócia, CMS Rui Pena & Arnaut

 

16h30 Fim

19 de junho | Manhã 

10h00 Abertura

 

FACE-TO-FACE COM A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL


10h10 MEET THE MAKERS – 15 min
Inventors on Board

  • Como desenhar e implementar um programa de aposta em Early Talent, focado no digital e competências para o futuro
  • A experiência do candidato ao longo da jornada desde o recrutamento/Assessment

Alexandra Santos, HR Specialist, MSD Portugal

 

10h25 INTERVENÇÃO – 15 min
Automatização nos recursos humanos para redesenhar a forma de trabalhar

  • A relação entre os humanos e os robots
  • Que novas skills são necessárias?

Francois Coentro, Sales Director, META4
10h40  PONTOS DE VISTA – 15 min + 15 min
Corresponsabilização é valorizar os colaboradores

  • A importância de envolver, demonstrar confiança e dar autonomia
  • A tecnologia como impulsionadora da corresponsabilização

David da Costa Mota, Head of Customer Happiness, OLX
Marlene Franco , Diretora RH, Oney Bank Portugal

 

11h10  Pausa Café / networking

 

11h40 MESA REDONDA 30 min + 10 min Q&A
A transformação do workplace na construção de uma cultura digital

  • O papel dos líderes no caminho de transformação
  • Como “agarrar” a oportunidade de ter um papel ativo na transformação da Sua organização
  • Uma cultura apoiada na agilidade / curiosidade / criatividade / colaboração
  • As novas profissões relacionadas com o digital

Pedro Mata, Deputy CEO, Banco Credibom
Marco Espinheira, Head of Future, Câmara Municipal de Cascais
Sílvia Duarte, Chief Happiness Officer, Dott

 

12h20 Fim

19 de junho | Tarde 

14h30 Abertura

 

MATCHING COLABORADORES E ORGANIZAÇÃO


 

14h40 MESA REDONDA – 30 min + 10 min Q&A
O desafio dos colaboradores curiosos e apaixonados

  • Como querem ser “compensados” os colaboradores?
  • Como acrescentar valor ao colaborador?
  • Como desenhar planos de remuneração dinâmicos e que correspondem às expectativas e ambições?

Moderadora: Telma Lopes, Learning & Project Manager, IFE by Abilways
João Chainho, People Relations,  Mercedes-Benz.io Portugal
Rita Figueiredo, People Advisor, Galp
Sílvia Alemão, Human Resources Manager,  Bet Entertainment Technologies Limited

 

15h20  MEET THE MAKERS – 15 min
Quanto vale a expressão “I love my brand”

  • Sabem realmente o que querem vossos colaboradores?

Marta Branquinho Garcia, Diretora RH/Employee Experience/Chief Happiness Officer,  Grupo Santiago

 

15h35 Pausa Café / networking

 

CULTURA: ATMOSFERA DA ORGANIZAÇÃO


 

16h00 PONTOS DE VISTA – 15 min + 15 min
Cross Cultural: atuar em todas as geografias e contextos

  •  Os desafios da multiculturalidade

Joana Adriano, Talent Acquisition Manager, Solvay Business Services
Dália Turner, VP of People, FEEDZAI

 

16h30  MEET THE MAKERS – 15 min
Cultura de sustentabilidade: O que significa na prática tornar o negócio sustentável? Que vantagem traz?

  • Como é que se lidera para a sustentabilidade?
  • O comprometimento com a sustentabilidade no dia-a-dia da organização

Paulo Monteiro, Diretor de Sustentabilidade, Auchan Retail Portugal

16h45 ENCERRAMENTO – 15 min
Com Ana Palma e Rita Monteiro do Teatro da Garagem


Alexandra Santos
HR Specialist


Ana Lourenço
Learning & Project Manager


Ana Maria Petrucci
HR & Marketing Director


Ana Palma


Ana Rita Costa
Jornalista


Brunno Ribeiro
Director of People


Carla Caló
People Strategy & Transformation Manager


Carlos Carreiras
Presidente


Carolina Gomes
HR Manager Portugal


Cláudia Meireles
Gestora de Projetos


Cláudio Pimentel
Diretor de Sistemas de informação


Dália Turner
VP of People


David da Costa Mota
Head of Customer Happiness


Diana Prata
Investigadora de Neurociência


Francois Coentro
Sales Director


Graça Rebocho
Diretora Recursos Humanos


Inês Viana Pinto
Human Resources Business Partner


Irene Moreira
Strategy and Business Developer


João Chainho
People Relations


Joana Adriano
Talent Acquisition Manager


Joana Cambas
Recruitment & Sourcing Manager


Marco Espinheira
Head of Future


Marion Breuleux
Diretora de Inovação


Marlene Franco
Diretora RH


Marta Branquinho Garcia
Diretora RH/Employee Experience/Chief Happiness Officer


Martim Guedes
Administrador


Matteo Rizzi
Autor do livro “Talents & Rebels” e co-Founder


Maurício Marques
Head of HR


Orlando Rodrigues
Presidente


Paula Ferreira Borges
Diretora Geral


Paulo Monteiro
Diretor de Sustentabilidade


Paulo Soeiro de Carvalho
Diretor Executivo


Pedro Mata
Deputy CEO


Pedro Moura
Diretor-geral


Raquel Rebelo
CEO


Rita Figueiredo
People Advisor


Rita Monteiro


Rui Filipe Pinto Pedrosa
Presidente


Rui Oliveira
Professor catedráticos no ISPA


Sandra Brito Pereira
Diretora Gestão de Pessoas


Sandrina Salvado
Head of Human Resources


Sílvia Alemão
Human Resources Manager


Sílvia Duarte
Chief Happiness Officer


Sofia Castro
Head of Area – Talent, Culture & Communication


Sónia Gomes
Coca-Cola European Partners


Susana Afonso
Sócia


Susana Silva
Diretora de Recursos Humanos


Telma Lopes
Learning & Project Manager


Vala Ali Rohani
Founder & CEO

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Benefícios

• Workshop exclusivo Ferramentas para Trabalhar a Eficácia Profissional, em formato digital
Acesso a um percurso Video On Demand da IFE by Abilways. De Storytelling a Relação Cliente, temos vários percursos para si! Conheça os VOD’s IFE by Abilways!
50% desconto numa formação IFE by Abilways*. Temos mais de 200 formações profissionais à sua escolha, certificadas pela DGERT e conduzidas por facilitadores experientes! Conheça a oferta formativa IFE by Abilways aqui!

 

*Válido por 12 meses

WORKSHOP: Ferramentas para trabalhar a eficácia profissional

16 de junho – 14h às 17h
Formadora: Carla Milhano

O planeamento eficaz
  • Planear o dia, a semana, o mês e o ano, de acordo com as prioridades estabelecidas
  • Análise dos mitos sobre a gestão de tempo
  • Os Parasitas do tempo: como eliminá-los?
  • Os Imprevistos
APP’s para mais produtividade
  • Ferramentas para a gestão do tempo. Por exemplo: Hours, ToDoits, WunderList, Evernote, Asana, Trello
Técnicas de mindfulness para otimizar a sua gestão no tempo

Interação com os oradores

Possibilidade de interagir com os melhores profissionais, talentos e entusiastas do setor

Conteúdos especializados

Conteúdos especializados

Casos de estudo e apresentações inspiradoras sobre as principais tendências

Networking

Networking

Oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas, reuniões one-to-one e aumentar a rede de contactos

Organização

IFE by Abilways

Parceiro Oficial

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Patrocinadores Platinum

ISEG
meta

e-Mobility Sponsor

peugeot

Lanyards Sponsor

virtual

Expositores

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PME
Human

Food Corner Partners

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Merenda
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Piadinas

Centro de Congressos do Estoril tem uma localização privilegiada na Costa do Estoril, a 25 km do aeroporto de Lisboa, fica a 3 minutos a pé da estação de comboios do Estoril e situa-se ao lado do Casino. O acesso de carro poderá ser feito pela A5 ou pela Avenida Marginal.

Morada: Avenida Amaral Centro de Congressos do Estoril, 2765 Estoril

IFE by Abilways
Av.ª da Liberdade, 144 – 3º Dto.
1250-146 Lisboa
Tel.: (00 351) 210 033 800
E-mail: geral@ife.pt

Gestora Projeto
Web Ana Lourenço
Tel.: (00 351) 210 033 805
E-mail: alourenco@ife.pt

Expor e Patrocinar
Web Andreia Sousa
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E-mail: asousa@ife.pt

Marketing
Web Tiago Faquinha
Tel.: (00 351) 915 158 713
E-mail: tfaquinha@ife.pt

Inscrições/Logística 
Web Ana Paredes
Tel.: (00 351) 210 033 824
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