Employer Branding

PARA ATRAIR, RECRUTAR E RETER TALENTOS

Employer Branding é a reputação que uma organização tem enquanto entidade empregadora e é um fator fundamental quando chega a hora de atrair, recrutar e reter talentos. Pode parecer simples, mas, na prática, o Employer Branding não é fácil e os desafios são vários.

Apoiamos os nossos clientes na construção, implementação e monitorização de uma estratégia de Employer Branding. Veja como:

DIFERENCIAÇÃO

A definição da proposta de valor é fundamental para atrair talentos. O que é que distingue a organização? O que é que faz para que os colaboradores queiram trabalhar na sua organização e não na concorrência? Qual é a visão, missão e valores? Como são comunicados?

COLABORAÇÃO

Para garantir o sucesso da estratégia é necessário o alinhamento e envolvimento de todos. Na organização, o Employer Branding é trabalhado por quem? Apenas pelos RH ou em colaboração com o Marketing, comunicação e outras áreas? Como é feito o alinhamento quando há diretrizes internacionais?

PLANEAMENTO

O Employer Branding é um projeto de longo prazo, durante o qual a empresa trabalha continuamente para construir a reputação. Que táticas utilizar? Que canais de comunicação? Que KPI’ S para acompanhar a eficácia da sua estratégia?

REDES SOCIAIS

Que redes sociais utilizar para ajudar a aumentar a notoriedade?
Como fazer o planeamento das publicações?
Qual o conteúdo e que público alvo? Quais os objetivos?