Comunicação e liderança – business case Geberit

Business Cases formação e consultoria

DESENVOLVER COMPETÊNCIAS DE COMUNICAÇÃO E LIDERANÇA NUMA EQUIPA DE MIDDLE MANAGEMENT

Contexto CONTEXTO

O Top management da Geberit Portugal tomou consciência que o desenvolvimento das competências de comunicação e liderança das suas chefias intermédias e o alinhamento com os valores e a cultura são fundamentais para gerar confiança nas equipas com vista à retenção dos colaboradores, à redução do desperdício e ao aumento da performance da empresa.

A equipa de middle management, com cerca de 40 pessoas, é formada por pessoas com perfis muito heterogéneos. Pessoas com experiências, níveis de maturidade e idades muito diferenciadas. Pessoas que, no âmbito de um assessment interno, foram identificadas como líderes potenciais pela forma como comunicavam e sabiam conduzir as suas equipas, e outras pessoas que, pela sua competência técnica e conhecimento profundo dos processos de fabrico, foram convidadas a assumir funções de chefia.

Comunicação e liderança - business case SOLUÇÃO IFE

Um líder em mim: percurso de formação desenhado em cocriação com a equipa de RH da Geberit com 4 etapas:

1 – Assessment: tomada de consciência individual sobre o perfil de liderança e de comunicação próprio e dos outros

2 – Formação: percurso de formação nas áreas da comunicação e liderança essencialmente prático, “gamificado” e modular

3 – Coaching: construção e desenvolvimento de um plano de ação individual

4 – Teambuilding: Momento de coesão de equipa e consolidação das práticas de liderança

Metedologia METODOLOGIA

O percurso assenta em treino prático, com a utilização de metodologias práticas e interativas, reflexão de comportamentos e práticas quotidianas e garante momentos de validação/verificação da aquisição de competências por parte do formador.

Utilização do Jogo dos ‘Exploradores®’, um instrumento de desenvolvimento de competências comportamentais criado pela IFE que através de uma metodologia dinâmica e divertida estimula, surpreende e compromete os participantes com o seu próprio processo de desenvolvimento, os participantes.

Comunicação e liderança - business case IMPACTO OBTIDO

Autoconhecimento do estilo de comunicação e liderança individual, utilização do modelo de liderança situacional na gestão das equipas e de estratégias que fomentem a eficácia pessoal e da equipa.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS