Business Cases Formação e Consultoria

Projetos de formação e consultoria coconstruídos com os nossos clientes

Business cases formação e consultoria: desenho, construção, implementação e monitorização de diferentes percursos de aprendizagem que possibilitam aos nossos clientes atingir resultados

Business Cases formação e consultoria

Desenvolver competências de comunicação e liderança numa equipa de middle management

Alinhar a equipa com os valores e cultura, e homogeneizar a performance.

Business Cases formação e consultoria

Como uma liderança eficiente pode alavancar a performance?!

Criação de uma cultura de comunicação assertiva, estruturada e empática para aumentar a performance.

Business Cases formação e consultoria

Rapid training para managers

Capacitar os Team Coordinators para uma melhor gestão das suas equipas através das atitudes e comportamentos ajustados à função de coordenação.

Business Cases formação e consultoria

Trabalho em equipa c/ Lego Serious Play

Trabalho em equipa c/ Lego Serious Play.

Business Cases formação e consultoria

Remote management

Gestão de equipas à distância para apoiar a manter o foco e o envolvimento de todos.

Business Cases formação e consultoria

Feedforward para chefes de equipa

Incentivar uma efetiva cultura de feedback junto dos Supervisores.

Business Cases formação e consultoria

Liderança operacional

Alinhar as práticas de management na gestão da equipa.

Business Cases formação e consultoria

Best Talks® com teatro

Desenvolver competências de comunicação, recorrendo a técnicas de teatro, como a desibinição, improviso, colocação de voz e adaptação ao espaço físico.

Business Cases formação e consultoria

Mentoring

Desenvolvimento de competências de mentoring para apoiar a implementação do programa de mentoring e promover a evolução e crescimento de colaboradores menos experientes.

Business Cases formação e consultoria

Inteligência emocional com assessment

Necessidade de desenvolver nos participantes estratégias que lhes permitam otimizar a sua eficácia pessoal e profissional, através da compreensão dos mecanismos das emoções.

Business Cases formação e consultoria

Design Thinking

Encontrar a solução para o problema da existência de erros na entrega de produtos a clientes.

Business Cases formação e consultoria

Automotivação

Possibilitar que todos os colaboradores da organização tenham contacto com ferramentas de desenvolvimento pessoal e de automotivação, para um maior equilíbrio entre a vida pessoal e laboral.

Business Cases formação e consultoria

Best talks

Desenvolvimento de competências de comunicação através do domínio das melhores técnicas para motivação e envolvimento de audiências.

Business Cases formação e consultoria

Formadores 4.0.

O objetivo passava por dar competências digitais, aos colaboradores que são também formadores internos, para que as suas formações em sala fossem mais atrativas
e dinâmicas.

Business Cases formação e consultoria

Capacitar para a mudança

Envolver todos os colaboradores numa iniciativa com continuidade, com o objetivo de preparar as pessoas para a mudança.

Business Cases formação e consultoria

Formação de formadores internos

Desenvolver competências de comunicação e desenvolvimento pedagógico dos formadores-tutores internos nas equipas que estão no contato com clientes.

Business Cases formação e consultoria

Formação formadores gestores clientes

Capacitar os formadores da Delta no modelo de vendas e na sua autonomização para formar as várias equipas nesse modelo.

Formação de formadores em contexto de loja

Formação de formadores em contexto de loja

Capacitar os formadores internos responsáveis por formar as equipas das redes de loja com competências pedagógicos para o contexto on the job e one to one.

Formação formadores em proatividade comercial

Formação formadores em proatividade comercial

Necessidade de formar os assistentes da central de vendas em proatividade comercial.

Business Cases formação e consultoria

Os direitos e deveres dos trabalhadores

Enquadrar e esclarecer os colaboradores do essencial em termos de direitos e deveres laborais por parte da Entidade Patronal e do Trabalhador.

Business Cases formação e consultoria

Recrutamento em redes sociais

Apoiar os RH para desenvolverem uma estratégia de recrutamento nas redes sociais, em particular, no LinkedIN.

Business Cases formação e consultoria

Processamento salarial e segurança social

Dotar a equipa de recursos humanos de conhecimentos técnicos e jurídicos quanto às regras a aplicar no processamento salarial.

Business Cases formação e consultoria

Avaliação de desempenho

Dotar os cerca de 30 colaboradores da DRH e Diretores-Coordenadores do Grupo Martifer de competências de avaliação de desempenho como instrumento da gestão integrada de RH.

Business Cases formação e consultoria

Legislação laboral para líderes

Garantir que as chefias intermédias da organização têm um conhecimento sobre as questões fundamentais da relação laboral – entre entidade patronal e colaboradores.

Business Cases formação e consultoria

Entrevista de seleção

Aumentar as competências para entrevistar e selecionar candidatos para funções de âmbito tecnológico.

Business Cases formação e consultoria

Saúde e bem-estar

Necessidade de desenvolver uma autoconsciência e maior compreensão sobre o impacto das condutas pessoais na tomada de decisão, na eficácia profissional e no relacionamento interpessoal com colegas de trabalho e com a sociedade.

Business Cases formação e consultoria

Saúde e bem-estar

Este projeto surgiu no contexto da pandemia Covid 19 com o objetivo de desenvolver as competências comportamentais de todos os colaboradores da organização para fomentar a colaboração, a curiosidade, o espírito de equipa, melhorar a eficiência profissional em teletrabalho, promover a auto-motivação e dar ferramentas de gestão do stress de forma a toda a organização, e desenvolver competências específicas em alguns grupos funcionais.

Business Cases formação e consultoria

Ciclo de Capacitação RH

 Investir num upskilling de competências junto da equipa de Recursos Humanos de uma Farmacêutica. A equipa já não tinha formação técnica em RH há vários anos.

Business Cases formação e consultoria

Direito do urbanismo

Tendo em conta o plano de expansão da empresa, tiveram a necessidade de fazer uma formação em urbanismo e licenciamento, para atualizar conhecimentos da legislação que precisam conhecer.

Business Cases formação e consultoria

Aspetos fiscas das operações aduaneiras

Dotar a equipa operacional de conhecimentos sobre o processo de tributação das mercadorias, analisar os diferentes regimes, identificar as franquias aduaneiras e fiscais na exportação e compreender o que envolve a inspeção aduaneira e as infrações aduaneiras.

Business Cases formação e consultoria

Compliance

Dotar os colaboradores de conhecimentos base de compliance, na medida em que a empresa se encontra a implementar um departamento nesta área.

Business Cases formação e consultoria

Prevenção e braqueamento de capitais

Analisar a legislação em vigor no que respeita ao branqueamento de capitais e compreender o papel das entidades intervenientes na prevenção.

Business Cases formação e consultoria

Proteção de dados

Relembrar de pontos essenciais da legislação de proteção de dados que todos têm de implementar e ter em atenção.

Business Cases formação e consultoria

DMIF

Relembrar conceitos e aplicação de uma legislação que é obrigatória na banca e que exige um refresh todos os anos.

Business Cases formação e consultoria

Finanças para não financeiros

Dotar equipas ligadas à operação, logística e distribuição de conhecimentos financeiros fundanmentais para uma melhor compreensão do negócio.

Business Cases formação e consultoria

Análise económica e financeira

Capacitar as equipas para uma maior compreensão e interpretação de balanços e demonstrações de resultados e entender a atividade financeira para definir tendências e cenários futuros.

Business Cases formação e consultoria

Contabilidade geral e análise de gestão

Necessidade de dotar os participantes de conhecimento sobre os principais princípios e conceitos de contabilidade, prática das operações com clientes, fornecedores e stocks e análise das principais demonstrações financeiras.

Business Cases formação e consultoria

Business plan

Atuar junto de colaboradores de diferentes áreas de negócio que realizam business plans e que pretendem melhorar a sua performance através do desenvolvimento de um conhecimento estruturado de como construir um business plan sólido para uma apresentação de sucesso junto dos respetivos managers.

Business Cases formação e consultoria

Fiscalidade dos derivados financeiros

Proporcinar aos analistas de crédito da empresa maior conhecimento das diferentes normativas de contabilidade a aplicar no tratamento contabilístico dos derivados financeiros.

Business Cases formação e consultoria

Competências digitais para DIM’s

Apoiar a mudança de mindset com vista à introdução e prática de conceitos e ferramentas digitais para lhes permitir diferenciarem-se dos concorrentes num contexto de mudança, com uma abordagem digital.

Business Cases formação e consultoria

Sistemática comercial

Apoiar a implementação de um modelo de sistemática comercial para homogeneizar as práticas e procedimentos comerciais em todas a rede comercial.

Business Cases formação e consultoria

Neuroselling

Capacitar as equipas comerciais na forma como podem utilizar a racionalidade, a emoção e o instinto de sobrevivência de modo adequado e conhecer um conjunto de técnicas de vendas baseadas em pesquisas científicas da neurociência aplicas ao marketing e às vendas.

Business Cases formação e consultoria

Ciclo Comercial com PNL

Alinhamento da abordagem comercial e do processo de venda em todas as empresas do Grupo e a criação de uma equipa interdependente capaz de potenciar as vendas de uma forma transversal.

Business Cases formação e consultoria

KAM

Reforçar as competências da equipa de KAM’s na gestão estratégica de contas e promover uma cultura de excelência na relação comercial.

Business Cases formação e consultoria

Forecast

Desenvolver competências de previsão de vendas numa equipa comercial no âmbito do reforço do report internacional.

Business Cases formação e consultoria

Ciclo de negociação comercial no digital

Reforçar as competências de vendas e negociação de um grupo de comerciais já com bastante experiência de mercado e com relações de fidelização fortes junto da sua carteira, mas que sentiram necessidade de atualizar as suas abordagens comerciais na vertente comportamental.

Business Cases formação e consultoria

Proatividade nas vendas

Capacitar os colaboradores a terem maior proatividade comercial, com vista ao aumento das vendas.

Business Cases formação e consultoria

Atendimento em loja

Necessidade de investir no desenvolvimento e na sensibilização dos colaboradores para que estes sejam os embaixadores da qualidade do serviço ao cliente prestado pela empresa, orientando o serviço que prestam ao cliente para um novo paradigma e comunicando ao cliente que é especial e único numa situação onde a experiência de serviço seria toda feita de forma inovadora e com recurso a uma App.

Business Cases formação e consultoria

Customer experience

A NOVA SBE, fruto da mudança de estratégia e cultura organizacional, pretendeu fazer uma aposta clara na qualidade do serviço e no atendimento que presta aos seus alunos. Para tal, foi necessário identificar e promover a utilização de fatores diferenciadores na experiência do cliente e a partir daí implementar uma estratégia de atendimento ao cliente de excelência dirigida a cerca de 80 colaboradores das áreas de suporte.

Business Cases formação e consultoria

O atendimento de excelência

Desenvolver a assertividade e capacidade de argumentação dos colaboradores face a reclamações, más notícias, erros e irritabilidade do cliente.

Business Cases formação e consultoria

Atendimento de excelência + vendas consultivas

Assegurar um atendimento de excelência e melhorar a eficácia e a qualidade do contacto em coerência com a imagem da empresa.

Business Cases formação e consultoria

CEM – Customer experience management

Desenvolver, melhorar e optimizar o CEM – customer experience management nas equipas envolvidas no serviço de pós-venda.

Business Cases formação e consultoria

As chaves da venda na relação cliente

Assegurar que os seus colaboradores conseguem identificar e caracterizar o seu cliente, mas uma melhor abordagem comercial.

Business Cases formação e consultoria

Gestão de cobranças

Necessidade de desenvolver uma forma de cobranças mais assertiva e eficaz.

Business Cases formação e consultoria

Fomentar a relação cliente

Trabalhar a comunicação e a relação com o cliente interno, definindo estratégias e identificando o papel das emoções.

Business Cases

Programa qualificação costumer service

Replicar em Portugal um programa de relação cliente, para dotar a equipa de customer service de competências de comunicação, negociação e gestão de reclamações.

Business Cases formação e consultoria

Call handling

Dotar os colaboradores de técnicas de atendimento base, definidas como as boas práticas que devem sempre cumprir no estabelcimento de qualquer contacto telefónico com o cliente.

Business Cases formação e consultoria

Gestão de reclamações

Assegurar uma boa gestão das reclamações, do cliente interno, para que não terminem em conflitos internos na organização.

Business Cases

Leadership training

Dotar os cordenadores e chefes de serviço das competências chave de um manager Mapfre e potenciar o autoconhecimento destas pessoas no âmbito da liderança e da gestão das suas equipas.

Business Cases formação e consultoria

Escrever para a web e comunicação digital

Dotar a equipa de comunicação e marketing de competências de escrita para a web.

Business Cases formação e consultoria

Capacitação em marketing digital

Upskilling da equipa de marketing de forma a que o próximo plano de marketing tenha uma vertente digital consistente e compatível com os objetivos da marca.

Business Cases formação e consultoria

Comunicação escrita

Melhorar competências de comunicação escrita a grupo de colaboradores de diferentes departamentos dentro da organização localizados em Lisboa e no Porto.

Business Cases formação e consultoria

Media training

Tomada de posse de uma nova equipa de direção, nomeadamebte de um novo CEO.

Business Cases formação e consultoria

Trade marketing

Necessidade de repensar a estratégia de trade marketing para reforçar as estratégias de parcerias com distribuidores.

Business Cases formação e consultoria

Management para secretariado

Dotar as equipas de secretariado de competências comportamentais que aumentem a eficácia na colaboração entre assistente e chefia, bem como na forma de lidarem com situações potencialmente geradoras de conflitos.

Business Cases formação e consultoria

Imagem e protocolo empresarial

Nivelar os conhecimentos sobre as regras protocolares junto das equipas que habitualmente estão envolvidas na organização e gestão de eventos na Fundação e ganhar mais conhecimentos sobre como funcionam as regras de precedência de Estado em eventos e inagurações de exposições.

Business Cases formação e consultoria

Gestão e organização de arquivos

Dotar as equipas, em particular as que estão envolvidas na gestão de informação e de documentos internos, de conhecimentos fundamentais de Gestão Documental e Arquivos.

Business Cases formação e consultoria

Assessoria de excelência

Promover junto do grupo de cerca de 25 secretárias de direção e executivas com vasta experiência na função, uma melhoria e refreshment de competências que permitam uma colaboração eficaz entre estas colaboradoras, as suas chefia e os restantes colegas.

Business Cases formação e consultoria

Curso para Compradores

Desenvolver e validar as competências dos técnicos de compras e compradores, garantindo uma abordagem focada e orientada para a eficiência de processos de compras.

Business Cases formação e consultoria

Aprovisionamento e gestão de armazém

Dotar os colaboradores da Federação de conhecimentos de gestão de armazéns aplicando as metodologias e ferramentais mais adequadas ao contexto. Elucidar a equipa das principais responsabilidades e atividades que estão implicitas na gestão corrente de um armazém.

Business Cases formação e consultoria

Transporte de mercadorias perigosas

Dotar os colaboradores de conhecimentos do que é ou não matéria perigosa em termos de transporte e que legislação é aplicada.

Business Cases formação e consultoria

Gestão de contratos de transporte

Necessidade de dominar os regimes jurídicos dos contratos de transporte em vigor.

Business Cases formação e consultoria

PowerBI

Garantir que a equipa de IT e de operações acedem a novas competências tecnológicas através do domínio do software PowerBI. Utilizando o PowerBI será possível analisar e medir diversos indicadores úteis
à gestão operacional da empresa.

Business Cases formação e consultoria

Excel para financeiros

Reciclar e aperfeiçoar os conhecimentos das principais funcionalidades da folha de cálculo Microsoft Excel no contexto financeiro.

Business Cases formação e consultoria

Microsoft access

Dotar os colaboradores de conhecimentos em acess, sendo que para alguns foi um refresh.

Business Cases formação e consultoria

Excel para equipas RH

Proporcionar aos colaboradores do departamento de RH conhecimentos de excel para aplicar diretamente na análise de indicadores para a sua função.

Business Cases formação e consultoria

Excel aplicado à logística

Desenvolver competências de excel no tratamento e análise de indicadores relacionados com a área da logística.

Business Cases formação e consultoria

Microsoft powerpoint

Desenvolver competências em ppt para aplicar na construção de apresentações ou relatórios que sejam apresentados neste formato.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS