Business Case – GrandVision

Business Cases formação e consultoria

TIME TO DIGITAL LINKEDIN

CONTEXTO

No âmbito da estratégia de transformação digital da Grandvision a nível internacional, a sucursal em Portugal pretendia promover a utilização do Linkedin como ferramenta de afirmação da credibilidade e notoriedade da marca e de employer branding.

Com o objetivo de por um lado, envolver e motivar os colaboradores Grandvision, reforçar o sentimento de pertença e reconhecer o seu contributo e importância para a empresa; e por outro, atrair talento através de uma abordagem pessoal com todos os potenciais candidatos demonstrando ser uma empresa ’com rosto’, humanizada, que valoriza a proximidade e o bem-estar dos seus colaboradores.

SOLUÇÃO IFE

A resposta da IFE a este desafio foi dada em diferentes âmbitos:

  • Corporativo: consultoria de apoio ao setup e gestão da página e definição da estratégia de comunicação; análise da performance, acompanhamento e monitorização.
  • Direção de RH: coaching individual para análise crítica e melhoria do perfil com vista à criação de um perfil modelo.
  • Comité de Direção: sessões de acompanhamento e tutoriais para promover a otimização dos perfis no LinkedIN com o objetivo de que todos cumpram o seu papel como Embaixadores da Marca.

METODOLOGIA

Formação Hands-on, acompanhamento on the job e tutoriais.

IMPACTO OBTIDO

  • Crescimento exponencial do número de seguidores da marca no LinkedIN
  • Reforço da notoriedade da marca como employer branding
  • Desmistificar a utilização das redes sociais em contexto profissional
  • Incorporação do digital na cultura da organização

OUTPUTS

  • Tutorial DO’s & DON´T » num perfil LinkedIN
  • Perfis de LinkedIN da direção otimizados
  • Página corporativa no LinkedIN

TIPOLOGIA DE SOLUÇÃO

  • Consultoria
  • Formação
Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS