RHBizz

Vai ao Porto RH Meeting? Isto é tudo o que precisa de saber

A 3ª edição do Porto RH Meeting realiza-se já nos próximos dias 10 e 11 de novembro na Alfândega do Porto. Na edição deste ano, o objetivo da IFE – International Faculty for Executives, organizadora do evento, é “envolver os profissionais de recursos humanos da região norte do país na partilha das melhores práticas, de estratégias de sucesso, de êxitos nos resultados que garantem o desenvolvimento e o bom funcionamento das organizações.”

Com o apoio da Câmara Municipal do Porto, o Porto RH Meeting volta a reunir alguns dos melhores profissionais do setor. Ainda não sabe se deve ir? Então fique a conhecer em detalhe o programa que certamente não poderá perder.

10 de novembro

O primeiro dia do Porto RH Meeting arranca às 14h com um tema que tem vindo a ganhar importância no seio dos RH nos últimos anos. O ‘Engagement’ será abordado pela voz de  Guilhermina Rego, Vice-Presidente da Câmara Municipal do Porto. Segue-se o tema da ‘Liderança’, uma abordagem de António Cruz, CEO da Amorim Revestimentos, que procurará explicar de que forma é que se lidera tendo em conta o bem-estar dos colaboradores.

Depois de uma pausa, é a ‘Comunicação’ que sobe ao palco, às 16h. Fátima Gonçalves, Diretora de Recursos Humanos e Comunicação da MAHLE, irá explicar como se implementa um programa interno para que o colaborador tenha a oportunidade de dar feedback e quais as chaves para o sucesso de uma estratégia de comunicação interna.

No primeiro dia, destaque ainda para a mesa redonda ‘Redefinição do valor dos RH’. Moderada por Raquel Rebelo, Country Manager da IFE, esta sessão juntará Fernando Bravo, HR Manager da Ateliers de Ponte de Lima, Jorge Lopes Pinto, Diretor Recursos Humanos da Tensai Indústria e Cristina Basaloco, Diretora Recursos Humanos da Soeiro Centro Têxtil Lda.

11 de novembro

O segundo dia inicia-se bem cedo com a discussão do tema ‘FormAção vs (Des)Empenho’, que deu o mote à edição deste ano. ‘Qual a relação entre formação e gestão de desempenho e as novas estratégias na política de RH?’; ‘Quais os indicadores para efetuar uma eficaz gestão de desempenho?’ O que deve ser valorizado no atual contexto de transformação das organizações?’: estas e outras questões serão respondidas por Carla Gomes, Responsável de Formação da Bosch Car Multimédia SA, Helena Viana, Assessora de Recursos Humanos do Hospital de Santa Maria do Porto, e Ana Margarida Simões – Responsável Recursos Humanos e Responsabilidade Social da Revigrés, Lda.

O dia será ainda marcado pela abordagem de temas como ‘Competências’, por  Nádia Duarte, da Teleperformance, ‘Nova geração de benefícios’, por Paulo Fradinho, Business Leader da Mercer Marsh Benefits Portugal, e ‘Intergeracional – Dois setores / Duas perspetivas’, com casos práticos de duas empresas, a Gant e o Grupo Salvador Caetano.

Terão ainda lugar de destaque temas que têm vindo a ganhar relevo no setor: ‘Novas Formas de Trabalhar’ será abordado numa mesa redonda que contará com Isabel Andrade, HR Manager da OCP PORTUGAL SA, Paulo Ventura, Diretor Recursos Humanos da Colep e Isabel Lima, Diretora Recursos Humanos da Primor; o tema do ‘Recrutamento’ será trazido por Raquel Vasconcelos, HR Business Partner da ECCO’Let Portugal; e o ‘Talento’ será debatido pelas vozes de Filipe Araújo, Vereador com o Pelouro da Inovação e Ambiente da Câmara Municipal do Porto, Maria João Lambertini, HRBP da Blip, Vânia Pinto, IT Recruiter da Blip e Luis Sottomayor, Community Director da Talent Portugal.

É ainda de referir que a organização tem preparadas para os dois dias várias dinâmicas surpresa que pretendem ‘agitar’ a sala e que estão alinhadas com a evolução que se tem sentido em formação e em eventos, cada vez mais experiencial, e sobretudo que estão alinhadas com a inovação que a IFE tem introduzido no setor do desenvolvimento de capital humano.

Já o convencemos? Pode fazer a sua inscrição em https://www.ife.pt/porto-rh-meeting/

Se gostou deste artigo, siga-nos no Facebook.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS