Porto RH Meeting – edição de 2015 | Entrevista a Sílvia Prestes

Entrevista a Silvia Prestes | Diretora Comercial do Porto RH Meeting

O Porto e o Norte na rota dos Recursos Humanos!

Que necessidades conduziram à realização do Porto RH Meeting?

O PortoRH Meeting nasceu fruto de uma excelente relação estabelecida há já algum tempo entre o Grupo IFE e a Câmara Municipal do Porto, mais em concreto a Direção de Recursos Humanos.

Chegámos à conclusão que fazia falta no Porto um grande evento para este setor, que fosse marcante e diferenciador, a par do que já acontece com a ExpoRH em Lisboa, que é o grande evento nacional de recursos humanos.

O Norte tem muitas e excelentes experiências de boas práticas nesta área do capital humano, quer ao nível do setor público como do setor privado e isso era preciso enaltecer e ser partilhado. Nasceu assim o Porto RH Meeting que depois do sucesso de 2014 avança agora para a 2ª edição, desta vez durante dia e meio.

 

Que balanço faz da primeira edição (de 2014)?

A primeira edição foi um sucesso total.

Taxa de adesão ao evento elevadíssima com mais de 300 participantes de empresas de todos os setores de atividade.

Oradores de alto nível que nos trouxeram os melhores exemplos do que se faz ao nível dos recursos humanos.

 

Obtiveram algum tipo de feedback por parte dos participantes?

Obtivemos muitos feedbacks. E posso dizer que quase 100% positivos, acompanhados de incentivos para a edição deste ano.

Destaco entre muitos comentários três ou quatro muito elucidativos do que representou a 1ª edição: “excelente ponto de partida para realizações futuras que se espera sejam ainda mais ambiciosas” ; “Foi um momento de partilha de experiências muito interessante e deveria ser o 1º de muitos eventos nesta área e na região norte”; “O Norte precisava e merecia, evento bem organizado e com temáticas de interesse.”; “Interessante, Inspirador e Surpreendente”. Desta vez as palavras valeram mais que as imagens!

 

A quem se dirige exatamente o meeting?

O Porto RH Meeting é dirigido a todos os players, decisores e gestores na área de recursos humanos, com maior incidência para Norte, mas totalmente recetivo a profissionais  de outras regiões geográficas.

 

Que novidades serão apresentadas este ano? Como poderão os participantes beneficiar com a experiência?

Este ano começámos a inovar logo no que diz respeito ao formato visto que passámos de 1 dia de evento para dia e meio, logo mais tempo de partilha, de networking , de aprendizagem o que revela também um sinal de crescimento.

A outra novidade é que vamos dedicar parte do 1º dia a um World Café centrado na questão da Qualidade e das Pessoas e que será dinamizado por todos os participantes.  Será uma atividade de grande dimensão, mas muito enriquecedora para todos os que vão estar na Alfândega no dia 15 de Outubro.

 

Fonte | Revista Pessoal

 

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