Alunos do IPAM estudam estratégia de employer branding da IFE by Abilways

Alunos do IPAM estudam estratégia de employer branding da IFE by Abilways

Numa parceria inédita, a IFE by Abilways aceitou ser objeto de estudo dos alunos da unidade curricular de Gestão de Pessoas do curso de Gestão de Marketing do Instituto Português de Administração de Marketing (IPAM) Lisboa.

Os alunos estudaram a estratégia de employer branding da empresa, apresentaram propostas de melhoria e, como prémio, os melhores trabalhos serão agora divulgados no blog corporativo RH Bizz.

Para Raquel Rebelo, abrir as portas da empresa aos estudantes do IPAM era um passo natural. “Os jovens universitários são os nossos futuros clientes e colaboradores e, como tal, é muito importante que a marca IFE by Abilways seja reconhecida por eles como uma marca de referência na aprendizagem ao longo da vida. Uma vez que faz parte da nossa estratégia reforçar a relação com universidades e politécnicos para ganharmos proximidade com os estudantes, quando a professora Ana Rocha nos desafiou a sermos o ‘estudo de caso’ do trabalho final da cadeira de Gestão de Recursos Humanos do curso de Marketing do IPAM não hesitámos em abrir as portas da IFE aos alunos. Consideramos que uma visão externa sobre o employer branding da IFE, bem como a sugestão de uma estratégia e de um plano de implementação, nos iriam permitir tirar da gaveta um projeto que há muito queríamos colocar em prática de forma estruturada, dando corpo a uma série de iniciativas ad hoc que têm vindo a ser sugeridas pela ‘NOSSA’, a equipa de comunicação interna da IFE”, afirma Raquel Rebelo, CEO da IFE by Abilways.

Já Ana Rocha, docente Gestão de Pessoas no IPAM, defende que é cada vez mais importante que os estudantes tenham contacto com o mercado de trabalho. “No IPAM privilegiamos um ensino que alia o conhecimento teórico-científico à realidade das empresas. Assim, a nossa escola insere-se no universo  empresarial. Muitos dos nossos docentes são provenientes de empresas de referência e lecionam unidades curriculares com estreita ligação a funções desempenhadas com sucesso.  Os nossos alunos ao longo da sua  formação académica realizam projetos em empresas reais com o propósito de adquirir uma visão mais ajustada e atual  do mercado. Enquanto docente da disciplina de Gestão de Pessoas procuro escolher empresas com as quais trabalho, proporcionar bons desafios aos alunos, agilidade na comunicação com interlocutores-chave e acrescentar valor às empresas convidadas com o apport académico. Pretendo que seja uma relação de win-win para todos os atores envolvidos. Estou muito satisfeita com a qualidade dos trabalhos apresentados, prova do valor dos nossos finalistas de Gestão de Marketing e agradecida a toda a equipa IFE pela disponibilidade e investimento que colocou neste projeto”, sublinha Ana Rocha.

Os trabalhos vencedores serão divulgados no RH Bizz ao longo das próximas semanas.

Formações ajustadas ao seu negócio

FORMAÇÕES À MEDIDA

Provocamos e aceleramos processos de mudança com a implementação e desenvolvimento de soluções pragmáticas orientadas para os resultados

SABER MAIS