Analisar as redes sociais no contexto da organização para delinear a estratégia de presença nas redes sociais
- Entender onde está a concorrência e as áreas de influência
- Avaliar a sua notoriedade, imagem e reputação
- Analisar a política geral de comunicação para ser consistente e coerente
- Integrar a presença das redes sociais na estratégia geral de comunicação
Redes sociais para o quê? Para quem?
- Características das principais redes sociais, vantagens e desvantagens
- Como escolher plataformas: as especificidades de cada plataforma para responder para os objetivos estratégicos das marcas
Determinar metas e posicionamento nas redes sociais
- Definir objetivos de comunicação, metodologia e melhores práticas: imagem, notoriedade e e-reputação
- Definir objetivos de marketing, metodologia e melhores práticas: prospeção, conversão, fidelização
- Análise de benchmark, metodologia e ferramentas: análise de boas e más práticas
- Determine indicadores para escolher plataformas
Delinear e medir resultados nas redes sociais
- O planeamento editorial: metodologia
- Identificar possíveis riscos e ter medidas para agir corretamente
Construir uma estratégia de conteúdo de marca consistente com a estratégia da organização
- Construir uma campanha de eventos
- Definir um planeamento das redes sociais
- Identificar os indicadores certos e definir um controlo efetivo
- Definir indicadores-chave de desempenho (KPIs) e alcançar objetivos estratégicos: público, alcance, etc..
- Monitorar, analisar indicadores e calcular ROI
Valdemar Pires – Coordenador da Área Corporate Website Management - Montepio Geral
Coordenador da Área Corporate Website Management, Direcção de Marketing - Departamento de Canais Montepio. Gestor de Projectos de Design Estratégico e Social Media na agência Addaptcreative. Responsável pelo desenvolvimento e coordenação de projectos online; Dinamização e gestão de conteúdos digitais e definição da estratégia de comunicação;
Tem experiência em coordenação de qualidade de serviço e gestão de modelos de avaliação customer service - frontoffice e backoffice; Definição de estratégia e modelos de comunicação e abordagem comercial; Gestão de campanhas comerciais e performance de resultados; Auditing e consultoria; Gestão de recrutamento e formação; Desenvolvimento de modelos de avaliação, gestão e empowerment de equipas; Estratégia de comunicação de marca, posicionamento e análise de concorrência.
Licenciatura em Arquitectura, ULHT Lisboa. Gestão e Administração Pública, ISCSP Lisboa.