Organização de eventos

objetivos

• Compreender quais as atribuições e competências
necessárias para o responsável de compras
• Implementar uma política e estratégia de compras eficazes
• Conhecer as melhores estratégias de selecção e negociação
com fornecedores
• Identificar as vantagens da análise total de custos e as
melhores metodologias de controlo de custos

• Identificar que tipo de eventos existem e como optar em função do público-alvo

• Saber como preparar um evento

 

FORMADORA

Rita Barrocas - Communication Manager - Sonae MC
Iniciou a sua experiência profissional como Relações Públicas no Gabinete de Protocolo e Relações Públicas da Câmara Municipal do Porto. Foi responsável pelas áreas de comunicação interna e assessoria mediática da Direção de Comunicação Institucional da Sonaecom e Optimus. Em 2004, foi Assessora de Imprensa nos Jogos Olímpicos de Atenas, tendo co-coordenado a comunicação social internacional no Complexo Olímpico de Helliniko, onde decorreram as provas de basquetebol e esgrima. Em 2008, assumiu a responsabilidade da Comunicação da Sonae, desempenhando funções de Assessora de Comunicação dos membros da Comissão Executiva da Sonae e dos restantes porta vozes da empresa (por exemplo: Eng. Belmiro de Azevedo - Chairman da Sonae, Dr. Luís Filipe Reis - CCCO da Sonae, …). Em 2011, passou a Coordenadora de Comunicação Externa da Sonae, nas vertentes de Comunicação Institucional e Assessoria Mediática. Em 2016, transitou para a Sonae MC para assumir o desafio de lançar a área de Comunicação Interna da empresa, com responsabilidade sobre a definição dos objetivos estratégicos da área, ações, budget e recursos humanos.
Paralelamente, é docente e formadora em cursos relacionados com Organização e Gestão de Eventos, Comunicação Empresarial, Relações Públicas, Protocolo e Gestão de Marca em várias instituições de ensino, tais como: ISMAI (Instituto Universitário da Maia), International Faculty for Executives (Grupo IFE), EGE - Atlantic Business School, entre outros.

Mestranda em Ciências de Comunicação – vertente Publicidade e Relações Públicas, na Universidade do Minho. Licenciatura em Relações Públicas pelo ISMAI e Curso Geral de Gestão pela EGP.

A quem se dirige

Se trabalha na área de marketing e comunicação empresarial, esta formação profissional em Organização de Eventos pode ser do seu interesse. Dirigindo-se a diretores/responsáveis de comunicação interna e externa, relações públicas, assessores e consultores de comunicação, conheça os vários tipos de eventos que existem, os cuidados a ter no orçamento e como preparar um evento.

Questões?
Formação à medida?
Contacte-nos
Informações úteis
IFE Portugal, RUA BASÍLIO TELES, 35 - 1º DTO. 1070-020 Lisboa / +351 21 00 33 800