Marketing Automation

Marketing Automation

 



Programa

Qual o objetivo do marketing Automation?
Negócio, gestão, comunicação e vendas
 
O que permite o marketing Automation?
  • Desde a geração de leads à medição de ROI em todas as atividades de marketing
  • Personalizar cada etapa do ciclo de vida do cliente do interesse à tomada de decisão

A combinação do Marketing Automation com outras ferramentas

Qual o impacto que o marketing Automation tem no negócio?

Diferença entre marketing Automation e outras tecnologias

Como funciona o Marketing Automation
  • Email e Online Marketing
  • Geração de Leads: nurturing e lead scoring
  • Marketing social
  • Analytics
  • Gestão de recursos
  • Infraestrutura

 

Organização do departamento de marketing para tirar o máximo partido da plataforma de marketing Automation
  • Perfil e competências da equipa de marketing
  • Integração das equipas de marketing, comunicação e vendas para otimizar o marketing automation e atingir objetivos
 
Como fazer o planeamento para implementar Marketing Automation
  • Examinar processos
  • Definir conteúdos para cada estágio
  • Como controlar o fluxo de leads

 

Formador

Mário Alcântara - Consultor

A trabalhar há mais de 14 anos em comunicação digital, reúne a experiência tanto da agência como de cliente, tendo trabalhado na Publicis (como Diretor de Projetos), Ogilvy Interactive (como Diretor Geral), DDB e Tribal DDB (como diretor de estratégia e head of office).
Conta no seu portfólio de experiência marcas bem conhecidas como a Oracle, SAP, Nestlé, Fanta, Continente, Auchan, Jerónimo Martins, Hasbro, Concentra, Volkswagen, Renault, Ford, Nissan, IBM, American Express, British Airways, Vodafone, Optimus, Dove, Becel, Bayer, J&J, Roche, Wyeth, entre outras.
Como consultor independente, colaborou no planeamento estratégico do plano de marketing do Turismo dos Açores, tendo também apoiado a gestão de inovação em agências digitais, e ajudou marcas e empresas nacionais a criar a sua estratégia para o mundo digital.
No final de 2013 abraçou um projeto internacional na área de ecommerce, numa startup em Londres ligada ao desporto, continuando em paralelo o apoio a agências e empresas nacionais.
Licenciado em Gestão de Empresas, tem uma pós-graduação em Marketing da Universidade Católica, estando em fase de elaboração da tese de mestrado em Antropologia Social, no ISCTE-IUL.
 
 
 
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Para mais informações:

 

Preço:

  • 595€ (+IVA) Inclui documentação, almoço, coffee-breaks e certificado de participação

 

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A quem se dirige a formação
Diretores de marketing, diretores de comunicação, diretores de marketing digital,diretores comerciais, diretores de inovação, diretores de IT, business developers, gestores de campanha, marketeers
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Informações úteis
IFE Portugal, RUA BASÍLIO TELES, 35 - 1º DTO. 1070-020 Lisboa / +351 21 00 33 800